Thursday, March 4, 2010

Cabelos e ginastica

Pintei meu cabelo de novo hoje. Voltei pra marca da Loreal, pois detestei a da Clairol. Meu cabelo (que nao eh ressecado), ficou super ressecado nos primeiros dias que passei essa ultima tinta ate lava-lo novamente. Passando os dias ele foi melhorando, mas a pintura da Clairol nao chega nem aos pes do Preference da Loreal. Assim que sequei e arrumei o meu cabelo, ele ficou maravilhoso e olha que ontem mesmo ja estava reclamando que ele estava meio blah! Ate marquei um corte com a minha stylist, mas hoje estava tao contente com meus cabelos macios, brilhantes e sedosos (rs) que ate considerei desmarcar.











Mudando de assunto, ja faz uma semana que tenho pego no pesado em relacao a ginastica. Pois eh, comecei no final do mes passado e no meio da semana. Esse negocio de comecar numa Segunda ou entao esperar pro comeco do mes, nao da certo. Tenho corrido e/ou andado super rapido na inclinacao mais alta da minha esteira por meia hora todo dia e ainda faco musculacao depois - to precisando firmar tudo e desenvolver mais musculos, adoro eles! Ja passei pela fase dolorida (semana passada foi brabo!), mas agora ja estou melhor.

Acho que dessa vez vai, pois estou de saco cheio mesmo em nao caber nas minhas roupas. Tenho cada coisa lindinha no armario que nao posso usar e assim nao da. Engracado como sao as coisas comigo. Eu tenho desejo de conquista-las, de te-las, mas na maioria das vezes eu sou meu maior impecilho. Eu tenho que absolutamente estar completamente sem aguentar mais pra so assim agir. Foi assim com minhas financas, minha direcao na vida e meu proprio negocio e esta sendo assim com minha ginastica. E ate agora estou indo super bem com as tres.

Apesar de ja ter comecado a ginastica ha uma semana atras, so ontem fui me pesar e fiquei super triste com o resultado. Ganhei 8 pounds (3.62 kg?) em 1 ano. Nem acreditei e mal sabia! Knowledge is power, to dizendo... agora que sei que tenho mais esses 8 pounds pra perder, ja aumentei minha malhacao pra uma hora por dia. Meia hora de manha e meia hora quando volto do trabalho e nao quero saber se so chego em casa as 23:30 (comecei isso hoje e acabei de sair da esteira. Exercitar agora virou prioridade e tem que ser quebrado assim em intervalos de meia hora, pois nao tenho tempo pra uma hora seguida num dia so).

E tenho me alimentado direitinho, estou super orgulhosa de mim mesma (eh incrivel como escrever num caderninho todo dia o que ponho na boca faz diferenca!). Tb estou lembrando de tomar minha multivitamina, coisa que SEMPRE esqueco. Meu objetivo eh saudavelmente perder 2 pounds por semana com alimentacao e ginastica. E so espero poder entrar nas minhas roupas e principalmente nos meus jeans daqui ha 2 meses.

'A-K-BOU' esse negocio de nao ter roupa pra vestir e me sentir mal com minha aparencia. So depende de mim, ne?

21 comments:

Fernando Valente said...

Bom, eu já fui gordo. O que funcionou pra mim não foi parar de comer coisas "engordativas", mas sim comer só até matar a fome. Gula é o que fode tudo.

Mile said...

Ameeeeeeeei o resultado, essa cor ficou show e teu cabelo tá com uma aparência super saudável.
Bjoks e siga em frente, realmente tudo só depende de nós.

lucia said...

Querida xará, seu cabelo esta ótimo, com muito brilho e um tamanho bem pratico. A cor é linda.
Quanto ao peso é isso mesmo temos que fechar a boca e praticar qq atividade fisica.
Tô adorando todo seu ânimo e otimismo.
Continue assim.
Bjs.
PS: Abraços pro AL.

Mi said...

a cor e o cabelo como um todo estão lindos mesmo!! e parabéns pelo empenho :-)

Sonho Meu said...

Pra mim, nesse frio do kct, to dependendo do sol pra comecar as minhas andanças.
Sou um bicho do mato e nao me afino muito bem com esteiras e gym. Nunca me afinei e muito menos agora. Eu preciso do sol, das flores,da natureza e das pessoas pra me sentir motivada.
Seu cabelinho ficou lindo. O meu ta precisando de um trato tambem.
Beijos pra tí.

Mary said...

Querida,continue forte nos exercícios mesmo que surja aquela baita preguiça. Após 10 minutinhas na esteira você estará ótima! Quem sabe não correremos uma maratona por aí!? A meia maratona do Rio de Janeiro este ano já tá no papo! Bjos

Liza Souza said...

Lu,
seu cabelo ficou lindo! Nao desanime com a ginastica e com a alimentacao que vc verá os resultados muito rapidamente.
Beijos

Barbie Girl said...

Você está uma gata!! amei a cor e o seu cabelo brilhante!!

Renovar é sempre bom!!

beijos

Glorinha L de Lion said...

Lúcia, seu cabelo ficou lindo mesmo, está com um brilho e um jeito de macio...e olha, corre atrás de seus objetivos mesmo! Só assim a gente consegue o que quer.
Meu problema maior é à noitinha...começo com a boca nervosa lá pras 5 da tarde...ô miséria...não tenho comprado nada que possa me atrair pra despensa...Descobri que se deixar a despensa vazia de gulodices, consigo fazer a dieta direitinho...Beijos e avante, marche!

Luciana Håland said...

"Eu tenho desejo de conquista-las, de te-las, mas na maioria das vezes eu sou meu maior impecilho." - Essa frase sua poderia ser minha também. Um amigo meu uma vez me disse que eu me sabotava, deve ser por aí, mas acho que protelo as coisas, faco como você, resolvo nas ultimas.

Amei seu cabelo, e concordo, essa tinta da Loreal é muito boa, deixa os cabelos super macios. Pelo que a gente ver na foto a cor é um ruivo intenso, sem puxar pro dourado, dá pra revelar o nome da cor?
Então, sendo realmente esse ruivo intenso, você já mudou dele para um castanho ou loiro escuro sem ter problemas?
Pergunto porque sempre paquero uma cor ruiva, mas sei que vou querer mudar depois de uns meses, e meu cabelo é cor de mel, um loiro escuro dourado, então fico com medo de não conseguir facil voltar para o castanho ou loiro escuro, e näo quero descolorir.
Menina, tenho que pegar na ginástica também, e adio, mas faco um dia e paro, daí nada de resultado. Gosto de uns músculos desenvolvidos também, digo, durinhos, e musculacäo é tudo de bom, mas por enquanto quero comecar pelo menos nos aparelhos aeróbicos para ganhar mais resistência cardio-respiratória. Agora se você está achando muito o que aumentou de peso, pense que eu tenho 4 kilos a mais do que tinha em novembro.
Dá pra contar pra gente aqui no blog como funciona isso de anotar o que come? Li que isso faz muita diferenca, mas não entendi porque nem como funciona na prática.

Enchi você de perguntas, hein?!!!
Beijo

Gabi said...

Ai Lu, to precisando tomar essa vergonha cara duplamente... preciso fazer exercicios e ir cortar o cabelo! Minhas pontas estao parecendo uma vassora de tao quebradas e grossas! Mudar a cor, ate pensei, mas so de pensar em ficar retocando, ja me da uma preguica!! haha!!

bjos

Gabi said...

Lu, postei sem querer com o login da minha irma, mas sou eu, a Bia, do the pages of my new life...

bjs

Lucia Cintra said...

Lu, eu assino uma revista chamada SELF que me da acesso de graca a um site que ajuda com exercicios e alimentacao.

Eles me deram um objetivo de acordo com minha idade, meu peso atual, meu "frame", informacoes pessoais e quanto quero perder (se eh 1 ou 2 pounds por semana). Pra conseguir isso, eles recomendam que eu nao exceda mais de 1200 calorias por dia.

Entao, tudo o que eu como eu anoto num caderninho, pra no fim do dia colocar esses itens la e ver quantas calorias foram consumidas.

Apesar de colocar la, pois acho legal ver o meu progresso, eu ja calculo tudo na cabeca mesmo, pois faco minhas escolhas pro dia baseadas em cada refeicao. Alem do cafe da manha, almoco e jantar, eu tb como uns 3 lanchinhos entre eles, pois se eu nao comer de 3 em 3 horas, eu fico com dor de cabeca.Escolho coisas saudaveis e nutritivas.
Tai de eu escrever no caderno, pois assim da pra ver exatamente o que consumo pra nao exceder 1200 calorias por dia. Isso sem contar com a ginastica que faco, que tem me feito perder 400 calorias por dia mais ou menos. Entao espero ver resultados logo e estou me sentindo tao bem!!! Me sinto com mais energia e super bem nutrida, nao sinto fome o dia inteiro com essas mini-refeicoes.

Quanto ao meu cabelo, nao acho essa cor vermelha. Eh um tom de castanho da Preference da Loreal - se chama 6AM light amber brown. Eu ja tive meu cabelo castanho bem claro, mas isso foi feito no salao com um profissional e jamais faria sozinha em casa. Entao se voce escurece-lo, nao acho uma boa ideia tentar clarea-lo novamente sozinha em casa sem ajuda profissional, pois pode correr o risco dele ficar cor de abobora.

Quando chegar em casa eu procuro a foto da caixinha pra voce na internet, mas tenho quase certeza de que esse eh o nome da cor que comprei. bjos

Anônima said...

Realmente ficou linda. Adorei a cor.

Anathalia said...

Se eu fosse você eu desmarcava com a cabelereira sim! :) Está lindo desse jeito!

Um beijo!

Beth/Lilás said...

Ai, Lucinha, como ficou lindo teu cabelo! Amei!
Não acho que precisas cortar ainda, deixa assim, tá lindo.
Quanto às dietas, sou muito favorável, principalmente a que outros a façam, porque euzinha, não dá mesmo! hehe
Já tentei de tudo, agora fico apenas no bom senso e ele me diz que é hora de comer alguma coisinha. Vou ali e já volto.
bjs cariocas

Dani dutch said...

OI Lu, estou passando pra desejar um lindo fim de semana
bjusss

Luciana Håland said...

Lucia, obrigada pelas respostas.
É, se eu for arriscar o vermelho um dia vou deixar pra fazer no Brasil, realmente fica alaranjado se a gente tenta voltar pra o tom castanho ou loiro.
Menina, 1200 calorias, será que eu daria conta de comer só isso? Vou dar uma pesquisada em calorias, porque eu também deveria comer somente isso, mas nunca consegui.
Beijo

Lucia Cintra said...

Luciana, voce nao deve comer as mesmas 1200 calorias por dia. Mencionei que essa medida funciona pra mim, de acordo com minha altura, atual peso, frame do meu corpo, nivel de atividade fisica e meu objetivo. Voce provavelmente eh mais alta que eu e pesa diferente.

Procura um site de nutricao legitimo e ve se eles tem uma calculadora que leva tudo isso em consideracao pra te indicar quantas calorias voce deveria ingerir por dia.

Essa medida eh muito individual, nao a adote ja pensando que eh ideal, pois voce podera estar comendo muito pouco pro seu tipo de corpo. bjos

Ellie said...

Adorei o cabelo novo. Ficou lindo! Beijinhos

Fernanda said...

Seu cabelo esta lindissimo! E parabens por todo seu esforco, se sentir bem consigo mesma e saudavel eh maravilhoso!
Beijos!