Thursday, November 12, 2009

Vivendo intensamente

Estava aqui pensando com meus botoes... acho que nunca na vida estive tao entusiasmada com o caminho que escolhi seguir, quanto agora. Era aquela mesma coisa de sempre: voce deseja, quer muito algo, imagina, visualiza, mas se nao AGIR pra conseguir, nunca saira do lugar.

Durante anos e anos eu sempre quis conquistar as coisas que estou conquistando agora. Mas cade que eu fazia algo a respeito? Cade que eu mudava um ou varios mal habitos pra conseguir chegar la? Juro que ja poderia ter chegado onde queria e ido alem disso se tivesse adotado esse comportamento de agora ha uns 5 ou mais anos atras. Que diferenca isso teria feito! Onde sera que estaria hoje? Nao importa, o importante eh que eu me ajeitei, que eu estou agindo e parei e semi-mudei os mal habitos. Digo "semi" mudei, pois ainda tem outros que ainda quero arrumar, rs, mas uma coisa de cada vez.

Deixo aqui um video que minha querida amiga Mi, compartilhou comigo uns dias atras. Assisti esse video como se fosse eu quem o estivesse narrando. Digo isso, pois foi IGUALZINHO pra mim. Caminhava que nem um zumbi pela vida e fazia certas coisas por necessidade, mas chegou um ponto que nao dava mais pra continuar sem o prazer de viver, sem satisfacao de fazer algo que amo e que me satisfaz. E de uma vez por todas, dei um basta nisso. A vida eh curta demais pra voce nao curtir cada diazinho dela. E nao me conformei mais em perder esse tempo. Nao sei explicar, mas isso comecou a ser completamente inaceitavel pra mim, nao ia continuar no mesmo caminho sem proposito de jeito nenhum!

Se voce nao esta contente com algo, entao mude a situacao!! Facil falar? Sim, mas eh facil de se fazer tb, eh so querer. Achava que nao, e eu mesma me limitava, pois colocava mil empecilhos na frente, mas agora que realmente vejo como achamos um jeito quando realmente queremos algo, tudo parece se encaixar.

A mensagem desse video eh linda demais e espero de todo coracao que todos voces consigam sentir essa "chamada", essa sacudida pra acordar, esse entusiasmo de descobrir o que quer e por qual caminho seguir e essa euforia de viver a vida intensamente e saber que seus esforcos estao fazendo diferenca e devagarinho mostrando os resultados. Esses resultados me deixam cada vez mais determinada, mais contente e meu coracao transbordando de alegria!

Estou numa das melhores fases de minha vida e nunca estive tao entusiasmada com somente a jornada do caminho, do que agora. Ja pensou entao quando chegar la?

Enjoy!!!

9 comments:

Fernando Valente said...

Concordo contigo. Se eu tivesse feito o que estou fazendo agora no inicio desse ano, teria feito uma graaaaande diferença. É foda mesmo, você tem a oportunidade e joga ela no lixo, depois você tem que correr pra cria-la de novo porque ela não está mais ali. :(

Liza Souza said...

Lu,
tbm penso dessa mesma forma que voce. Nao podemos parar e deixar qeu a vida nos leve onde ela quer. Podemos e devemos nos movimentar rumo a nossa meta. E devemos fazer isso com entusiasmo, dedicacao, intensidade. Tbm procuro viver cada dia com a maior intensidade e felicidade que eu puder sentir. Claro que em alguns momentos a gente desanima, fica triste com alguma coisa, mas nesses momentos me dou uma sacudida e volto para o meu caminho rumo aos meus objetivos. Ah, to doida para ver o video mas o furinguinha do Miguel ta vendo desenho. hahahahahahaha
Beijos

Nanci said...

É isso aí...viver intensamente...estou curiosa para saber qual é o seu projeto.
Bjs
Nanci
xxx

Beth/Lilás said...

Coisa linda Lucinha!
Tão bom quando encontramos o caminho do sonho, quando sabemos que estamos na trilha de chegar lá, de realizar aquele sonho.
Você melhorou muito deois que descobriu esta saída.
Fico feliz por você, agora, preciso direcionar meu filho que reclama todos os dias do caminho que segue, mas não gosta. O que fazer, coitado!
Mas, eu tenho certeza que ele e todos nós que buscamos de coração, chegamos lá, naquilo que sonhamos.
beijos

Bia Mendonça said...

Eu adoro esses videozinhos motivacionais! Postei um ontem!

Eu acho que me daria bem feliz e motivada se soubesse apenas que caminho seguir!

bom final de semana!

bjs

Ellie said...

Por que sera que a gente poe tanta limitations no nosso caminho, neh? Eu com certeza faco isso sempre.

Celia said...

Fantástico o video. Amei. O que ele fala, é a pura verdade. Assim como vc tb falou. Só vivemos uma vida, e ela deve ser vivida conforme nosso querer, nossas emocoes, nossos planos. Muito bom o seu post. bom fim de semana. Bj

Paula said...

Vc está certíssima, Lu! Estou tentando mudar em vários aspectos tb. Infelizmente nem tudo depende da gente, mas estou fazendo a minha parte, acho que isso é o q importa!
Te convido a participar do meu novo projeto, passa lá no meu blog pra conferir.
Bjos,
Paulinha

Dani dutch said...

OI LU, também dei uma sacudida geral na minha vida, mudei da água pro vinho e estou feliz, tenho muito pra batalhar ainda, mas to no caminho ..
bjuss e otimo post, adorei !!!