Saturday, February 20, 2010

Welcome Marshmallowl!

Comecei com um ha uma decada atras, depois desse foram outras duas, agora sao tres diferentes! Nunca imaginei que teria tres preazinhas, mas aconteceu!

Quando a Jelly Bean estava prestes a operar pra tirar a pedra dos rins, eu estava meio desesperada a respeito, pois alem da operacao ser o olho da cara, estava com receio de deixar minha fofinha nas maos de uma veterinaria que nao conhecia bem. E cirurgia eh cirurgia, ne? Sempre ha riscos! Entao ao fazer mil pesquisas pela internet, eu achei um site de uma mulher que resgata, cuida e doa/adota preas - a Julene.

Ela tem muita experiencia com esses bichinhos e resolvi lhe mandar um email um dia antes da cirurgia. Ela me ajudou e tem me ajudado demais e hoje nos conhecemos pela primeira vez pessoalmente. Ela mora somente ha uns 40 minutos da minha casa, mas o vet dela fica aqui pertinho, entao ela esta sempre por aqui.

Mas o que aconteceu foi o seguinte: A Jelly Bean tem um temperamento super dominante e sempre aterrorizou a Cinnamon. Nao a deixava em paz desde o comeco, entao escrevi pra Julene a respeito pedindo sua opiniao. Ela me deu varias razoes, mas concluimos que a gaiolinha das duas era meio pequena (apesar de ser imensa), e que a Bean eh simplesmente uma bitch! (Quando voce chama alguem de bitch aqui, quer dizer que a pessoa, ou nesse caso a minha Bean, eh alguem tipo na TPM ao quadrado!)

Ela sugeriu nao so aumentar o tamanho da casa delas (e me deu todo o material quando fui la hoje), mas tb adicionar uma terceira no meio. Disse que eh sempre bom manter esses bichinhos em trios e me recomendou uma menininha tb bem meiguinha, como a Cinnamon. Fiquei la na sua casa hoje conversando com ela quase a tarde toda, enquanto as meninas se conheciam pra ver se a Angelina (cujo nome vou mudar pra Marshmallow) se dava bem com as outras duas. A Bean ainda implicou com ela um pouco, mas agora estao as tres aqui dormindo debaixo do meu cobertor no sofa da sala. Fofas demais!

Entao o nome dessa... pensei em mudar pra Angel (pois ela tem uma carinha de Angel), mas Al sugeriu Marshmallow. Pensamos em Lemonade ou Caramel, mas vai ser Marshmallow mesmo, pra manter nossa tradicao de dar nomes de comidas, doces ou balas pros nossos animais, rs - (nossos futuros caezinhos se chamarao Biscuit e Taco, haha).

Julene tem mais ou menos uns 50 preas! E quando cheguei la hoje, tinha uma familia com duas criancas adotando duas meninas. Adoro o trabalho que faz, pois sua casa eh como se fosse um shelter, tipo o Animal Friends (onde eu volunteer), mas so pra preas. E AMEI conhece-la pessoalmente, ela eh um amor de pessoa e com certeza manterei contato daqui pra frente. Ela simplesmente so me cobrou pelo material da casinha delas (uma mixaria) e me deu a Marshmallow de graca! Ela sabe do estresse que passei com a Bean, sabe a fortuna que gastei com ela, entao disse que a Marshmallow seria um presente pra mim! Fiquei tao tocada! Ja mandei umas 10 fotos hoje pra ela que tirei com o meu blackberry, e prometi mandar mais, rs.

Tadinha, essa preazinha eh super nova, vai faz uma aninho em Outubro e quando foi resgatada, nao so ja estava gravida, mas cheia de mites (nao sei o nome em portugues). A bichinha cocava tanto que acabou ficando sem pelo na parte de cima do corpo e cheia de feridas. Julene cuidou direitinho dela, ela ja esta super saudavel, mas seu pelinho ainda esta crescendo no torso e pescoco. Tb acho que tem que engordar um pouquinho e isso nao sera problema. Com certeza ela sera muito amada! Estou aqui adorando te-la com as minhas meninas e super contente por ter aumentado nossa familia!

Essa primeira foto eh da Julene (que nao queria sair na foto) e pra quem nao conhece minhas meninas, a mais nova da turma eh essa cor de caramelo (Marshmallow), a Cinnamon (vermelhinha) e a Jelly Bean (malhadinha).









Dormindo no sofa:









13 comments:

Bia Mendonça said...

Que fofas Lu!
Agora vc tem uma de cada cor, uma morena, uma ruiva e uma loira! hahha!!

bjos

Virgínia said...

Fofuras!!!!! Lúcia, por acaso elas às vezes somem dentro da sua casa? Preas não são muito comuns por aqui, o povo tem mais hamster... mas eles reclamam que os bichinhos somem pela casa, levam dias para achar. Já pensou? Bj

Celia said...

Lucia adorei suas preazinhas. Lembro que nos tivemos uma no passado. Elas sao mesmo, muito lindas. Bom domingo. Bj

Ivana said...

Meu Deus, como são fofas!
Eu tenho 2 gatos e nem imagino como dever ser criar este animalzinho... Eles ficam o tempo todo na gaiola ou vc os deixa soltos pela casa e eles vão para a gaiola qdo querem?

Glorinha L de Lion said...

Fofas demais! Preá dura quantos anos? e são carinhosas? Não pensei que tivessem graça, mas amo bichos e achei as suas tão fofas! Deu ate vontade de ter umazinhas...se não provocar uma separação aqui em casa...heheh!
Beijos.

Liza Souza said...

Lu, adorei os nomes dos seus bichinhos, principalmente dos futuros filhinhos. rs Bem vinda a família, Marshmallow!

Beth/Lilás said...

Muito bonitinha essa amarelinha, adorei!
O nome Marshmallow caiu como uma luva mesmo.
Saudades querida!
beijos grandes cariocas

Wilma said...

Que fofitas!!! adorei os nomes. Interessante a D.Julene, criando tantas preas e sorte a sua de tê-la por perto.

Wilma said...

Que fofitas!!! adorei os nomes. Interessante a D.Julene, criando tantas preas e sorte a sua de tê-la por perto.

Anônima said...

Lu, estou de volta - aeeeeee

Quanta coisa perdi no seu blog, so hoje consegui colocar a leitura em dia. Senti ate saudades, viu?

Estou pensando em ter um animalzinho aqui comigo, pq morar sozinha e depressivo.... risos

Bjs

Eduardo said...

Lucinha, a marshmallow eh uma gracinha, gostei.
Dad

Nani said...

Que fofas!!!! Lu, uma curiosidade... Preas sao animais carinhosos?? Digo, tipo cachorro e gato que "te reconhece"? Eles mordem, ou agem diferente as vezes?

Eu nunca vi um de perto...acho uma graca, mas tenho medo... haha

Lucia Cintra said...

Nani, conhecem sim. No comeco sao meio medrosas, mas com tempo e paciencia, elas sao excelentes bichinhos de estimacao. As minhas vem atras de mim, brincam e conversam comigo, eu amo! E vocalizam bem quando eh hora de almoco/janta e eu atraso um pouco (nao me deixam esquecer mesmo, rs).

Nunca mordem e tem personalidades bem distintas. Minhas irmas tb tem medo, mas eh totalmente desnecessario, pois sao super carinhosas. bjos