Friday, October 16, 2009

Novo gadget

Ontem cheguei no trabalho e encontrei uma caixa na minha mesa. EBA!!! Era o meu blackberry novo e estou adorando! Alias, eh quase igual ao meu antigo e so o substitui porque esse novo era de graca e tb por ter usado e abusado do meu antigo, coitado. Esse foi ate pro Brasil comigo no comeco do ano, praia e tudo mais e ja tinha ate estragado a parte de tras (cover) que segura a bateria dele no lugar, rsrs.

Esse novo eh praticamente igual, so que a data connection eh mais rapida, vem com um SIM card (que me deixa usar o celular internacionalmente) e um cartao de memoria ja junto. Vou ver se tomo mais cuidado com esse agora. Ah!! E devido ao tipo de browser que ele tem, ja consegui comentar no blog de varias de voces que nao conseguia pelo antigo blackberry. Ate agora so encrencou com dois deles que continuo sem conseguir comentar, mas vamos ver.

E olha, uma vez que voce tem um blackberry, nunca mais volta a ter um celular "normal", pelo menos eu nao conseguiria. Eh vicio! E nada de me falar do iphone, viu? Odeio "touch screen", preciso sempre de um teclado, alem do fato de que pelo menos aqui nesse pais, o carrier (a compania celular) da qual faz parte nao eh muito boa em termos de coverage e speed e isso eh extremamente importante pra mim.

Foto: O novo Blackberry Tour na esquerda e o antigo Curve na direita.

14 comments:

Fernando Valente said...

Eu queria um Blackberry, já que não tenho grana prum iPhone. Infelizmente o desbloqueado na Apple Store custa absurdos $699.99. Quanto custa esse Blackberry desbloqueado? Vende em qualquer loja da Verizon? Existe Blackberry Storm 2(Sim, eu AMO touch screen) desbloqueado nas prateleiras das lojas da Verizon?

Luciana Håland said...

Ih, nesse quesito tecnologia sou devagar quase parando, nem sei direito o que é um blackberry, nem como usar, meu celular já tem três anos, indo pro quarto, e eu espero que ele dure bem mais só para não ter que comprar outro com mais funcões e ficar perdida uns dias, afinal uso só pra atender ligacões.
Acho que tenho que me modernizar mais.
Parabéns pelo seu novo aparelho.
Beijo

Bia Mendonça said...

Lu, tb não gosto de nada touch screen! Com unhas compridas é impossivel fazer qualquer coisa em algo touch screen!

Eu não uso lá muito o celular, mas sempre quis ter o blackberry pq eu sempre uso muito o computador!

bjs

Mila Viegas said...

Sabe que eu tb não sou fã de touch screen? Não sei porque, mas não gosto!

Parece maior o seu novo!
bjoss

Lucia Cintra said...

Fernando, esse tal de celular desbloqueado nao eh vendido pela minha compania, nem eles fazem isso ser facil de obter (ja tive cliente perguntando isso e desligaram todos P da vida por eu nao poder desbloquear os cels deles).

Meu pai mesmo falava que tinha que achar um desses pra comprar e so falei pra ele "Boa Sorte", rs. Os celulares vem com um chip chamado SIM pra serem usados internacionalmente, entao nao entendo pq as pessoas procuram esses desbloqueados.

Mi, os dois sao do mesmo tamanho, mas o mais novo eh mais fino.

Bia, pois eh, quem tem unha grande fica dificil, alem de certos touch screens serem "heat sensitive", ou seja, precisam ser tocados com seu dedo e nao unha. E eu odeio ter que escrever ou digitar qq coisa nesses, levo um tempao!

Lu, credo, voce parece o Al. Se nao fosse eu atualizando os celulares dele, ele tb estaria com um pre-historico agora, rs.

bjos

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Também ganhei um blackberry, e que coisa maravilhosa, esse teclado dele é perfeito .
Bjusss

Fernando Valente said...

Eles querem desbloqueado pra qualquer operadora ou com jail break? Pelo que entendi vem desbloqueado para outras carriers, right?

Lucia Cintra said...

Fernando, nao, os celulares nao vem desbloqueados. E se alguma compania oferece de fazer isso eh um major issue, pois nao garante que funcionara com o outro carrier. Tive um cliente que fez isso e tentou ativar o cel conosco, mas nao funcionou de jeito nenhum. Ele teve que devolver o celular pra onde comprou. Bjos

Sonho Meu said...

Voltei terça feira e ainda to no correcorre sem tempo de blogar.
Nao desisti do blog nao. Quando tiver um tempo vou colocar umas fotos da minha jornada viajando de UHaul entre Texa-Oklahoma-Colorado.
bjs pra ti.
me

Cristiane A. Fetter said...

Lucia eu também quero trocar o meu celular, estou em uma dúvida danada pois eu adorei o Iphone, já que o telcado dele fica maior sendo touch scream e voc pode coloc-alo na horizontal, ficando maior ainda.
Aqui eu tenho a opção de ter o blackberry de graça (é o curve também) só tenho que fazer um contrato de dois anos, ou então comprar um iphone 3G por 99 dolares.
Fico em dúvida pq pelas experiencias que tive com o black eu achei o teclado muito pequeno, é uma decisao difícil, rs.
Ter um de graça com tudo o que voce precisa mas um layout que não me agrada, ou ter um que tem tuuuuuuuuuudo que me agrada mais ainda ter que morrer em 99 e se eu quiser o 3GS pagar 199, ó vida cruel!kkkkkkkk
bjks

Lucia Cintra said...

Oi Cris, olha, na minha opiniao, nao vejo a diferenca entre os dois celulares. Tudo que o iphone tem, incluindo os apps, voce encontra no blackberry. Continuo odiando touch screen, nao importa se eh um teclado grande ou nao, prefiro um teclado fisico, entao esse iphone nao serve pra mim. Meus dedos sao pequenos, entao nao tenho problema com o teclado do Curve.

Uma coisa que voce deve considerar eh a network. Ja tive varios clientes largando a ATT (network do iphone), por ser slow and unreliable entao as pessoas acabam nao podendo utilizar o full potential do iphone devido a poor coverage. A Verizon eh 3G tb e uma das melhores, mais rapidas e reliables network daqui.

Eu uso o meu blackberry em tudo quanto eh lugar que vou e nunca tenho problema com minha coneccao. Entao, cuidado pra nao entrar em contrato com uma compania por dois anos que pode te decepcionar, faz bastante pesquisa com isso antes de decidir qual vai comprar.

bjos
PS: E nao digo isso por trabalhar la. Uso a network e os celulares deles alem dos meus e ja que trabalho no dpmt tecnico, posso te dizer com certeza absoluta que a network do VZW eh a melhor. Antes mesmo de trabalhar la, ja era cliente tb ha mais de 10 anos e nunca tive problema.

Beth/Lilás said...

Pois é, o do maridex é este aí novo e foi muito útil nesta viagem, mas meu blog não consegue entrar nele.
Muito bacana este novo telefone.
bjs cariocas

alcyone coelho said...

Mulher, vc eh uma graça, e como diz, como somos parecidas! Eu AMO meu blackbarry e nao troco ele pelo iphone de jeito nenhum. Acho q tudo que o iphone tem q eh mais "cool" q o blackberry tem eh besteira pura, tipo sem duvidas o iphone eh melhor p ver vídeos... MASSSSSSS WTF* vc quer um celular p q mesmo?! ENfim, namorido tem iphone, eu blackberry, e somos felizes assim... rs. cada um com seu cada um.
PS> tenho att e antes tinha sprint. Mudei p esse ap ha dois anos e descobri q dentro do meu ap, so metro pcs e att funcionam. ACREDITA?!

Cristiane A. Fetter said...

Lucia, legal saber disso, aliás não tinha ideia de que era la que voce trabalhava, rs.
Mas vou te dizer uma coisa, já tive a verizon e me decepcionei muito e desde que passei para a att tudo mudou, meu marido também, já que viaja os Estados Unidos inteiro e nunca reclamou da cobertura.
Aqui em New Jersey tenho 3 amigos que trocaram o verizon pela att justamente por causa da cobertura e do acesso a internet.
Isso é muito engraçado, cada um tem uma resposta diferente, rs.
Bom saber que o BB tem tudo que o outro, aliás ele é até mais barato também.
Obrigada pelas dicas.
bjks