Friday, November 27, 2009

Miscelaneous

Hoje comecou a nevar aqui pela primeira vez nesse Outono/Inverno. Ainda nao esta frio congelante, mas esta frio e tive que sair de cachecol e luvas tb pela primeira vez. Se nao tivesse que trabalhar, com certeza estaria hibernando em casa por dois motivos: Razao numero 1: FRIO; Razao numero 2: Hoje eh dia de caos, quando as pessoas ficam mais loucas e sem educacao do que o normal e quase assassinam o proximo ao tentar comprar algo em promocao nas lojas.

Eu normalmente nao ponho os pes pra fora de casa nas Black Fridays, mas hoje tive que ir trabalhar. Ja acordei carrancuda, pois Al comecou a interromper meu sono literalmente de hora em hora, das 8 ate umas 11am. Ele queria que eu levantasse, mas ja estava querendo mata-lo! Duas coisas que ODEIO que as pessoas facam: Me acordar ou interromper uma refeicao minha! Fico "ranzinza" mesmo, pra usar um termo super antigo, rs.

Acordei/levantei exausta por causa disso e so de pensar que tinha que sair de casa num dia desses, pra um trabalho que odeio... nao sei o que deu em mim, mas fiquei com uma vontade de chorar tao grande, que lagrimas escorregam pelo rosto sem parar. Acho que chorei meio de raiva, mas essa "sentenca" de continuar trabalhando com algo que detesto vai durar pouco. Sera somente ate a gente comprar nossa casa e depois disso poderei focar 100% no meu negocio. O pior eh que hoje eu nem podia call off ou tirar o dia de folga, senao nao seria paga pelo feriado de ontem.

E minha semana de feriado nao poderia ter sido pior: Trabalhei na Segunda. Tive Terca de folga. Trabalhei na Quarta. Tive Quinta de folga. Trabalhei hoje, tenho amanha de folga e terei que trabalhar no Domingo! Nunca tive uma schedule tao M quanto essa, toda picotada assim. Apesar de estar me sentindo mil vezes melhor agora, o frio sempre acaba bringing out the worse in me (traz o pior em mim). Eh quando comeco a reclamar e achar ruim com tudo. Frio me irrita.

E hoje Al me disse que se aventurou com os loucos por aqui e foi ate o shopping comprar um presente de Natal pra mim. Mas eu nao tinha dito que nao queria absolutamente nadica de nada? Que quero cada tostao economizado pra compra da casa? Eu ia comprar um pra ele de surpresa, mas juro que nao queria nada!

Ele foi esperto dessa vez, pois tirou dinheiro do banco e pagou o presente em cash. Digo isso, pois a gente nunca tem dinheiro no bolso e usamos o cartao de debito do banco pra absolutamente tudo! Conclusao: Quem lida com as nossas financas aqui em casa sou eu. E toda vez que ele comprava algo pra mim com o nosso debit card, eu acabava descobrindo em que loja tinha ido, e com isso, descobria a surpresa, que acabava nao sendo mais surpresa, rsrsrs. Dessa vez, vou ter que vasculhar a casa pra ver se eu acho onde ele escondeu o presente, hihihi. Estou brincando, nao farei isso. Mas ja falei pra ele embrulhar o presente logo, senao...

10 comments:

Bia Mendonça said...

Trabalhar aos finais de semana é uma coisa que deixa qualquer com muitaq raiva! Quanto tinha que trabalhar no final de semana por ai, eu ficava com a sensação de que não descansava, que não tinha os dias de preguiça geral para relaxar. Odiava!
E eu vejo a minha irmã reclamar da mesma coisa, pois ela trabalha exatamente sextas, sabados e domingos!

bjs

Virgínia said...

Eu dava um "rim" para estar aí numa Black Friday e ter $$ para gastar! rsrsrsrsrsrsrs
Trabalhar no fim de semana é maldade! O importante é pensar no objetivo final: a casa! Bjss

Sonho Meu said...

Tem alguem no mundo que trabalha por que gosta? Eu nao conheço ! Acho que se trabalha pelo dinheiro, pelas ferias, pela casa que a gente pode comprar, pela vida mais confortavel que a gente pode ter, pelas ferias que a gente pode tirar. O trabalho abre a porta pra felicidade, mas nunca vi alguem sair de casa saltitando porque hoje é dia de trabalho. Ou to errada !
bjs,
me

Lucia Cintra said...

Elena, acho que vc esta errada, mas infelizmente a maioria da populacao pensa igual a ti, entao passam a vida toda trabalhando com algo que nao as completam, so pra ganhar a vida e fazer dinheiro.

Eu me recuso a fazer isso e ser igual a essas pessoas. Quero poder acordar contente por ter que ir pra um trabalho que me acrescenta, me da satisfacao e prazer. Quero trabalhar com o que enche meu coracao de alegria, aproveitando o maximo meu talento natural e acho que vc acaba sendo mt mais bem sucedida qdo se entrega de corpo e alma.

Por isso estou fazendo de tudo pra comecar meu proprio negocio. Meu coracao e mente finalmente se alinharam e finalmente consegui me dar conta que eh com isso que quero trabalhar. Gosto tanto que nem parece trabalho e isso me motiva mais ainda.

A vida eh curta demais pra detestarmos o que escolhemos fazer com a maioria do nosso tempo, pois pensa so: passamos no minimo 40 hrs da nossa semana, se nao mais, no trabalho. Eh curta demais pra nao termos prazer no que fazermos e so trabalhar por dinheiro.

Eu fiz isso por mt tempo, ignorando meu coracao. Nao da mais pra mim. Simplesmente me recuso! Sei que tera partes do meu negocio com os quais terei que lidar que nao vou gostar mt, mas em todo, sera meu sonho se realizando. Tenho absoluta certeza de que vou ser mt bem sucedida com minha escolha e ainda amar o que faco.

Quero fazer parte daquele grupo que realmente vive, sabe, atravez de seu trabalho e sua paixao, todos os dias! E nao vejo a hora de chegar la. Alias, parece ate que ja cheguei somente em saber que estou tomando esse caminho, pois o que estou sentindo por dentro, um alivio e sentimento de conquista, motivacao e realizacao que nao da nem pra explicar. Essa felicidade que sinto confirma que eh esse mesmo o caminho a seguir!

Bjos

Fernando Valente said...

Eu conheço quem ame trabalhar e consiga viver sem um pumão, mas não sem o trabalho.

Lu, o lado bom é que isso é temporário. Logo logo você vai poder trabalhar em casa como quer e vai ter sua casa própria. :)

PS: Não esqueça de contar aqui qual é a surpresa, heim. :P

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Mas, pensando bem não é tão mal trabalhar um dia e descansar no outro!
Agora, eu também fico furiosa da vida quando ficam me acordando assim, pois para mim dformir é coisa sublime, adoro!

Eu não queria saber desse negócio de Black Friday não, deve ser algo violento. Lembra que no ano passado um sujeito morreu, coitado!

bjs cariocas

Fernanda said...

Lu, como vc sabe eu trabalhava no Walmart e detestava, ja chorei no caminho tbm. Nao da pra eu ficar sem trabalhar, eu preciso financeiramente mas principalmente mentalmente, mas ir trabalhar chorando nao dava neh? Por isso comecei esse curso. Uma das piores coisas do emprego la no Walmart era o schedule picado: nunca folgava dois dias seguidos, nunca folgava fins de semana e o horario era o pior: qq horario entre 6 da manha e 11 da noite era fair game. Embora o schedule pode nao ser dos melhores na profissao que eu escolhi, pelo menos eu tenho a perspectiva de fazer algo que me deixa feliz. Vai fundo no seu projeto, acho super importante a gente nao se acomodar, mas buscar mudancas em prol da nossa felicidade e satisfacao pessoal.
Beijinhos!

Renata said...

aqui ainda nao nevou...
inda bem....
que continue assim...
kkkk
bjim.

Cristiane A. Fetter said...

Lucia, ainda bem que aqui ainda não nevou e espero que não aconteça tão cedo, rs.
Sabe que eu nunca tive problemas com as pessoas no tksgiving?, sempre foi tudo muito cordato e o povo muito atencioso, mesmo os que estão trabalhando desde cedo.
Aqui no condado onde moro as lojas não podem abrir as 5 da manha, mas só as 7.
bjks

Anônima said...

eu acho bonita a neve, mas so por 1 dia... risos