Monday, November 9, 2009

Primavera?

Como ja mencionei antes, a gente mora super perto ou quase dentro de um dos parques aqui e meses atras, descobrimos um monte de caminhos pra hiking (trekking) aqui mesmo atras dos predios. E ao andar sem rumo e explorando as trilhas, acabamos saindo numa outra parte do parque (afastado do lago principal, mas ainda parte do parque).












Uma das coisas ou exercicios que mais gosto de fazer eh hiking. AMO! Subir e descer por caminhos diferentes, explorando a natureza ao redor, nem parece que eh exercicio. E o caminho que tomavamos, que antes era ate meio escuro no meio do dia devido as arvores bloqueando o sol, agora esta super diferente. Todas as folhas que antes estavam nas arvores, estao agora no chao e eu simplesmente adoro andar ali no meio. Se tivesse coragem ate faria uma pilha imensa de folhas e pularia ali em cima igual a uma crianca, mas nessa pilha pode ter tb varias aranhas e coisas parecidas... humm, entao, nao! rs

Antes e Depois












Antes (aranha) - Depois









Acordamos meio tarde e saimos pra andar por la. O dia hoje estava maravilhosamente delicioso, ceu azulzissimo, sol forte, uma temperatura de uns 25 graus Celcius... estava morrendo de vontade de nao ir trabalhar, mas tenho que pensar na minha recompensa: Minha casa propria. Escolhi trabalhar nos Domingos, pois eles pagam bem mais nesse dia, entao... com isso na cabeca, minha raiva de ter que ficar enfurnada dentro de um predio imenso com um dia lindo desses la fora, diminuiu um pouco.

O caminho coberto por folhas no chao.









Esse matinho ja descolorido devido ao frio (era verde antes), estava a coisa mais linda no sol! Parecia que alguem tinha despejado uma tonelada de porpurina ali em cima de tao brilhantes que esses negocinhos brancos no capim refletia a luz . Pena que nao deu pra capturar em fotos a beleza do que eu via por inteiro. Da pra ver mais ou menos se aproximarem essa primeira foto.









Andamos por ali durante uma hora, exploramos caminhos diferentes e brincamos nas folhas. Quase tomei um estabaco, pois fui correr ali em cima e deslizei como se estivesse andando no gelo. As folhinhas sao perigosas, to dizendo... Al estava com a minha camera na mao e disse que nao ia ter perdoado se eu tivesse caido, iria ter tirado uma foto atras da outra - palhaco! Mas eu nem ligo, pois quem estaria rindo junto seria eu!

Jogando folhas pro alto e Al fazendo careta.










Que vontade de deitar ali fora, numa das trilhas que descobrimos e ficar curtindo a preguica por horas! Muito bom!!! Hoje parecia um dia de primavera. Bem que o inverno inteiro poderia ser assim tb, eu iria amar!

Essa eh a trilha nova que explorei e na qual queria deitar e ficar... rs. Foto 2: Arvores peladas.









Algumas folhas, frutinhas e natureza por ali. Essas frutinhas eh da arvore que fica em frente a janela do nosso quarto.









Vista do nosso predio (na esquerda), do nosso estacionamento e o predio do outro lado da rua (que agora da pra ver ja que as arvores estao todas peladas). Os predios sao longos e somente de 3 andares, mas tem uns 30 por aqui. A nossa piscina fica ali em cima de onde estava tirando as fotos (atras do Al nessa cerquinha branca). A outra foto eh a vista do nosso estacionamento la pra cima (com o carro do Al aparecendo na foto pra dar uma realcada na cor).

10 comments:

Fê França said...

Ahhhh que foto mais linda de vc jogando as folhas!!!!! amei. Beijos, Fê.

Beth/Lilás said...

Nossa, quando abri a sua jogando as folhas pro alto fiquei maravilhada.
Quero ir praí no outono!
linda!

Beth/Lilás said...

Ai, que ninguém merece trabalhar num dia desses!
Eu sei bem o que é 25 graus e um céu azul, pois foi assim que peguei os dias lá em Portugal e alguns em Londres.
Você se parece mesmo comigo nisto de olhar andando a natureza, também adoro!
Acho que vou ter que ir para aí, a fim de andarmos juntas, fotografando e explorando lugares, que tal!
Belíssimas fotos e aquela do brilho sobre as folhas é sensacional.
Esta de você com o Al fazendo caretas, lembrou-me uma que fiz há poucos dias que meu marido fez o mesmo ao meu lado. Homens, grrrr!

muitos beijinhos calorentos

Bia Mendonça said...

Oi Lu!

Hoje eu andei o dia todinho tb, mas foi na cidade mesmo, Lugano. Curtindo, o que eu acho que devem ser os ultimos, dias de outono!

Pq será que as minhas fotos não ficam com essas cores lindas e fortes também?

bjs

Renata said...

Ai lu... que fotos lindas....
olha por aqui o clima estah bem agradavel... hoje chegamos a 74, imagina?????
podia continuar assim ate o spring, neh?
kkkkkkkkkk
beijos!

Fernanda said...

O clima aqui ta maravilhoso, pena que nao to curtindo, soh enfurnada estudando rs.
Adoro "hiking" tbm.
Beijocas!

Delma said...

oi Lú,

Eu amo trilha, inclusive, sábado fui fazer uma aqui no Pico do Jaraguá (São Paulo) o ponto mais alto de Sampa...linda as fotos, eu estou sem máquina e fica difícil fotografar com a minha câmera digital...
Beijos e boa semana de trabalho.

Delma

Mila Viegas said...

Lindas fotos! Mas tenho que concordar com as amigas que disseram que aquela que você está jogando as folhas para o alto é a mais perfeita.
bjoss

Anathalia said...

Como sempre suas fotos estão lindas! Aqui também fez um dia delicioso, deu até pra esquecer do frio que vem por aí! Hahaha!

Beijo!

Coisas de Ta said...

Hola Lucia.

Lindas fotos, amei a que vc esta jogando as folhas. :)

Bjus da Ta