Thursday, October 22, 2009

O por que das joaninhas

Ja que varias de voces me perguntaram e eu mesma fiquei curiosa, fui procurar saber o pq de tanta joaninha por aqui nesses ultimos dias. Vi que tinha joaninha tb no meu trabalho, e fiquei sabendo que tb nos trabalhos das minhas irmas e na casa delas. E pelo o que estava lendo, nao eh so aqui, nao. Varios outros estados tb estao sendo visitados por essas fofuras da mesma maneira, hahaha.

Aqui elas sao realmente consideradas simbolos de boa sorte e eu gosto tanto que nunca passaria aspirador nelas se entrassem aqui em casa (e sim, algumas entraram, apesar da tela) - viu pai? (hint, hint!) rs.

Parece que elas estao aparecendo em grupos assim a procura de um lugar quentinho ao inverno se aproximar. Ja que semana passada comecou a ficar super frio, elas estao saindo dos campos e procurando uma casinha em lugares mais quentes. E se entram dentro da sua casa, nao vao fazer ninho, tentar se reproduzir ou destruir nada, so querem mesmo eh dormir - de acordo com os especialistas! Que fofas!

Elas sao atraidas a cores claras de predios e casas, os quais ficam expostos ao sol, por isso as vejo em massa voando e andando por ali, pois querem ficar nesses lugares quentinhos e fazer suas casinhas ali durante o inverno. Com isso, podem tentar se entranhar nas paredes ou entrar no sotao pra se protegerem.

Nao me lembro de ver isso acontecendo em massa assim todo ano - eu me lembraria com certeza. E faz tempo que vi um grupo grande assim nos lugares. Me lembro sim de um ano (minha mae ainda estava viva), o foyer ou entrada la da casa dela estar infestada de joaninhas. Muito mais do que a foto que tirei uns dias atras. Na epoca nao fizemos nada e acho que ficaram ali dentro por uns dias e depois foram sumindo aos poucos (ou sera que minha mae passou aspirador, hummmm?).

Aqui, elas continuam la fora, mas nao tantas como ha dois dias atras. Acho que tb apareceram assim devido aos dias lindos e quentes que estamos tendo desde Domingo. Esta uma delicia la fora e nem estamos precisando usar casacos quando saimos. Sera?

So sei que estou amando!!! Sao tao lindinhas!

10 comments:

Beth/Lilás said...

Ah, bão!
Então elas são iguais a uma pessoinha que eu conheço que detesta o frio, né!
Tá na hora de uma certa 'joaninha' bater asas e vir para um lugar mais quentinho, quem sabe.
Minhas portas e janelas estão sempre abertas a ela.
beijinhos cariocas

Dri - EveryWhere said...

Até concordo que joaninhas sao fofinhas e tal, mas nao deixam de ser insetos, neh?
Uma ou outra nao me encomodam (na verdade nao sou fresca com insetor), mas chegar em casa e dar de cara com uma avalanche de joaninhas, ou mosquitos, ou baratas, ou mariposas, ou qualquer outro inseto ia me deixar moreeeeendo de nojo!
Serio, morri de nervoso das fotos do outro post! :-)

Bia Mendonça said...

Que fofa essa coisa das joaninhas, Lu! Só querer dormir e não vão incomodar ninguém!

Eu tb quero isso, achar um lugar quente no meio desse inverno que está vindo ai e ficar lá dormindo quentinha! :)

bjs

Lucia Cintra said...

Web-mae, tenha certeza de que se pudesse, eu migraria sim, rs. E obrigado pelo convite, passei um dia mt gostoso contigo no meu primeiro dia ai no Brasil! Bjos

Dri, mas vc nao pode comparar insetos como baratas e mosquitos a joaninhas e borboletas. Ha uma tremenda diferenca, rs. Mas... Tenho amigas assim como vc que tb tem pavor de insetos, rsrs. Bjos

Clara said...

Olá Lucia !!
passando de novo pelo seu cantinho gracioso.
E acho muito lindas as joaninhas...detestam frio é ? eu tbm hehe!
beijos

Vivi said...

Lu, valeu a resposta eu tinha ficado curiosa amiag :)
Bjokas

Anathalia said...

Acho joaninhas muito fofas e tudo que vejo de joaninha tenho vontade de comprar pra minha irmã que se chama Joana. Mas concordo com a Dri, acho que ia ter um ataque de nervos se visse um monte assim de uma vez só! rs!
Beijinhos!

Lucia Cintra said...

Anathalia, entao vcs teriam tido um treco, pois ao tirar fotos, elas voavam por ali e pousavam em mim o tempo todo, hihihi. Hoje mesmo fui ali na varanda tirar foto da cor nova do meu cabelo no sol e uma outra veio voando em direcao a minha camera e pousou na minha mao (tirei foto e depois coloco aqui, rsrs).

Luciana Håland said...

Ai, são lindas mesmo, e deviam aparecer aqui também, vi umas no verão, mas agora sumiram. Essa semana fez um tempo lindo aqui também, muito sol, temperatura agradável, nem quente mas também nem frio de rachar, delícia para passear.
Adorei a cor do cabelo.
Beijo

Mila Viegas said...

São visitantes especiais que estão lhe trazendo mensagens de boa sorte.. rsrsrs.. Quem dera ter a visitinha delas por aqui!!! Faz tempão que não vejo uma sequer!