Thursday, October 8, 2009

Onde morar...

Eu posso ser uma city girl, mas ainda prefiro morar num lugar onde eh calmo e quieto. Exatamente onde estamos, nosso apartamento fica num lugar perfeito pra gente!

Ontem dormimos com as janelas semi abertas e ja que ventava bastante la fora, como foi gostoso dormir escutando o barulho das folhas das arvores indo e vindo em harmonia com o vento... Ainda poder escutar os grilos la fora (o frio ainda nao os expulsaram daqui) e sentir aquele ventinho fresquinho entrando ali no quarto. Custei pra dormir, nao sei por que, mas fiquei um tempao prestando atencao e observando a natureza la fora com a luz de um poste ali perto iluminando a cena bem de leve.

Apesar de moramos num lugar mais tranquilo, ao mesmo tempo podemos entrar num carro, dirigir entre 5 a 10 minutos e ja estar num lugar mais populado com shoppings, lojas, supermercados, atracoes e tudo mais que uma cidade grande pode oferecer. Gosto muito desse acesso.

Menciono isso, pois hoje ao sair do trabalho e ao andar ate meu carro umas onze horas da noite, dava pra ouvir o barulho dos carros nas highways perto do meu predio e ver as luzes deles de longe indo e vindo, tipico de uma cidade grande que nao para. E me peguei com um sorriso no rosto, pois no fundo gosto muito disso tb, parece que ate me conforta. Me fez lembrar de onde cresci e tb da vida noturna de Sao Paulo quando ia visitar meus parentes que moram la. Gosto das avenidas e highways grandes de 3 ou 4 pistas, das luzes de cidade grande de noite, do movimento dos carros. O engracado eh que gosto disso so de noite e nao de dia, parece que nao eh tao caotico, mas sim harmonioso, rs. A vida noturna pra mim eh mais elegante, mais calma... De uma certa maneira, me faz sentir conectada com o resto da civilizacao, nem sei explicar.

Quando fomos no Apple Fest nesse Sabado passado, observei alguns fazendeiros ali expondo seus tratores e usando roupas tipicas de alguem que mora e trabalha numa fazenda: macacoes jeans, chapeus e botas, os destacando bem das outras pessoas por ali. Me peguei encarando disfarcadamente um deles por tras dos meus oculos escuros, imaginando como seria essa vida de fazendeiro e pensando: "Nossa, eu nunca conseguiria ter uma vida assim tao diferente de uma vida de cidade grande". Nao eh pra mim. Eu cresci no Rio e vou ser sempre uma city girl, nao gosto nem sequer de acampar no meio no mato, nao eh pra mim mesmo, mas apesar de gostar de tudo o que uma cidade grande tem de oferecer, nao gostaria mais de morar no meio do barulho.

Quero e gosto de algo meio termo. Minha casa sempre tera que ser num lugar calmo, tranquilo, com natureza ao redor e longe de vizinho, pois o unico barulho que quero escutar eh o meu, rs. Ao mesmo tempo quero acesso a badalacoes, atividades, atracoes, lojas, shoppings e tudo mais. Acho que realmente achamos o lugar perfeito pra morar nesse momento. Exatamente no meio e espero que quando comprarmos nossa casa, que seja num lugar parecido com esse. Agora se pelo menos pudessemos ter uma praia aqui por perto...

7 comments:

Fernando Valente said...

Imagino que seja bom ai onde voc^e mora. Morar no meio do mato 'e uma merda mesmo(esperiencia pr'opria), mas na cidade o barulho a noite 'e um saco pra dormir. O meio do mato 'e ruim de noite e de dia, não tem bosta nenhuma pra fazer. Mas numa area residencial assim deve ser bom. :D

Beth/Lilás said...

Lucinha querida!
Que post mais bonito, você realmente falou com o coração sereno de quem está bem, relaxada e pode olhar e avaliar tudo o que acontece ao seu redor.
Penso como você, a melhor coisa da vida é poder morar assim, desfrutar da calma e do contato com a natureza, mas a poucos kms de uma cidade grande. Morar dentro de cidades muito populosas e barulhentas, não possibilita estas observações, tudo parece que passa rapidamente e a gente também passa.
Obrigada pelas suas palavras carinhosas a minha pessoa, fico sem jeito com isso, mas sinceramente gosto de saber que sou querida, principalmente por pessoas como você.
um super beijo londrino nas bochechas.

Alcyone Coelho, said...

Vc eh uma fofa mesmo. So vc mesmo p nao dormir olhando a noite...

Lucia Cintra said...

Alcy, foi insonia mesmo, rs. E ja que nao conseguia dormir, fiquei observando a noite... Rs

Bjos

Anônima said...

Olha Lu, eu sou City girl. Adoro uma agitacao, nasci e cresci em SP entao da para entender minha paixao por vida maluca, ne?

Mas aonde eu moro agora e calmo e perto da movimentacao. Gosto desse balanco

Mila Viegas said...

Estamos procurando um lugar assim para nós e esperamos poder encontrar. É um meio termo mais que interessante!!!

Anathalia said...

Lucia, eu também gosto do meio termo. Acho que ia pirar se fosse morar numa fazenda! rs!

Beijo!