Thursday, November 19, 2009

Dando um tempo

Eu sou o tipo de pessoa que quando tenho algum problema, tenho que resolve-lo na hora! Nada de deixar pra depois e se sou obrigada a fazer isso, nao deixo de pensar em tudo quanto eh solucao possivel e impossivel. Faco pesquisas, aprendo a respeito se eh algo que nao sei, mas as coisas sao resolvidas...

La em casa sou eu quem normalmente resolvo os pepinos. Qualquer tipo de pepino! Tem vezes que cansa. Semana passada, precisei usar minha impressora e cade os drivers dela no meu computador? Como assim, sumiram se minha irma a tinha usado ha pouco tempo atras? Eu sei que essa impressora tem implicancia com o Windows Vista, mas eu ja tinha perdido meu tempo antes pesquisando como faria pra faze-la funcionar com meu computer e consegui achar os drivers necessarios pra baixar. Ta...

Entao como eles evaporaram de repente assim? Eu sou a unica que uso o meu laptop! E quando tentei baixar os benditos drivers novamente, esse nao funcionava de jeito nenhum! Acho que perdi uma hora e meia do meu tempo e ja estava falando pro Al que ia comprar outra impressora no dia seguinte, que nao dava pra ser assim!

Acabei pedindo pra ele ir la ver se conseguia faze-la funcionar, mas Al disse que eu era muito mais capaz de resolver problemas de computador, impressoras, eletronicos em geral do que ele! Ai que vontade de ter um geek como marido naquele momento, nao queria mais pensar, fazer ou tentar mais nada!!!! Mas a geek la em casa sou eu e fui obrigada a faze-lo, rs. Consegui arrumar, mas ainda fiquei olhando com rabo de olho achando ruim com a impressora - como se ela tivesse tido um treco de proposito, haha!!!

Acho que muitas vezes, precisamos deixar o problema de lado por umas horas ou dias, esfriar a cabeca e pensar nas devidas solucoes pra seguir um caminho melhor. Ontem foi assim. Tinha tanta coisa pra resolver e decidir, mas tinha que sair pro trabalho em meia hora - e nao podia faltar! E ainda tinha que me arrumar, pois estava de pijama!

Sai meio carrancuda, mas confesso que foi bom eu ter dado um tempo, pois cada vez que recebia uma resposta do meu vendor escolhido pro meu negocio, mais brava eu ficava, rs. No trabalho, distrai a cabeca com o que tinha que fazer la e em cada intervalo que tinha, foi bom escrever, fazer um flow chart, e analizar os pros e contras do que queria fazer. Acredito que achei uma solucao, so preciso de mais um pouquinho de informacao daqueles com quem estarei fazendo parceria.

O que quero dizer eh que nao adianta ser afobada. Foi bom deixar o problema de lado, esfriar a cabeca, focar em outra coisa pra chegar a uma conclusao e decisao bem pensadas e avaliadas. Vivendo e aprendendo, ne?

E eu continuo aqui tb completamente atrasada com os blogs de voces... vou tentar me atualizar ate o final da semana! rs

1 comment:

Fernando Valente said...

Lu, atualiza pro Seven, ele tá bem melhor quanto aos drivers. NTFS apaga arquivos com mais frequencia mesmo, provavelmente seu driver foi uma vitima. :(