Monday, October 5, 2009

O comeco!

Ultima parte do dia de Sabado.

E ja que estavamos tao pertinho da nossa universidade antiga, resolvemos dar um pulinho la depois da "assombracao" do post anterior. rs

Pra quem nao sabe, eu e Al nos conhecemos na faculdade, logo no meu primeiro ano la. Ontem passamos em frente a todos os predios, paramos o carro bem no finalzinho da rua e voltamos tudo a pe, conversando, relembrando e admirando os predios novos.

E por falar nisso, que baita sacanagem fizeram com os alunos antigos. Muuuuita coisa mudou e a primeira coisa a ir embora foram todos os dormitorios. Como eu odiava morar em dormitorio e nos meus ultimos dois anos ate resolvi alugar um apartamento so pra mim, pra ter privacidade.

Se bem que eu e Al temos muitas memorias boas tanto no meu quanto no dormitorio dele, mas era um pe no saco so poder visitar um ao outro ate certa hora da noite (pois os dormitorios eram separados de homens e mulheres e so podiamos passar a noite tagarelando e curtindo a presenca de amigos de sexo oposto nos finais de semana, etc). Entao se quisessemos reunir um grupinho, tinhamos que inventar pra onde ir se fosse durante a semana, senao os meninos seriam todos expulsos a meia noite (Oh no! Vao virar aboboras!)

Essa fonte eh nova, bem em frente onde meu dormitorio ficava (no local desse predio da foto).









Quando passamos em frente a academia entao, quase tive um treco!! Dali do lado de fora, dava pra ver pela janela, uma montanha imensa pra se escalar bem ali no meio! Voces tem ideia do quanto eu amo escalar????? Olhei pra cara do Al meio pasma, achando uma baita de uma sacanagem terem construido aquilo ali so depois que nos formamos. Se tivesse ali na minha epoca, estaria indo escalar todo santo dia!!! Aproximem a foto pra ve-la ali dentro. Essa segunda foto eh da parte de tras da academia, mas essa fonte ai (agora desmontada) tem historia! Me lembro de uma vez algum engracadinho ter colocado uma caixa inteira de sabao em po ali dentro e no dia seguinte, tinha espuma ate a alma do colegio, haha, foi muito engracado! Ate hoje nao sei quem foi.









Tudo parece que ficou melhor depois que a gente se formou. Os predios novos com apartamentos particulares pros estudantes envez dos dormitorios perrengues, academia com aparelhos novinhos em folha e varias outras coisas que encontramos pelo caminho. Esse da foto abaixo fica agora onde era meu dormitorio antigo. Se voces vissem o antes comparado com esse depois, cairiam duros.









E tb teve aqueles que NAO encontramos, pois muitos outros predios foram demolidos, inclusive esse da foto abaixo chamado World Culture onde so salvaram a tal famosa estatua/escultura do predio. Era onde eu tinha a maioria das minhas aulas de computacao e matematica. E onde trabalhei pela primeira vez na vida, onde tive meu primeirissimo empreguinho de computer lab assistant. Ganhava uma mixaria, mas me lembro ate hoje de como fiquei feliz em consegui-lo e de voltar com um sorriso imenso no rosto pro dormitorio, pra ligar pra minha familia pra contar a respeito. Essa segunda foto eh do teatro "renovado" da faculdade.









Essa foto abaixo eh da biblioteca da faculdade. Passamos em frente com um sorriso no rosto, pois eu costumava ir la pra encontrar uns amigos, fazer pesquisa e etc... E Al disse que estava passando por tras do predio (onde da pra ver o segundo andar por dentro), me viu ali, deu meia volta e foi la bater papo comigo (logo quando nos conhecemos). Espertinho... nao perdeu oportunidades, rs.









Ao voltar pro carro, tive que ir ate o predio onde nos conhecemos pela primeira vez. Hoje em dia eh usado pra musica, mas na epoca, parte desse predio era o refeitorio principal. Foi onde nos vimos, conhecemos e conversamos pela primerissima vez, mas ja contei essa historia aqui. Bons tempos. Tive que tirar uma foto.












Saimos dali super tarde e seguimos pra casa mais ou menos umas 11pm. No meio do caminho ja meio famintos, resolvemos parar num restaurante pra jantar e so fomos dormir de madrugada. Tivemos um Sabado delicioso demais!!!

7 comments:

Felina said...

ai ai, esse posto final me deu muita saudade de minha faculdade tb, hoje moro longe e pra ir lá é difícil, mas sempre vejo fotos nos orkut de um amigo e como os professores dizim, realmente sinto saudades daquele tempo de angústias,perrengues e muita diversão, tb conheci marido por lá. beijos saudosos e boa semana!

Vivi said...

Que delícia de passeio Lu :)
Imagino o filme que passou na cabeça de vcs. As faculdades daí são bem diferentes das nossas, aqui é tudo velho caindo aos pedaços(infelizmente).
Vou ler os outros posts :)
Bjokas

Anônima said...

que bacana Lu, viagem ao tempo, hein?
Que delicia

Raquel said...

Eu acho tão bom, rever sitios que me foram importantes. As vezes até me desiludo com as mudanças que fazem, mas na minha cabeça eu vejo-me como se estivesse naquela altura.

Bom demais, relembrar sitios, emoções, vivências!

Dani dutch said...

Lúcia, tudo bem?
Como é bom relembrar o começo de tudo.
E falando em faculdade, eu estudava a quase 1h e 20 minutos de casa e precisava de 2 onibus pra ir como não dava tempo de ir pra casa ia direto, e na sexta já ia com a malinha pra ficar na casa de uma amiga, isso foi quase os 4 anos e foi uma epoca tão boa, estudavamos, passeavamos.
Bjusss

Anathalia said...

Que delícia, Lúcia! Vocês são dois fofos!

Beijinhos!

Mila Viegas said...

Que lembranças gostosas, Lu! Muito bom revisitar lugares que guardam memórias bonitas.
bjoss