Friday, March 5, 2010

Dia de ontem

Que tal fazer supermercado as 11:30 da noite no meio da semana? Foi o que fiz assim que sai do trabalho ontem. Estava super cansada, mas ainda com planos de chegar em casa e correr meia hora na esteira, mas olha... o trabalho que tive de fazer compras pras proximas 2 semanas (mais de uma hora andando pelo supermercado), e ainda o trabalho que tive pra levar tudo pra dentro de casa...

Al acorda as cinco da manha pra trabalhar, entao ele ja estava dormindo quando cheguei em casa com as compras, quase uma da madurgada. Resolvi parar no estacionamento do predio do lado, pois eh mais perto da entrada do meu proprio predio e comecei mais uma maratona de exercicio. Desse estacionamento, tenho que subir uns 13 degraus, caminhar mais um pouco pra chegar ate a porta do meu predio e subir 3 andares ate meu apartamento.

Olha... juro que acho que perdi mais calorias fazendo 4 viagens de ida e volta, sobe e desce, do carro ate o meu ape do que se tivesse feito esteira. Isso tudo ainda carregando sacolas pesaderrimas nos dois bracos e maos, pois se nao tivesse pego um monte de sacolas ao mesmo tempo, teria tido que ir e voltar umas 6 vezes.

Cheguei no ape com as ultimas sacolas e simplesmente desmontei! Arranquei casaco, salto alto, sweater e estava suando e ja sem ar. Vixe! Arrumei tudinho na geladeira e nos cabinets e desabei no sofa com uma torrada com requeijao. Fui dormir super tarde e ja com ideia na cabeca de que hoje ia acordar na hora que meu corpo resolvesse levantar. Estava cansada demais!

Agora tenho que mencionar: tudo bem que o que gastei com as compras foi o equivalente pra duas semanas, mas nossa como comer bem e nutritivamente custa caro! Comprei muita coisa pra snack (lanche) com fibra, multigrain (nao sei o nome em portugues), wheat, o que mantera nossa barriga cheia por mais tempo. Muita fruta, legumes e saladas... e ainda umas sobremesas deliciosas da marca da "Laughing Cow" e um mousse de chocolate com somente 60 calorias cada. Agora estamos "estocados", rs.

E eu tenho me sentido tao bem! Incrivel como esses dias de exercicio, alimentacao saudavel, multivitamina estao afetando meu corpo e metabolismo de uma maneira positiva. Estou ate conseguindo ir dormir mais cedo, pois meu corpo anda capotando mais ou menos em torno de 1am (antes ficava acessa ate umas 2:30am)... Agora so tenho que conseguir acordar mais cedo pra aproveitar a manha antes de ter que sair pro trabalho no comeco da tarde...

10 comments:

Beth/Lilás said...

Ah, com certeza vc gastou bastante calorias nesse trabalho todo!
Mas, saiba que pra comermos bem, com qualidade gasta-se mesmo. As comidas lights ou diets por aqui são sempre mais caras, não sei como é por aí, mas imagino que sim.
Acho que por isso, muita gente ainda prefere aquela comida fácil e barata, bife e batatas fritas ou hamburgers.
Coisa abominável para quem tem mais de 30 anos.
bjs cariocas

Luciana Håland said...

Lucia, pensei a mesma coisa hoje, com relacão ao que gastamos, pois fiz minhas compras de comida hoje, e gastei o dobro do normal, mas ainda comprei o que näo devia, muitos biscoitos, mas tudo bem, vou levar uns pra escola (temos uma caixinha de lanches lá) e outros eu deixo guardado pras visitas, ainda bem que näo gosto de biscoitos, principalmente os doces. Vou pegar sua ideia e vou ver se encontro uma tabela de calorias na net.
Estou nessa de querer emagrecer faz dois anos, e nada. Semana passada vi que engordei mais ainda, entäo antes de deprimir tenho que agir.
Deve ser bem legar fazer supermercado tarde da noite, sem muita gente, acho eu, e sem muita correria nos caixas.

Um bom final de semana pra você!

Fernanda said...

Subir escada com sacola pesada eh um exercicio e tanto!rs e voce esta certa, comer saudavelmente custa mais caro, mas compensa com certeza.
Beijinhos e bom fim de semana!

Fernando Valente said...

Fico feliz por essa sua mudança. Vai te fazer bem :)

jmariakennedy said...

Lu, só mesmo sendo jovem pra fazer essa maratona!! Aproveita bem seus anos verdinhos...
bjssssssss........judy
Ah! seu cabelo está maravilhoso!!!

Sonho Meu said...

Ai Lucia nem me fale...eu tambem moro no 3 andar e nao tem elevador.
Podes crer ! Eu odeio ter que fazer supermercado e depois subir as escadas ate o meu ape. Sexta feira comprei muita coisa tambem, porque hoje tive 8 pessoas almoçando aqui em casa (filhos, amigos etc). Resultado, subi as compras pesadas(marido estava no trabalho, guardei tudo e cozinhei pra caramba hoje.
Mas valeu, porque eu estive cercada dos meus amores(Bruno e Bia).
bjs

Felipe said...

Juro que cansei só de imaginar você fazendo tudo isso :S

Anônima said...

ahahhhaha, eu tb ja aprontei uma dessas. Eu tb vou comecar a malhar assim que sair dessa gripe.

Bjs

Celia said...

Realmente vc fez uma boa ginastica pegando as compras no corra, colocando em casa, voltando, pegando compras etc etc.
Eu entendo como vc se sentiu depois de ter tudo em casa estocado. Eu tb sinto-me assim, qdo faco compras. Adoro ter tudo a mao pra qdo precisas. Os supermercados ficam aberto a noite toda?
Boa semana. Bj

Lucia Cintra said...

Celia, muitos lugares e lojas ficam abertos 24 hs aqui. Tenho dois supermercados gigantes tb abertos o dia e noite toda aqui perto de casa. Super conveniente pra mim. bjos