Friday, November 27, 2009

E o dia foi...

E o nosso Thanksgiving foi: Gostoso!

Al nao aguentou ficar nos seus pais nem quatro horas devido a intoxicacao de fumaca de cigarro. Imagina so: Seis pessoas ali numa sala fechada, pois com o frio nao da pra abrir as janelas e todos eles fumando na sua cara... Fiquei ate surpresa dele ter me ligado assim que chegamos do aeroporto, dizendo que ja estava voltando pra casa, pois normalmente ele passa o dia la.

Se bem que me lembro de um Thanksgiving que passamos com meus sogros ha anos atras, que nao aguentamos ficar nem 3 horas, de tanta fumaca. Sem exagero, a sala fica ate com uma neblina visivel, nao da pra respirar. Chegamos em casa nesse dia e assim que abrimos a porta ja fomos arrancando nossas roupas logo ali no foyer mesmo (nem sei se visinho algum viu algo antes de fecharmos a porta), pra ja colocarmos tudo na maquina de lavar e subimos correndo pra um bom longo banho!

Nao posso usar nada legal quando vou visita-los, pois minhas roupas ficam entranhadas com o cheiro. Entao se usar algo que precise ser lavado a seco, nem me atrevo, eh uma pena. E o coitado do Al ainda passou no nosso apartamento primeiro so pra tomar banho, pois estava completamente impregnado com o cheiro, pra so assim nos encontrar no meu pai.

Entao, jantamos juntos com Izabel e meu pai e ficamos conversando ate tarde. As historias dele sobre sua visita la na China foram hilarias, coitado, mas assim que ele acabar de escrever sobre a ultima parte da viagem eu coloco todas elas aqui (a Liza ja sabe delas, nao eh, Liz? rsrs). Nao foi visita a lazer e sim a negocios e so digo adiantado uma coisa: Eu ja sou enjoada pra comer e juro que passaria fome se fosse em paises como a China. Cada coisa que fiquei enojada so dele contar... Mas aguardem que daqui a pouco as coloco aqui. A sua maneira de escrever eh hilaria!

18 comments:

Fernando Valente said...

Eu imagino se algum visinho viu vocês arrancando a roupa. Imagina o que não passou pela cabeça dele.

É horrivel mesmo, odeio quem fuma perto de mim. Deve ser insuportável ficar com a fumaceira. Por curiosidade, você já foi sincera com seus sogros sobre isso?

Deve ser ruim mesmo, na China dizem que se come até inseto. :(

Lucia Cintra said...

Nando, eles nao tem um pingo de respeito pelos outros qdo se trata de cigarros. Eles sabem que nao gostamos, mas fumam ate mesmo na mesa de jantar, mesmo se ainda tem alguem comendo.

Acham ate ruim qdo minha cunhada vai visitar com seus filhos pequenos, pois sao obrigados a fumarem la fora. Confesso que ate me surpreenderam com isso, pois do jeito que sao, fumariam na cara das criancas tb. A casa eh deles, vao fazer o que quiser.

Mas nao fumam as rarissimas vezes que nos visitam ou em nossos carros - nao iriamos permitir isso de jeito nenhum. Bjos

Fernando Valente said...

Lu, já tiveram problemas de saude por causa disso?

Lucia Cintra said...

Se tem, nao sei, mas nao adianta ninguem falar, pois eles nao querem ouvir... Fumam desde adolecentes e o vicio eh brabo. Devem fumar uns 3 macos por dia cada um, eh literalmente um cigarro atras do outro.

Fernando Valente said...

E quando eles trabalham? Podem fumar no trabalho?

Lucia Cintra said...

Nao, aqui eh proibido fumar no trabalho, restaurantes e varios outros lugares. Ate mesmo parques de diverssao tem areas designadas aos fumantes, mesmo sendo aberto. Os fumantes sao obrigados a irem ate la fora, longe do predio, pra fumarem. Eu nem acredito qdo vejo pessoas la fora do meu trabalho, no meio do inverno de -30 graus, fumando. Eta vicio!

Fernando Valente said...

Isso é triste. Fumam na sua casa e na casa dos outrs também?

Lucia Cintra said...

Se fumam na casa dos outros nao sei, mas na minha, como disse, de jeito nenhum. Eles sabem que a gente nao suporta cigarro e nunca permitiriamos eles ou mais ninguem impregnarem nossa casa com isso.

Vivi said...

Nossa Lu, meus sogros tbm fumam, como sabem que não curtimos tentam fumar longe da gente, mas mesmo assim ainda sinto fumaça de cigarro :( Acho um saco isso.
Bem pelo menos depois o dia melhorou para o Al :)
Bjão

Beth/Lilás said...

Oi, Lucinha!
Menina, essa gente simplesmente não gosta de ninguém, nem deles próprios.
O Al está certo em ir lá e sair rapidinho, senão vai morrer mais cedo junto com eles.

Bem, então o paizão chegou bem e deve ter mesmo histórias interessantes para contar. Vamos aguardar o que virá e, espero tenham tido um lindo feriado juntinhos.

Quanto ao novo layou ficou lindo, sereno como o inverno e seu photoshop ficou muito bonito também, bem delicado.

beijinhos cariocas com quase 40 graus

Liza Souza said...

Ei Lu!
Nao suporto ficar em lugares onde as pessoas fumam. Aqui na Alemanha as pessoas fumam demais e isso é uma coisa que me irrita bastante. Menina, o que eu já ri das histórias do seu pai, inclusive li para o meu marido e rimos juntos. Que bom que o seu feriado foi gostoso e que o Al pode aproveitar juntinho com voce.
Beijos

Sonho Meu said...

Fumar é demodê. Olha Lucia eu fui da geraçao passada...e quando era da tua idade, TODOS os meus amigos e namorados que tive, fumavam...mas eu nunca gostei e nunca coloquei um puto cigarro na minha boca. Nao que eu fosse quadrada, mas e que simplesmente nao via graça no ato de fumar. Achava ridiculo e ainda acho graças a Deus pelo menos de cancer de gargante, pulmao e outras mazelas que o cigarro provoca...nao vou sofrer.
Conheço casamentos que acabaram porque um dos parceiros fumava e nao se dispunha a acabar com o vicio. Triste nao !
bjs pra ti.
me

SUSI^^Â^^ said...

Fumante não expira, exala nicotina e tudo que o cerca também! bj

Renata said...

oi lu...
menina, eu tambem soh sai de casa hoje porque tinha que vir trabalhar... agora fico aqui no tedio maior.. esperando a hora de ir pra casa... soh saio daqui as 11pm... aiai...
beijinhos!

Mary said...

Fumante? bah!!! China? Que legal, um dia tb quero ir lá: tem a corrida da muralha da China e mto mais. Mary

Bia Mendonça said...

Eu tenho horror a fumaça de cigarro e fico com o nariz coçando só de pensar na casa dos seus sogros! Mas olha que curioso, minha mãe fuma, fuma dentro de casa mesmo, mas ela não fica com as roupas ou com o cheiro do cigarro. Várias vezes ela usou um vestido, e no dia seguinte eu peguei o vestido emprestado e não fica com cheiro nenhum!

Eu tb sou enjoada para comer essas coisas diferentes. Chinês e japonês pra mim não rola!

bjs

Fernanda said...

Eu nao suporto dividir um ambiente fechado com alguem fumando, nao da...tenho birra!
Ah, quero ler o relato da viagem do seu pai a China. Eu tenho vontade de ir la, acho que deve ser bem interessante.
Beijinhos!

Anônima said...

nao suporto cheiro de cigarro, fico irritada e me da uma agonia