Thursday, October 22, 2009

My better half

Estava aqui pensando em como formamos um elo forte com certas pessoas que entram nas nossas vidas. Nao sei o que me fez pensar nisso quase agora mesmo, mas deixa eu dar o Al como exemplo.

Crescemos em paises diferentes, porem em culturas parecidas. Super longe um do outro ate que um dia nossos destinos se cruzaram e nos conhecemos. Nossas escolhas e decisoes ate entao, nos levaram a estar naquele mesmo lugar, naquele exato momento. Alias, se nao fosse pela decisao do meu pai aceitar um emprego num pais diferente, nunca teriamos nos conhecido. Se eu tivesse tomado a decisao de fazer faculdade na California (quase que fui) envez de na Pensilvania, nunca teriamos nos conhecido. Foram tantos fatores! Destino? Nao sei se acredito em destino. Acredito que tracamos o nosso proprio com cada passo, cada acao e decisao que tomamos todos os dias.

Mas voltando ao assunto: Nos conhecemos, andavamos no mesmo circulo de amigos na faculdade, fomos ficando cada vez mais amigos e uma coisa levou a outra e comecamos a namorar. Quase quatorze anos mais tarde, nao consigo imaginar minha vida sem ele ali do lado.

Menciono isso, pois eh engracado como crescemos com nossa familia (pai, mae, irmaos) e por um bom tempo esse eh o nosso mundinho! Eh tudo que temos, que conhecemos e vivemos. Ate que um estranho aparece na sua vida. Enquanto sua familia sabe tudo sobre voce, ele nao sabe absolutamente nada. E aos pouquinhos, ao entrar na sua vida, vai aprendendo tudo que pode. Sua personalidade, sua reacao aos eventos diarios e eventos da vida, sua atitude, seus sonhos, seus objetivos, seus gostos e desgostos, o que te faz rir e o que te quebra o coracao e as infinitas conversas que parecem que duram uma eternidade. Mas uma eternidade que voce nem sente passar. E voce acaba querendo estar do lado dessa pessoa o tempo todo.

E dai entao passamos da nossa vidinha, do nosso circulo de familia pra um mundinho novo com essa pessoa. Agora mesmo parece que a tradicao do pai entregando a filha pro noivo no altar clicou aqui na minha cabeca, pois estaremos comecando uma vida completamente diferente da de antes.

Eu me sinto como se nao houvesse outra pessoa nesse mundo que me conhecesse inteiramente de corpo e alma como meu marido. Ele eh meu companheiro pra todas as horas, quem me faz rir, quem parece conseguir ler meus pensamentos e sabe o que estou sentindo em qualquer situacao sem sequer trocarmos uma palavra. Temos um elo tao forte que eh dificil de se explicar e uma amizade e cumplicidade que nao tenho igual com mais ninguem.

Isso me faz pensar... no comeco, ele era somente mais uma pessoa ao cruzar minha vida, um estranho. Hoje eh alguem que sabe os minimos detalhes de uma vida ja vivida ha quase 34 anos. Alguem com quem posso ser completamente eu, sem cerimonias e cheia de defeitos, pois sei que estara sempre do meu lado pro que der e vier, como tem feito ate hoje. E eu tb nao consigo imaginar minha vida de outra maneira!

11 comments:

Fernando Valente said...

Realmente, é estranho. As vezes eu imagino se as pessoas teriam se apaixonado igualmente por outras pessoas caso não tivessem conhecido suas esposas/maridos.

Uma coisa que dá pra notar só de ler o seu blog é que vocês se conhecem a mais de 10 anos, mas ainda tem um relacionamento como se tivessem se conhecido a alguns dias. Dá pra notar certo intusiasmo com a relação, algo bem incomum. :D

Mile said...

É como o Fernando falou, vcs já se conhecem há anos e tem o mesmo entusiasmo...Lu, isso é realmente complicado, porque com o passar dos anos isso vai se perdendo, um vai se acostumando com o outro e esse entusiasmo se transforma em costume. Gosto muito da relaçao que vcs têm, é realmente muito bonita.
Bjoks

Fê França said...

Lu, é tão bom ler vc. Porque vc é genuína, sincera como eu sou. E por isso mesmo tenho me sentido "com medo" de me expor tanto no blog, sabe? Lu, eu também não imagino alguém que me conheça mais do que o Má. Nunca saberia se não o conhecesse como é ser amada assim. Mas como chegamos até aqui não saberemos nunca, né? Será que destino não existe mesmo?Com ele são 7 anos. Os 7 anos em que eu fui mais eu mesma do que em toda a minha vida, sabe? E acho que isso é que é uma delícia. Beijos, Fê.

Liza Souza said...

Lu,
me sinto exatamente como voce em relacao ao Bebeto. Ninguem no mundo sabe mais de mim do que ele. Ouso a dizer que ele eh capaz de prever meus pensamentos, minhas palavras, meus desejos.
Beijos

Lucia said...

Querida Xará, só tenho uma coisa a dizer: "QUE DEUS CONSERVE".
Eu sou fã do Al ( e não é por causa da revista)so de ver o jeito que vc fala dele.
Muitos beijos, lucia.

Bia Mendonça said...

Lu, eu ainda não escontrei alguém assim pra mim, mas... embora agora eu não queira ninguém, no fundo no fundo um dia eu espero encontrar alguém e ter uma relação assim!

Eu acho super curioso essa coisa das nossas decisões nos levarem por caminhos diferentes, e sinceramente começo a enlouquecer um pouco só de pensar nas infinitas possibilidades de coisas que seria se eu tivesse acordado numa manhã 5 minutos mais tarde, se tivesse escolhi ir para um ski resort ao invés de ter ido a praia... No final eu acredito que algumas coisas não são por acaso, tem uma razão maior por trás, e fico meio em conflito. Pensar demais enlouquece! :)

Bom final de semana!

bjs

maryssilva@bol.com.br said...

Tem uns dias que escrevi no seu blog. Era se realmente estudou em Itajuba-MG. Legal, era vc mesma. Bom, qto a mim, fiz Medicina (anestesiologia),moro em Sp, trabalho atualmentena AACD, Hosptial Sta Marcelina. Bjo, Mary.

Wilma said...

É bem interessante mesmo, como duas pessoas um dia se cruzam e passam a sonhar e caminhar juntas, mas isto é muito difícil de acontecer, se olharmos ao redor é justamente o contrário o q acontece mais, daí só vejo uma explicação: sorte ou destino. E o pior a sorte não é hereditária, conheço pais felizes, bem casados de fato e os filhos não conseguem manter o casamento...e o inverso as vezes acontece.

Lúcia Soares said...

Lúcia dona do blog e Lúcia que comentou aí em cima: penso exatamente assim: também sou fã o Al!
Um homem com essa sensibilidade, com esse prazer em fazer feliz a mulher amada, é digno de muita admiração. Deus abençoe esse amor de vocês, feito de muito respeito, amizade, compreensão.
Hoje meu beijo vai pro Al.

Debora Rocha Muscutt. said...

Como é raro nos dias de hoje ver uma casal como vc e seu marido! Acho que até já disse isso antes, mas é realmente muito bacana. Que Deus os abençoe sempre!
Bjs

Mila Viegas said...

É realmente uma boa reflexão! As vezes me pego pensando a mesma coisa em relação a algumas pessoas que hoje são muito importantes na minha vida.
Você é uma delas!
beijocas