Sunday, October 4, 2009

Maçã, Fantasmas, Faculdade

Meu Sabado foi maravilhoso! Depois de um tempao sem sair pra me divertir devido a tanto trabalhar, passei um dia super gostoso com o Al. Tinhamos convidado varias pessoas pra nos acompanhar, mas cada um tinha um compromisso diferente, entao acabou sendo so nos dois e nao podia ter sido melhor.

Vou contar sobre esse dia em 3 posts devido aos assuntos serem diferentes, mas comecarei com a parte da manha:

Apple Fest:
Dormimos ate nao conseguir mais. Nos arrumamos e seguimos a caminho do Apple fest - um festival de maca que eles tem por aqui todo ano (ano passado fui com minha cunhada). Eh super gostoso, pois tem uma exposicao de tratores e equipamentos antigos de fazendas super interessantes, muuuitas barraquinhas de artezanato e outras coisas de jardim super criativas, um "petting zoo" (no qual me diverti junto com as criancas fazendo carinho nos animais - nao resisto!!), varias bandas tocando por ali e muita comida! Fora as macas fresquissimas vindo de um pomar imenso sendo vendidas super baratinhas e um suco de maca tb espremido na hora - o qual sempre compro um galao pra levar pra casa.

O dia nao poderia ter sido mais perfeito: temperatura agradavel, solzinho gostoso, ceu azulzissimo e a compania do meu amor. Pena que as pessoas que convidamos nao puderam ir conosco, mas... tem sempre o ano que vem.

Essa eh a famosa Cider Press e acho que tem mais de 100 anos de idade. Eu fico maravilhada como foi montada ha um seculo atras e como funciona exatamente igual ate hoje (de acordo com aqueles que a usam). Sai um suco de maca deliciosamente fresquinho e geladinho dali e nas fotos da pra ver um pouco do processo do comeco ao fim. Abaixo: Despejando as macas na esteira que as levam ate ali dentro.









Fotos deles transportando as macas desse barril cheio de agua pra esteira que as esmagam e separam o suco da polpa/casca.









Mais uma vista da maquina e o resto (polpa/casca) eh despejado nesse carrinho pra ser usado como adubo ou comida de animais.












Nesse outro local, eles tem varias outras caixas de madeira cheias de tudo quanto eh tipo de macas (reparem que algumas caixas ja estao bem no fim, mas la fora eles tem mais umas quinhentas dessas armazenadas em caso precisem restoca-las). Voce entra, paga pela sacolinha (varia de tamanho e preco) e a enche com qualquer tipo de maca que escolher. Eu comprei um saco medio e deu pra enche-lo ate a boca com mais ou menos umas 15 macas verdinhas que adoro.











Essa eh minha sacolinha com as macas que comprei.












Foto da saida do local onde compramos as macas e mais umas caixas cheias delas ali fora. E nao repara o cabelo/franja estilo dos anos 80 nessa foto minha... Estava ventando bastante nesse momento, rsrs.









Algumas fotos por ali e show de musica com direito a cadeirinhas de feno.









Uma barraquinha de artezanatos e decoracoes









Claro que tive que enfiar minha cabeca nessa maca, ne?









Aaahhh, o Petting Zoo! Eu amo animais e nao resisti fazer carinho em alguns deles. Esse bezerro era muito lindinho e essa menininha eh uma fofa, sorrindo pra mim ao tirar a foto.









Esse porquinho da foto era lindinho demais! Adorava um carinho e tb a comidinha que as criancas lhe davam.









Mais uma foto minha com outro bichinho e fiz carinho tb nesse outro porquinho dormindo. Ele devia estar tao cansado que nao acordava de jeito nenhum, mesmo quinhentas criancas indo ali (inclusive eu, pra fazer carinho nele).









Mais fofos:












Indo embora com as minhas macas, sucos de maca e kettle corn (hummm - esse eh vicio). Ultima foto eh de um tratorzinho de Hayride.









O resto do dia fica pra um outro post, pois ja sao 2 da matina e eu trabalho amanha. Nosso final do dia foi muiiiito interessante!!!! Aguardem.

10 comments:

Bia Mendonça said...

Que bom que vc tirou um dia de descanso pra vcs e o Al aproveitarem!

Aguardo os próximos posts!!

bjs

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Aqui na Holanda tem uns festivais que são parecidos com o Apple Fest, que são muito legais também, e o melhor de tudo a gente compra tudo fresquinho.
Bjuss

Liza Souza said...

Volta logo, Lu que to curiosa para saber do resto! hahahahahahaha
Parece ter sido uma delicia. Lu, sabe que sou como voce quando vou em algum lugar que tem esses bichinhos? Fico igual crianca tbm.
Beijos

Elianne Goff said...

Lucia , parece ter sido bem divertido , menina tb amo Kettle corn , voce ja comprou no Walgreens um pacote vermelho , e o melhor kettle corn que ja comi , e sucos de macas sao uma deilicia , hoje nos tomamos no almoco !!! bom domingo para vc e o AL !!!

beijocas,

mary said...

Oi Lucia! Joguei apostilas do Obejtivo no lixo, mas encontrei sei nome com endereço de Itajuba-MG. Por acaso vc estudou la? Mary

Lucia Cintra said...

Oi Mary, acho que lembro quem voce eh. Morei com minha avo materna por uns 3 meses enquanto estudava num cursinho pro vestibular em Itajuba. Nem me lembro o nome dessa escola, mas deve ser essa que vc mencionou. Logo depois desse curso, voltei pros USA. Como vc esta? Bjos

Bjos

Beth/Lilás said...

Ah, isso sim é um passeio gostoso do início ao fim!
Eu ia adorar estar aí contigo e o Al!
Tudo muito lindo neste lugar, um verde maravilhoso e que maçãs apetitosas!
beijão carioca

Vivi said...

Hummm suco de maçã fresquinho!!!! Que delícia!
Suas fotos estão lindas amiga!
Bjokas

Anônima said...

Tb quero ir conhecer... ainda mais eu que adoro macas

Mila Viegas said...

Muito bacana isso! Achei muito fofa a sacolinha com maçãs. Eu não sou muito fã de maçã não, mas até como! Acho o formato dela lindo!!!