Tuesday, October 20, 2009

Saiu aqui

Que "otima" noticia hoje no CNN!

http://www.cnn.com/2009/WORLD/americas/10/18/brazil.drug.violence/index.html

So quero ver MESMO, como vai ser ter as Olimpiadas la no Rio em 2016! Continuo muito cinica a respeito, pois ainda nao acredito que foi uma boa decisao. Vamos so ver.

12 comments:

Mile said...

Eu tb tenho dúvidas que essa foi uma boa escolha, mas enfim, temos que dar um voto de confiança e pensar que daqui pra lá tudo vai melhorar. Além do mais, acho que o governo vai se empenhar nisso, afinal de contas uma Olimpíada só traz benefícios pro país.
Bjoks

Beth/Lilás said...

Bom dia, Lucinha!
Foi só botar o pé no Rio e já saber dessa noticia pelo motorista de táxi. Enquanto estive fora, não vi, nem li nada a respeito do Brasil, pois sabia que só me deixaria triste e eram apenas duas semanas para ficar em outra sintonia e estava tudo tão maravilhoso como num sonho.

Apesar de não morar dentro do 'caldeirão' que se chama Rio, sentimos a influência desta calamidade pública e, como você, também sou cética em melhoras, pois aqui não tem homem de respeito nem de pulso para querer mudar alguma coisa.
Não faço posts sobre este assunto, pois sei que irei desagradar ou tirar as esperanças de muitos cariocas que esperam sempre que alguma coisa será feita, mas, sinceramente, não tem jeito, nada vai mudar e a única saída é abandonarem esta cidade sitiada por bandidos e gente inescrupulosa, mas brasileiro insiste, não vê as coisas pelo ângulo prático e continua a conviver com toda esta desordem e barbárie.

Se eu tivesse uma saída, digamos fosse casada com estrangeiro, neste momento difícil em que se encontra o estado, iria morar fora, por pelo menos alguns anos, para ver, de longe, se as coisas caminham com efeito.
Estas Olímpiadas trará um banho de sangue para a cidade antes das obras e de algumas soluções.
É triste, mas a pura verdade.

bjs cariocas

Mi said...

Pra mim essa notícia reflete apenas uma coisa que acontece todo dia, não acho nada de extraordinário. Acho ótimo estar na mídia porque assim o povo do Rio vai ter que resolver a situação na marra!!! Eu estou super otimista em relação as Olimpíadas. Pra frente é que se anda!!!!

Lucia Cintra said...

Mas Mi, ja parou pra pensar que esse eh exatamente o problema? As pessoas estao "acostumadas" com eventos assim, acham "normal"!! Isso eh um absurdo e devido a essa atitude eh que nao agem de maneira diferente ou mais radical pra eliminar esses low lifes. Que tipo de vida eh essa, sabe?

Como disse, espero que me provem o contrario, pois nao acredito mesmo que vai mudar. bjos

Anonymous said...

Lu, não é fácil comentar sobre Brasil X violência. Não é só no Rio, é uma praga espalhada num país q parece desgovernado. Me pergunto: será q alguém "governa" esse país? Quem será? De norte a sul vemos cenas de arrepiar e o povo parece q já se acostumou e mta gente diz: "não é só aqui"... Ha! tem violência fora tb, eu sei, mas desse jeito? Morre mais gente aqui do q na guerra do Iraque. Uma amiga ainda outro dia me contou q o filho havia sido assaltado MAS FELIZMENTE, não o feriram (?????)Como não? e a sua cidadania onde fica? Sem falar q é a 3ª vez q isso acontece c/ ele q já "deu" 2 carros aos bandidos. Eu tentei explicar a ela q ela estava como q anestesiada e isso não estava certo. Ela pouco sai de casa e vive trancada a 7 chaves, c/ grade pra todo lado, isso é vida? E não é no Rio não, é em Campinas, 2ª maior cidade de SP. Vc pensa q ela entendeu? Ainda me censurou dizendo q eu era negativa e q o Br ainda era o melhor país pra se viver. Dizer o quê? Eu nem respondi. Tenho visto mto comentário de blogueiras brasileiras q pensam como ela e q morrem de saudades do Br. Eu vivo bem melhor qdo estou longe, sabendo q cidadania é um direito de todos, coisa q muito brasileiro nem imagina o q seja.......judy k

Mi said...

lucia - claro q não é normal, mas do jeito que está, essa violência faz parte do cotidiano. Tudo q eu acho é q agora está mais do que na hora de mudar esse quadro, se não for com as Olimpíadas, aí sim é q eu não sei... Foi isso q eu quiz dizer. Bjos!

Vivi said...

O episódio do final de semana foi terrível mesmo, mas espero sinceramente que as coisas melhorem, não só pelas Olímpiadas ou Copa, mas por nós que moramos na cidade e precisamos de paz e tranquilidade.
Bjokas

Fernando Valente said...

Com certeza o comite olimpico fumou alguma coisa. Lembra da olimpiada na Alemanha na época da segunda guerra? Olimpiada na China? Esse pessoal ama um buraco do inferno!

Liza Souza said...

Lu, sabe o que eh mas triste? É nao se assustar com noticias assim por saber que isso faz parte da realidade das grandes cidades brasileiras. Nao acredito que as coisas melhorem por lá, com ou sem copa do mundo, com ou sem olimpiadas. O que pode acontecer eh que durante os periodos dos jogos, haja menos violencia, como resultado de um acordo entre politicos, policia e traficantes. Espero estar errada.
Beijos

Anonymous said...

Liza, infelizmente esse acordo vergonhoso já foi feito sim, nos jogos PANAMERICANOS, uma vergonha!
judy k

Bia Mendonça said...

Eu acho que agora que ficou certo que o Rio vai sediar as Olimpiadas, a cidade está mais em envidência, tanto as coisas boas quanto as ruins vão pipocar na midia.

Mas tb não deixo de achar que o Brasil não está preparada para providências segurança para o monte de gringo que vai dá por lá nas olimpiadas. O jeito é esperar e ver acontecer!

bjs

Lúcia Soares said...

Eu, que "defendo" tanto o Brasil, não consigo achar nada...É um fato isolado, a violência não tem essa cara diariamente. E o Rio está mais em evidência, claro.
Belo Horizonte não é o paraíso, mas está longe dessa barbárie que tomou conta do RJ. Aqui pelo menos o bandido não desafia a polícia. Não há nada muito ostensivo. O bandido carioca é um louco. Não sei lhe dizer o porquê.
Aqui em BH também vivemos cercados, isolados, com porteiros, seguranças, blindagens, mas não nessa proporção do Rio. Acho que tem muito mais coisa envolvida nisso. Não pode ser bandidagem pura e simples...Alguma coisa tem que ser feita com urgência e talvez esse sediamento desses jogos levem outros olhares para a cidade. Alguma coisa em nível nacional. Não sei. Mas assusta! Bj