Monday, November 16, 2009

E vejo flores em voce

Eu e Al tiramos o dia de folga hoje do trabalho pra passarmos juntos, quando justamente o sol resolveu nao sair de tras das nuvens. Hoje fez um pouquinho de frio, mas nao precisei sair de casaco. Estamos tendo temperaturas super amenas pra essa epoca do ano, tanto que dormimos com as janelas abertas ontem e isso em si ja eh um presentao pra mim... Se apenas pudesse continuar assim ate o final do ano!

Outra surpresa boa que recebi de aniversario (que eh amanha) foram flores do meu Hibiscus! Nem acreditei quando vi esses botoes nascendo uma ou duas semanas atras, pois esse eh meu segundo Hibiscus e nunca consegui "cria-los" por um ano todo. O primeiro que tive morreu no primeiro inverno, mesmo estando dentro de casa e esse pensei que ia ter o mesmo destino. Alias, foi quase, pois nunca mais se encheu como era antes. Somente dois galhos dele progrediram mas estao indo super bem.

Foi esse mesmo que quase joguei fora por ter sido atacado por aquelas pulgas nojentas, mas quando se recuperou sozinho delas, o trouxe pra dentro de casa devido ao Outono ter chegado e agora esta se maravilhando e crescendo bastante ali na frente da porta de vidro da minha varanda, onde toma um solzinho gostoso todo dia por horas e horas. Os botoes estao se abrindo devagarinho, e fiquei tao contente com isso!!

Essa eh uma das plantas/flores que mais gosto! Acho que eh porque me lembram da minha infancia, de Niteroi, onde tinhamos varias dessas arvores (maiores que eu na epoca) plantadas ali na calcada em frente ao predio onde morava. Sempre gostei delas!

7 comments:

Fernando Valente said...

Teve algum motivo pra ter dado pulgas? Infestação ai perto?

Lucia Cintra said...

Nando, le o link que coloquei a respeito pro outro post. Nao sei bem o que era, nunca tinha visto aquelas coisas antes, mas algumas pessoas me explicaram nos comentarios. Mt estranho. bjos

Fernando Valente said...

Juro que nunca tinha ouvido sobre isso também. Mais sorte dessa vez.

Beth/Lilás said...

Oba, já estão nas comemorações então!
E o hibiscus pode ter sido um presente mesmo, já que você gosta tanto dessa planta e a natureza está lhe presenteando com um botão. Que coisa mais linda!
Vamos celebrar!
BJS CARIOCAS

Luciana Håland said...

O meu também está com um botão, o que achei estranho, pois estamos em novembro, era pra ele tá 'dormindo', acho que foi um sol que bateu por aqui há umas duas semanas. O seu está lindo, o meu não é tão alto, mas está plantado num vasinho bem pequeno, talvez seja isso. Também fico toda animada quando vejo um botãozinho aparecendo.
Beijo

Dani dutch said...

OI Lúcia, eu também já recolhi meinahs plantas pra dentro, estavam ficando até meio queimadinhas por causa do frio.
bjusss

Liza Souza said...

Que lindo! É a natureza comemorando voce e expressando o quanto voce é especial.
Beijos