Saturday, November 21, 2009

Sessao Hibiscus

Juro que ainda nao acredito que esse Hibiscus sobreviveu comigo ate hoje. E essa semana ainda me presenteou com flores lindas!!! Tem mais uns 6 botoes nascendo e crescendo.

A primeira flor abriu dia 19 e a segunda hoje de manha. Alias, ontem quando cheguei do trabalho ja estava semi-aberta, quando fui dormir, ja tinha se abrido mais um pouquinho e hoje de manha as duas estavam lindas!!! So que a primeira ja murchou (ja? snif, snif), mas... fiquei super feliz de ter esse presente na semana do meu niver.

Sexta de manha com a outra flor ali atras crescendo











A primeira flor












A segunda flor abrindo desde quando cheguei do trabalho ate quando fui dormir. Nesse intervalo de umas 3 ou 4 horas, ja dava pra ver o miolinho amarelo ali dentro aparecendo.











Os detalhes da flor. Se aproximarem da ate pra ver os pelinhos dela, rs.












Hoje de manha as duas ali super vermelhinhas!

12 comments:

Vivi said...

Belíssimo amiga :)
Bjokas

Fernando Valente said...

Nunca tinha visto essa planta. Existe no Brazil?

Lucia Cintra said...

Nossa, Nando! Eu cresci com essa arvores de Hibiscus ao redor ai no Rio. Com certeza vc ja deve te-las visto, so nao deve ter prestado atencao. Rs

Fernando Valente said...

Lu, já tinha ouvido o nome. Mas realmente, eu não devo ter prestado atenção. Não costumo ter prestado atenção nesse tipo de coisa .:P

Mile said...

Eu tb nao conhecia, aliás sou uma negaçao tratando-se flores.
Muito lindas
Bjoks

Bia Mendonça said...

Na Bahia tb já vi muitas, se não a mesma uma muito parecida!
Bjos

Dani dutch said...

OI Lúcia, aqui tem até chá de Hibiscus e ganhei um da minha amiga, e é gostoso.. bjusss

Fernanda said...

Elas estao tao lindas!, e me trazem boas memorias, tinha um montao delas na casa da minha avoh.
Beijos!

Liza Souza said...

Nossa, essas flores estao lindas. Tbm tive boas lembrancas olhando essas fotos, pois tbm cresci cercada por elas.
Beijos e uma linda semana pra vc!

Beth/Lilás said...

Querida Lucinha!
Este hibiscus te ama, esta é a verdade, pois para abrir na semana do teu aniversário e ainda por cima neste clima frio, só mesmo por amor!

Você não vai acreditar, mas tenho um igualzinho lá em Petrópolis, da mesmíssima cor, inclusive e quando olhei para ele hoje à tarde, lembrei-me de você e deste teu pé de hibiscus.

Planta fantástica e resistente, afinal não só dá flores aqui que é a terra propícia para ele, mas aí neste lado do planeta tão pouco ensolarado.
Mas, a explicação é esta mesmo - amor - ele te ama e cuide bem dele.
Não vá afogá-lo em água, por favor, mas pelo menos uma vez na semana ponha aguinha em seu vaso e se tiver uma nesga de sol, deixe-o lá virado para ele. Verá como aguentará o mais rígido inverno. Mas, não fique mudando toda hora o bichinho de lugar, ok.

bjs cariocas

Renata Nogueira said...

Simplesmente amo hibiscos! Na minha casa onde passei todas minhas férias de verão quando criança, haviam hibiscos de várias cores!
Beijão

Wilma said...

Lucia eu também adoro esta flor, tanto que neste fim de semana passando lá em Itaipu na Martinica, loja de artezanato, fiquei na dúvida entre comprar um brinco de prata que era esta flor e acabei comprando uma flor de hibisco em cerâmica para parede na cor vermelha.