Tuesday, November 10, 2009

Sem musica

Eu devo ser a unica pessoa desse mundo que nao liga pra musica. Nem sei pq acabei comprando um ipod uns anos atras, pois quase nao o toco. Acho que as unicas vezes que escuto musica eh quando estou no meu carro e assim mesmo ainda prefiro colocar na radio da CNN ou Cosmo do que qualquer outro canal. Agora se tenho alguem ali comigo, prefiro conversar com a pessoa e sempre abaixo o volume do radio. Minha irma Alice que quando dirigi comigo sempre diz que eu sou contra musica, ao mesmo tempo que ja vai aumentando o volume. Na minha opiniao, nao da pra conversar com alguem com musica alta ali tocando.

Um dia desses estava conversando com o Al sobre isso. Ele disse que se fosse escolher entre ficar cego ou surdo (olha so a nossa conversa, rs), preferiria ficar cego. Al eh musico, vive em funcao de musica e isso o faz feliz. Ele ama tocar, compor, cantar, etc. Eu... se fosse escolher, preferiria perder minha audicao. Preferiria morrer do que ficar cega! Minha visao eh tudo pra mim! Amo assistir filmes, amo ler, amo fotografia, amo design no computador... meu mundinho acabaria.

Eu limpo a casa com a TV ligada. Tudo bem que nao assisto programa nenhum, so escuto, mas faco isso sem musica. Eu trabalho no meu negocio e nos meus projetos em silencio. Nao por qualquer barulho me atrapalhar, pelo contrario, posso trabalhar nos meus designs ate mesmo com a televisao ligada nos fundos que isso nao me distrai, mas ja que a TV nao fica no meu escritorio, nao ligo em colocar musica nenhuma. Agora, se tiver uma amiga ali online pra conversar... hehehe. Meu trabalho eh visual e manual, eh algo que faco automatico e nao preciso me concentrar como se estivesse escrevendo um programa.

O engracado eh que amo dancar, amo cantar, mas isso quando a musica eh providenciada ou toca de repente onde estou. Dependendo da musica, ela me anima, me faz ficar nostalgica, me faz voltar no tempo, me deixa toda eletrica ou apaixonada, mas se for depender de mim pra ligar qualquer aparelho, esse ficaria ali acumulando po. Alias, o aparelho que temos la em casa so eh ligado pelo Al. Os canais de musica que temos pela Comcast tb so sao visitados pelo Al. Seu ipod ja deve estar ficando cheio enquanto o meu tem mais fotos do que musica e ja com a bateria gasta e sem carregar ha semanas.

Vai entender... Sera que sou a unica?

15 comments:

Fernando Valente said...

Se depender de mim você é a única sim. Como você consegue? Não consigo fazer nada sem música. Pra mim é extremamente monótono navegar na web, ler e-mails, escrever código, conversar no iChat e no MSN, mecher no terminal e até fazer alguma bobeira no Photoshop sem música. O iTunes é um dos programas que mais uso. Não consigo te entender mesmo, sair sem meu iPod é uma tortura pra mim, tanto é que já desenvolvi tecnicas pra andar de ônibus com ele. Hoje em dia eu _PRECISO_ de um PMP, não vivo sem um.

PS: é bom carregar o seu iPod de vez enquando para não ferrar a bateria.
PS2: iPod é um bom pen-drive(você pode monta-lo como modo de disco se não for iPod touch).

Mile said...

Nossa eu amooooooo escutar música, no carro, em casa, agora mesmo tô na net e com um cd tocando no laptop. Música me traz boas recordaçoes, bons momentos, eu sonho acordada ouvindo musica, enfim, adoro, tô sempre escutando algo.
Bjoks

Liza Souza said...

Lu, a cada dia descubro o quanto temos em comum. Quando eu e o Bebeto viajamos a primeira coisa que ele faz é pegar o mp3 para ir escutando música, eu prefiro passar a viagem conversando, independente do tempo da viagem. hahahahahahahahaha Tadinho, nao dou mesmo tempo pra ele ouvir música pois nao paro de falar. Tem momentos que pedem uma boa música, mas se tiver que escolher prefiro TV. Agora esse papo seu e do Al de ficar cego ou surdo, foi um papo de doido, né? hahahahahahaha Nao dá pra imaginar nenhum dos dois.
Beijos

Beth/Lilás said...

Bom dia, web filha!

Ahhh, já que gosta tanto de música e bichinhos também,
veja o que achei para você escutrar e relembrar:

http://www.escutaisso.com.br/publicidade/jingle/parmalat-mamiferos-1996

Bia Mendonça said...

Ai Lu, como vc mesma leu no meu blog, eu não vivo sem música! Esses dias no trem, desde que o meu mp4 quebrou, tem sido chato! Até os livros que eu gosto de ler ouvindo certas músicas (minhas book soundtracks) não tem tido tanta graça!
Pra mim é um sufoco, mas se vc fica tranquila sem ouvir música, com certeza tem outras coisas que não vive sem! :)

bjs

Anathalia said...

Lucia, voce nao eh a unica nao. Eu tambem nao sou nada musical. Sou pessimo com ritmo e letras de musica. Nao que eu nao goste, na verdade adoro, so nao sou dessas pessoas que vivem ouvindo musica. Sou como voce, se deixar por minha conta so ouco musica no carro. Mas como todos a minha volta (meus pais, irmãos e agora marido) sao extremamente ligados a musica, acabo ouvindo mais vezes, mas não por conta própria.

Beijinhos!

Mila Viegas said...

Lu, eu amo musica! Minha vida tem trilha sonora e tudo.. rs. Mas nem sempre estou disposta a ouvir. Algumas vezes o silêncio é um companheiro mais agradável.
Música depende do meu estado de espírito e quando dá na telha eu trabalho escutando alguma canção repetidamente ou seleciono as que podem me inspirar naquele momento.

Escolha difícil essa de escolher entre ficar surdo ou cego. Ambos fariam uma enorme diferença pra mim.

Quanto a música, estou sempre cantarolando algo mesmo que nada esteja tocando no computador ou em qualquer outro aparelho. Não saberia viver sem isso não.

beijos

Mila Viegas said...

P.S.: Claro que não dispenso companhia e bate papo. Prefiro conversar a ouvir música quando estou acompanhada de amigas.

Fê França said...

Nossa!!! Eu amo música, comecei a estudar piano agora, depois de adulta, de tanto que eu adoro o som, de tanto que acho lindo. E escuto música para me inspirar a escrever e quando escrevo minhas histórias. Amo. mas sinceramente, ainda assim, minha visão é essencial pra mim. Muitoooo mais do que qualquer sentido. Beijos!

camila said...

Eu faco tudo ouvindo musica, menos estudar, porque atrapalha na minha concentracao! :)

Felina said...

já somos um número bom de pessoas q não gostam de música, pra mim não faz falta, sou totalmente visual, a tv tá sempre ligada, adoro dormir com ela ligada, tb comprei um ipod tempos atrás e devolvi, se não ouço música pq fui gastar dinheiro nisso? deve ser pq sou influenciável e leviana ahahahaha.

Beatriz said...

Sou IGUAL a vc! Gosto de música, mas comparando com outras pessoas, sou totalmente "amusical". Um silêncio e uma boa conversa são tudo! hehehe

Lúcia Soares said...

Eu também passo dias sem ouvir música! Mas canto muito pra Letícia!
Adoro um filme musical, assisto a shows pela TV ou DVD, mas dificilmente escuto rádio ou Cd.
Igualmente, amo música, principalmente as não tão novas, já houve uma época áurea pra música e o que se ouve hoje é desanimador. Não aguento Madonnas, Marias, Shakiras, etc,etc.
Mas na hora de uma dorzinha de cotovelo, ou umas amargurazinhas na vida...vale bem ouvir uma música suave e aconchegante, né? Bj

Anonymous said...

ô Lu...........já me perguntei várias vezes pq sou tão desligada qto a ouvir música. Eu gosto claro, mas passo dias s/ ligar o aparelho de som. Gostaria q fôsse diferente pq se alguém está escutando uma musica legal eu curto junto, só não sei dar o 1° passo. Qdo dirijo, se estou só até ligo o som mas se tem gente pra conversar, até esqueço de ligar o som... bjss judy k

Fernanda said...

Eu amoooooo musica, sou apaixonada, louca por musica, ja fiz parte de banda, me formei em orgao eletronico e escuto musica o tempo todo, mas tbm nao gosto de musica alta quando estou conversando. Falo muito baixo e nao da pra competir com um som alto neh?
Beijinhos!