Thursday, November 5, 2009

Frio chegando

O frio esta chegando por aqui e daqui a pouco voces vao comecar a me ouvir reclamando disso e querendo me mudar pra um estado mais quente. Hoje esta fazendo 5°C.

Estava comentando com Al sobre esse lance da mudanca. Engracado que ate gosto de morar aqui no resto do ano, mas quando chega o inverno... Juro que se nao pudesse colocar os pes la fora, eu hibernaria o inverno inteirinho. A vontade de sair daqui cresce e muito a medida que tenho que enfrentar temperaturas mais congelantes do que um freezer (sem brincadeira), mas ao mesmo tempo, nossa familia mora aqui e eh onde "crescemos" - ele, sua vida toda; eu, desde os 17 anos.

Talvez se nao tivesse que sair de casa, se ja tivesse meu negocio e pudesse trabalhar de casa; talvez se ja tivessemos nossa casa propria com garagens pros carros (pois nao precisariamos raspar o gelo e tirar a neve de cima deles todo santo dia e cada vez ao sair de casa)... sera que estaria querendo me mudar? Sinto demais falta de uma praia e minhas irmas pensam e vao se mudar daqui em alguns anos...

Nao sei o que fazer. Acho que eh so dar tempo ao tempo e ver onde vamos querer comprar uma casa daqui ha um ano e meio. Dificil. So sei que acordei hoje e ja aumentei o aquecedor do apartamento inteiro e mesmo assim ainda estou todo encapotada aqui e ainda caindo de sono querendo voltar pra cama, mas com muita coisa pra fazer, entao nao posso. So quero ver como vou ficar acordada la no trabalho hoje, ainda mais com uma reuniao de 2 horas (da pra ver minha cabeca ja caindo na mesa? hahaha).

O horario de verao tendo acabado, me trouxe um cansaco sem igual. Talvez porque meu corpo acostumou com ele e o certo eh estar uma hora na frente. Entao se eu saio do trabalho as 23:00 agora, meu corpo pensa que ja eh meia noite. Se vou dormir a meia noite, ele pensa que ja eh uma da manha e realmente sinto o cancaso. Nao sei pq nao manter o horario de verao durante o ano todo se ja o mantem por uns 8 meses!!! O que sao mais quatro?

17 comments:

Liza Souza said...

Ei Lu!
Aqui tbm tá frio demais e ainda nao to reclamando muito pq nos ultimos dias nao tenho o que fazer na rua e to ficando quietinha dentro de casa. Fico com pena do Miguel de nao sair, mas tbm fazer o que na rua com um frio de lascar?
Beijos e ânimo garota!

Mile said...

O friozinho começou hj por aqui, e pensar que domingo passado eu fui à praia! Mas o frio daqui nao se compara ao daí, nao sei se sobreviveria, eu tenho horror a temperaturas muitos baixas, desanima.
Bjoks

Lúcia Soares said...

Solidariedade total a você. É sabido que também odeio frio. Mas este ano, como o calor aqui no Brasil foi muito e o frio pouco, até que me acostumei com a temperatura. Mas qualquer coisa abaixo de 22 graus já me tira a graça...Rsrsrsr Bj

Bia Mendonça said...

Eu tb não estou gostando de "morar" no frio. Isso de não poder sair de cabelo molhado, sentir sempre o vento frio no rosto, e não sentir a ponta do nariz... não é tão divertido quanto eu achava que seria!

Aguenta ai, que eu aguento aqui! :)

bjs

Fernando Valente said...

Aqui no Rio tá fazendo um calor do car#lho. Passei muito mau hoje. Cheguei em casa e me assustei com a temperatura do meu MacBook. 5º? Tavez não seja tão ruim assim.

Fernanda said...

Aqui nao eh tao frio como ai, mas mesmo assim nao to preparada pro inverno :(

Anônima said...

Muitooooooooooooooooo obrigada pela indicacao daquele livro. Acabei de ler no seu blog aquela linda inspiracao... cara... to chorando... risos

Obrigada

Anonymous said...

Xará, queria muito estar aí, aqui está um calor que eu não suporto e olha que BH tem um clima bem gostoso.
Bjs, Lucia.

Beth/Lilás said...

Lucinhaaaaaa,
Menina, imagino que seja meio chato mesmo viver fechada e encapotada, mas acabo de chegar do Rio, atravessei de catamarã com ar-condicionado, peguei um táxi com ar-condicionado e agora estou aqui no ar-condicionado.
Quase a mesma coisa de se viver aí, só que com 43 graus nas idéias. Que achas?!
bjs cariocas

Celia said...

Lucia, aqui tb já esta bem frio. Já tivemos 2 graus, com uma ventania de doer até nos ossos. No entanto eu adoro o frio. Mais ainda quando a neve chega.
Qto ao seu post anterior, fiquei emocionada ao le-lo. Nao é fácil se perder a mae. A dor alivia mas...a saudade será eterna. Que bom que vc é feliz com tudo q ela lhe ensinou. Um beijo.

Wilma said...

Lucia, essa mudança de horário mesmo por uma hora é um desacerto pra mim, aqui dizem que é economia de energia, distribuir mais o horário de maior consumo, mas não acredito muito, e parece que essa idéia importaram daí dos states, rsrsrs ´Se vc desde os 17 anos ainda se acostumou... mas lembre que são só 4 meses, não é? Assim eu faço aqui, penso q são só três meses de calor intenso, porém aqui tem a vantagem que no verão há dias de frio e no inverno dias de calor. Agora até na primavera é Rio 40 graus!!!Aff!!

Alessandra Mosquera said...

Aqui ainda nao chegou o friozao, mas eu sou como você, na hora que chegar eu vou ficar com um humor péssimo! Odeio frio, e acho que nunca vou me acostumar com o inverno daqui... creio que se eu morasse em um país mais frio piraria! :)
Também moro em apartamento e sou louca pra comprar uma casa... fico pensando que minha vida melhoraria muito, em muitos sentidos.
Enfim...

Um abraçao daqui de Madrid

Raquel said...

Eu já adoro frio, mas agora esse frio aqui poderia salvar milhares de pessoas da epidemia de dengue...

Quero frio, não vejo a hora de pegar avião e rumar ao frio!

Bj

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Aqui tá um friozinho, mas coisa assim também de 8 graus 7... mas na Alemanha tava um frio que quase congelei. Sabe que o engraçado de tudo é que gosto de frio, meu cabelo fica melhor não fica fuá, e tenho pele oleosa e ela fica uma beleza no frio, mas o dificil mesmo é quando tá esse gelo e chovendo também.
Bjuss e otimo fim de semana

Beth/Lilás said...

Lucinhaaa,
Passando pra deixar um beijinho e um abraço apertado.
bom domingo pra vocês aí!

Sonho Meu said...

Adoro o frio a neve, o vento gelado.
Minha filha sempe diz que é porque, eu no inverno olho tudo de camarote e nao preciso ir la fora,se nao preciso. Pura verdade. :0)
bjs

Fê França said...

Lu, as temperaturas extremas não são nada boas mesmo. Eu amei conhecer a neve, mas depois de morar aí, eu queria mesmo o outono ou primavera, coisa meio-termo, aí eu adooooro. Aqui faz calor o ano inteiro, um calor que eu detesto. Muito muito muito quente. Boa sorte pra nós!!! Beijos :o)