Thursday, November 26, 2009

Thanksgiving

Sera que eh so eu, ou voces tb acham que esse ano simplesmente voou? Acho que o tempo esta passando muito rapido, rapido demais ate e quando vemos, um novo ano comeca. Por isso eh que adotei a filosofia de tentar nao desperdicar um dia sequer. Sei que isso eh ate taboo, que todo mundo fala e nao faz, mas eh verdade... Nao da pra recuperar o tempo perdido. Parece que quanto mais velha eu fico, mais rapido o tempo voa, como se tivesse me aproximando de um buraco negro e o vacuo me puxando pra perto - Ta, tudo bem, essa analogia soa ate meio macabra, mas me entendem? Quanto era mais jovem ou adolescente o tempo se arrastava!!!!

Ontem mesmo falei pro Al que queria poder fechar os olhos e quando abrisse, queria que ja fosse 2011. Quero que 2010 passe tao rapido quanto esse ano que ja esta indo embora. Isso porque, 2011 vai ser um ano de muitas realizacoes pra nos dois, vai ser quando estaremos colhendo os frutos maduros de uma plantacao que nos deu muito trabalho e sacrificio, mas que com certeza vai valer demais a pena. E estou ansiosa pra chegar logo la. Ansiosa pro tempo passar logo, pra chegar onde quero. Tenho que ter cuidado pra nao deixar de aproveitar as coisas boas e as paisagens ao longo da jornada, mas eh uma ansiedade boa que me motiva!

E hoje eh feriado do Thanksgiving aqui - dia de Acao de Gracas. Confesso que nunca gostei muito desse feriado americano, sempre o achei muito chatinho, mas pelo menos tenho o dia de folga. Vou passar o dia trabalhando no meu negocio e no final da tarde estarei indo pegar meu pai no aeroporto, pois ele volta da China hoje. Provavelmente passarei o resto do dia la com ele e minha madrasta.

Minha irma Laura sempre vai na casa da familia do seu amigo e minha irma Alice como sempre trabalha la no hospital. Al esta indo passar o dia la na casa de seus pais daqui a pouco. Normalmente eu o acompanho, mas esse ano nao estava a fim meeeesmo de ir pra ficar respirando fumaca de cigarro o dia todo. Fora que queria adiantar o trabalho e ter que pegar meu pai no aeroporto. Estarei bem aqui no meu cantinho, rs.

Entao eh isso. Pra aqueles que comemoram esse feriado: Happy Thanksgiving!

9 comments:

Liza Souza said...

Lu,
apesar da analogia ser um pouco macabra mesmo, rs, vc tem toda razao. Os dias voam e qto mais velhos parecem voarem ainda mais. Talvez por que qdo mais jovens nao carregassemos o peso de tantas responsabilidades, entao tinhamos tempo de sobra para outras coisas. Mas, como voce mesmo disse, se policie para nao perder a delicia de cada dia, vivendo a ansiedade que 2011 chegue logo. Ah, depois conta pra gente as impressoes que seu pai teve da China.
Beijos e um otimo feriado!

Bia Mendonça said...

Agora que não namoro mais o americano, nem me ligo muito nesse tipo de feriado que não é algo universal, ou pelo menos mundialmente conhecido!

Mas concordo com vc Lu que o tempo está passado muito rápido. As semanas voam por aqui, pisco e quando abro o olho já é quase sexta-feira. Às vezes eu gosto que esteja passando rápido, mas outras vezes é meio assustador. Parece que está passando tão rápido e eu não estou fazendo nada com a minha vida....

Logo, logo 2011 chega para vcs colherem a "plantação"!

bjs

Sonho Meu said...

Gosto mais nao muito desse feriado, porque aqui em casa se cozinha demais...é tradiçao. Mesmo agora que somos so nois dois,a tradicao continua...nao tem peru imenso, mas tem um peito de peru recheado e o resto tem que ter na mesa(batata doce, arroz com nozes legumes e bla bla bla. Eu curtia muito esse feriado quando as crianças estavam aqui, mas agora como disse nao muito.
É um feriado bem americano mesmo.
bjs,
me

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Tá certa, o tempo está voando e todos estamos sentindo o mesmo.

Quanto a este feriado, sinceramente, prefiro-o a Natal, acho legal a gente dar graças por tudo que recebemos e somos nesta vida.
Bem que o Brasil poderia imitar neste feriado os americanos, mas só imitam com besteira.

Quero saber o que nosso amigo Eduardo achou da China atual. Peça para ele nos contar em um post por aqui, que tal!

bjs cariocas

Fernando Valente said...

Happy Thanksgiving

PS: Gostei do header novo. :)

Laurinha said...

Haha, tambem nao sou muito chegada a Thanksgiving nao. O povo aqui inventa feriado so pra comer, ne? Pra mim Thanksgiving eh so pra encher a cara de comida. E o trabalhao que dar?
Mas hoje foi na casa da cunhada, entao nao tive que cozinhar. Pelo menos isso.

Alessandra Mosquera said...

Oi Lúcia! Gostei do header novo!
Vc tem razao, o tempo está passando muito rápido, parece que outro dia era natal e já estamos outra vez nele...
Que bom que vc vai ser voluntária no Animal Friends, depois conte mais sobre isso. Eu tbem tenho planos de ser voluntária de terapia com animais, quem sabe um dia... por enqto só posso me dedicar a minha carta de habilitaçao! eita!

Tbem tenho mania de listas e adoro conseguir riscar... mas nao sei porque, ultimamente está difícil!
Gostei muito dos cortes da Katie, eu cortei como ela neste verao (qdo ela estava de curtinho) e gostei, agora quero deixar crescer de novo, hehehe, nunca estou contente! :)
Um abraçao

Alcyone Coelho said...

Queridissima, esse ano passou devagar p mim... sem viagens, so trabalho, nao muito sucesso... MAS pelo menos com saude. Quero q o resto do ano va embora bemmmm rapido, p comecar outro melhorrrrrrrr!

Vivi said...

Lu tbm concordo com vc. Os anos tem voado. Eu queria muito que chegasse este ano, mas precisamente essa época, pois estamos indo tirar nossas férias de 3 anos de casados e mais meus 30 anos.O lance é deixar acontecer e aproveitar a paisagem no meio do caminho como vc falou, pois o tempo não pára como dizia Cazuza :)