Monday, November 16, 2009

Tio Patinhas

O Tio Patinhas em mim continua vivo e forte, rs. Meu niver esta chegando e Al perguntou o que eu queria de presente. Juro que nao quero absolutamente nadica de nada! Nao quero mesmo gastar dinheiro, a gente esta indo tao bem caminhando em direcao ao nosso objetivo de ficar sem divida e ter uma casa nova! Mas ele quer pelo menos me levar pra sair pra jantar... hum. Ta! Eu estou extremamente chata sendo Tio Patinhas, mas gente, como os resultados fazem valer a pena, isso me motiva demais!

Pro Natal, ou melhor, pro final desse mes, o Papai Noel vai me dar um Wacom Tablet. Eh imperativo eu ter isso pro meu negocio, esta sendo dificilimo pintar ou criar meus designs em Photoshop e principalmente no Corel Painter com o "RATO" (como minhas irmas chamam o mouse). Nao da, necessito de precisao pra um trabalho bem feito.

E por falar nisso, o amigo do Al ja me arranjou meu primeiro cliente sem mesmo eu ter inaugurado meu negocio, vixe! E sera um bom trabalho, estou toda entusiasmada e preciso desse bendito Tablet imediatamente! Ate findi semana que vem ja estarei com ele aqui, pois lembram daquele "deal" que consegui quando comprei esse software do Corel? Pois eh, eles ainda me mandam um email me dando um cupom de 30% de desconto de qualquer item sem data de expiracao! Adivinham o que vou comprar com esse cupom? rsrs. Da ultima vez, recebi meu software em somente dois dias e espero que meu tablet tb seja enviado tao rapido quanto.

Mesmo sendo necessidade, ainda estou achando um pouco ruim de gastar, humpf! Gente, conhecem aquela frase "quem te viu, quem te ve"? Eu sempre fui gastadeira e nunca tao diciplinada com dinheiro assim antes na vida (quem ver meu walk in closet de bolsas e sapatos que o digam - e meu pai ja "disse" VARIAS vezes, rs). Mas estou super orgulhosa de mim mesma! Ja tenho uma listinha de investimentos nesse meu negocio crescendo gradualmente, que tenho que eliminar ou balancear com os meus futuros profitos. Talvez esse primeiro cliente me ajude com isso, rs.

13 comments:

Fernando Valente said...

Teu aniversário é amanhã. Ví aqui no Orkut a alguns dias. :D

Eu tenho um tablet da Wacom, é bom, pena que sou uma aberração em desenho. :(

Bia Mendonça said...

Lu, quando eu creces eu quero ser que nem vc! rs!
Eu tb não sou mto disciplinada com dinheiro, mas tb nunca tive que administrar grandes quatidades, pois nunca ganhei mto dinheiro! :P
Eu eu acho legal que vc esteja conseguindo se segurar nos gastos, mas se esse aparelhinho é uma coisa que vc precisa para o seu negocio e vai de ajudar para caramba, vale a pena! :)

Boa semana!

bjs

Mile said...

É isso aí Lu, priorize a compra da casa de vcs, nada como ter objetivos na vida. Depois disso é só desfrutar da vida e fazer um monte de viagens.
Sorte no negócio com o novo cliente, te vejo bastante entusiasmada e isso é muito bom.
Bjoks

Liza Souza said...

Lu,
to precisando entrar numa fase "tio patinhas" tbm. Tem horas que temos que avaliar nossas prioridades sim e dar uma maneirada nos gastos pois é a forma mais rápida de alcancarmos nossos objetivos. Ao mesmo tempo penso que nao precisamos ser radicais demais senao a vida fica muito sem graca.
Beijos

Barbie Girl said...

Sabe que esse ano eu também experimentei dar uma de "Tio Patinhas"!
Nossa... posso garantir como vale a pena! Fiz e vou realizar coisas que não pensei realizá-las! Muito bom!!

A economia vale a pena! Além disso experimentei algo bom, comprar a vista!! Muito melhor que à prazo.


É isso ai minha querida!

Ah! Postei as fotos do meu sumiço!! rs e Tem uma promoção bem bacana...

beijos

Wilma said...

Lucia, aqui as revistas vêm plasticiadas e não dá pra folhear, mas em algumas megas livrarias eles dispõem sem o plástico. E já conseguiu seu primeiro cliente!!! que bom, estou curiosa pra saber que tipo de negócio...rsrsrs

Mi said...

q maravilha lucia!!! eu tbem adoro ver meu $$ crecer, mas preciso total set aside um budget para comprinhas pq senao nao dá hahahahaha (aliás senão eu nem teria mais blog, não tinha mais o q escrever hahahaha) não consigo ser totalmente tio patinhas. mas q é ótimo ver os frutos chegando mais depressa, isso é, né? bjos!

Lucia Cintra said...

Liza, foi justamente por nao ser "radical" assim que acabei ficando na situacao de agora. Se tivesse dado prioridade a essas coisas ha anos atras, ja estaria com minha casa propria e livre de dividas.

Na epoca eu pensava: Ah, a gente so vive uma vez, etc, etc... Mas, pra mim esta valendo a pena ser assim, pois assim que acabar essa breve fase, vamos ter o que queremos e fazer tudo o que quisermos a qq hora e sem restricao!

Agora temos um "budget" com uma mesada, alias, Al tem, pois nem isso eu quero, rs. E ja esta valendo muito a pena! bjos

Beth/Lilás said...

Lucinha querida!
Primeiro, obrigada pelas palavras e forças pela perda da minha bichinha.

Segndo: É amanhã o grande dia e eu bem queria estar aí para abracá-la e dizer-lhe o quanto gosto de ti, mas como é impossível, vou mandando por aqui os meus bons fluidos para que alcance as metas a que você se destinou.
Quanto a almoçar com o maridão, não tem jeito, é uma data festiva e devemos celebrar e agradecer as graças recebidas por todo este ano. Vai sim!
E bebam à sua saúde e disposição para grandes realizações neste próximo ano.
Você merece!

beijinhos cariocas

Delma said...

oi Lu,

Vc está certa...eu também estou economizando para uma coisa muito boa que vai acontecer (se quiser, te conto por email), e o negócio é fechar a mão senão a gente não consegue nada...
Qual é o seu negócio? Vc sempre fala "nas entrelinhas", mas eu não faço idéia do que seja. Tomara que dê certo!!
Beijinhos, bom trabalho e boa semana

Delma

Cynthia Zanon said...

Eu tambem preciso tomar vergonha na cara e ser mais responsavel pelo dinheiro. As dividas estao a maioria pagas...mas precisamos a comecar a salvar...mas eh dificil hein... ta louco!

Fê França said...

Isso!!! Força, menina, vc vai conseguir!!!! Economizar tem um gostinho ainda mais especial quando temos um objetivo, né? beijos, Fê. PS: parabéns pelo cliente! Me manda mais trabalhos seus para eu ver, eu adoroooo!

Dani dutch said...

OI Lúcia, estamos começando o clima de reforma aqui, e vamso começar pela cozinha, mas quase cai pra trás quando vi os precinhos.
bjusss