Monday, October 12, 2009

Segunda de folga

Eu e Al tiramos o dia de folga hoje pra irmos no oftalmologista. Esse fica a uma hora e meia da nossa casa (perto de onde moravamos no comeco do nosso casamento) e ja que gostamos muito dele e so precisamos ir ate la uma vez por ano, decidimos nao trocar de medico.

So que os furingas aqui passaram anos sem ir la. Al nao ia ha dois anos e eu ha tres. E ja que minha visao piora a cada ano que passa, nem preciso dizer que ja estava ficando ceguinha, ne? Dito e feito. Hoje ele me falou que meu grau aumentou mais um pouco e o do Al continua o mesmo... afe!! Meu medico disse que pode ser porque eu passo literamente o dia inteiro no computador. Acordo, vou pro computador, no trabalho da compania tb fico na frente dele por 8 horas e meia e quando chego em casa, eh mais trabalho (pessoal) aqui no computer. Tenho que me condicionar a de hora em hora, olhar pra uma paisagem ou dar uma folguinha de uns minutos pros meus olhos. Vou tentar o maximo, pois quando estou envolvida com meus designs eh super dificil parar, eu nem percebo que horas se passam.

Enfim, o medico ja me deu um par de lentes de contato novas e estou aqui amando! Daqui ha uma semana vou pegar meus oculos com as lentes novas e o sortudo do Al so precisou de lentes de contato, pois as que encomendamos no comeco do ano ja tinham acabado.

E ja que estavamos por ali, resolvemos almocar em um dos nossos restaurantes favoritos da area. Passamos no shopping e aproveitei pra comprar meu creme de rosto e uma base nova da Clinique (sai contente da vida, pois a mulher limpou e aplicou essa base no meu rosto e a cor nao poderia ser mais perfeita! Minha pele ficou linda sem parecer que estava usando nada). Passamos tb pra ver nossa antiga casa e aproveitamos pra dar uma andada no meu parque favorito entre todos que ja visitei nesse estado.

Tirei varias fotos. Como sempre as folhagens estavam lindas e a natureza eh a minha coisa favorita de fotografar. Um dia desses vou sair com a camera sozinha pelo parque aqui perto de casa e passar horas capturando essas imagens coloridas. Sempre quando passo por esse parque a caminho do trabalho, fico completamente distraida vendo milhoes de coisas pra fotografar, mas nao posso parar senao chegaria atrasada la. O outono eh realmente lindo de morrer ainda mais quando temos dias de sol com um ceu azulzinho!
Todas no parque do Twin Lakes, exceto a ultima da joaninha que foi tirada na varanda da minha casa.









Algumas arvores por ali.



Achei essa folha no caminho de volta ao carro e tive que traze-la pra casa, era imensa! Esta la agora secando dentro de um livro grande.

13 comments:

Bia Mendonça said...

Lu, as fotos estao lindissima! As cores tao vivas!

Eu estou com medo de ter problemas com os meus olhos quando voltar ao Brasil no ano q vem, por causa da quantidade de livros que fico lendo por aqui. Nao sei tb se ler no trem causa algum problema na vista. Eu nao uso oculos, so usei uma vez, nao por muito tempo, quando era pequena.

bjs

Wilma said...

Lucia essas cores do outono por aí são muito chique mesmo!!!
Essa coisa de ficar muitas horas no computador, prejudica não só a vista como as articulações do punho, já tive os dois problemas, afff!!! Boa semana por aí.

Wilma said...

Lucia essas cores do outono por aí são muito chique mesmo!!!
Essa coisa de ficar muitas horas no computador, prejudica não só a vista como as articulações do punho, já tive os dois problemas, afff!!! Boa semana por aí.

Anathalia said...

As cores do outono são mesmo maravilhosas! As fotos ficaram lindas, como sempre.

Um beijo!

Felina said...

nossa q fotos lindas, eu qdo fui visitar minha irmã q morava ai me encantei tb com assas cores do outono, a natureza é perfeita mesmo.

Simone said...

Lucia, por isso que adoro te visitar!!!! Que fotos maravilhosas!!!! Como seu país é lindo!!! Uma ótima semana prá vocês

Cynthia Zanon said...

Oftalmologista...nem me fale! Desde Fevereiro que fui em um (depois de anos que ja enxergo assim, mais ou menos) ele mandou fazer um oculos...e ate agora, nada...
Agora que vc falou que lembrei...de noite ja nao consigo dirigir, preciso providenciar isso asap.
E o outono....fala se tem estacao mais bonita?!!!!
Lindas as fotos...

Liza Souza said...

Lu, as fotos ficaram maravilhosas. Menina, cuida bem dos seus olhos, viu?
Beijos

Fernanda said...

Que coisa mais linda suas fotos ;)

Renata Nogueira said...

Lucia, que fotos maravilhosas! Parecem pinturas!
Beijão

Mila Viegas said...

Lindas fotos!!! Amei todas, mas a da joaninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... que fofa!

Renata said...

no feriado do columbus day, fomos pra new hampshire... admirar o foliage...
tirei cada foto...
fiquei apaixonada!!!
so nao fomos subir o Mt Washington pq tinha black ice e eles fecharam a "auto road"... so sad....
mas foi lindo o passeio!
beijinhos

Dani dutch said...

Lú eu também preciso dar um pulo no oftalmo, porque to sentindo umas dores de cabeça, que acordo todos os dias com ela,e aidna não descobri o por que, quem sabe não é caso de oculos também,
eu uso mas pra descanso.
bjusss