Sunday, March 14, 2010

Dois gatos borralheiros

Comecou o horario de verao aqui hoje... (rs, mesmo a Primavera nem tendo chegado oficialmente ainda). Agora o Brasil so esta uma hora na nossa frente e fica mais facil falar com as pessoas.

Hoje eu e Al resolvemos dar uma de, ou melhor, dois de gatos borralheiros e fizemos faxina na casa pela primeira vez em um ano e meio. E olha que so conseguimos organizar meu escritorio, a cozinha e o banheiro. Ainda falta todo o resto, inclusive tirar po. Tiramos as coisas do lugar e limpamos e esfregamos tudinho, inclusive dentro de gavetas e tal.

A gente limpa a casa regularmente, mas faxina nao eh comigo. Aquela faxina de esfregar os ladrilhos do box do banheiro, esfregar chao, tirar tudo do lugar... raramente eh feito - SE eh feito. Quem tem tempo pra isso? E se voce contratar alguma faxineira aqui, elas vao simplesmente limpar a casa exatamente como eu limpo - bem basicamente so tirando o po e passando aspirador e so! Entao pra que gastar uma fortuna (pois aqui isso custa uma fortuna) com isso, se eu mesma posso fazer, ne?

Ainda nao conseguimos acabar tudo. Tb com esse horario de verao, perdemos uma hora do nosso dia hoje, mas como foi bom ficar em casa do ladinho dele! Falei pro Al que nao importa o que a gente faz junto, incluindo limpar a casa, eu adoro passar o dia com ele! Foi bom demais ter o final de semana inteiro de folga, fazia muito tempo que nao sabia o que era isso!

Ao acabar de escrever esse post, vai ser hora pra pizza e um filminho. Depois de um dia duro de limpeza, so quero deitar no sofa e nao levantar mais!

Por enquanto improvisei com as coisas no meu escritorio, mas ainda temos que comprar umas estantes para os meus livros. Preciso da minha mesa livre pra outras coisas. Coloquei meus livros nessa mesinha branca, mas ja que ela nao tem uma base firme ali em cima da minha mesa, Al sugeriu nao colocar muito peso nela, pois tinha receio de tudo despencar em cima do meu computer. E ja que eu iria ter um treco se isso acontecesse, resolvi deixar os livros ali do lado dele por enquanto (se bem que ficariam bem melhor ali em cima, mas...)

Quando tudo ficar arrumadinho vou adorar! Os livro na mesinha preta em cima da branca sao os que estao na fila pra eu ler. Sao nove, entao ja terei leitura para os proximos nove meses - isso se conseguir ter tempo de ler um por mes, vamos ver.

Fotos das nossas mesas juntas uma do lado da outra (minha na esquerda). Adoro trabalhar quando Al esta ali do meu lado. Da pra ver que nos dois estamos seriamente precisando de umas cadeiras decentes pro escritorio, ne?










E pra finalizar, olha so quanta amostra gratis eu recebi so ano passado (tudo isso no banheiro)! Organizei a maioria delas nessas gavetinhas e sao perfeitas pra viagens.

6 comments:

Felina said...

realmente vcs precisam urgente de cadeiras novas.
e muuuuita inveja desse monte de amostra grátis, nossa aqui no brasil nem amostra muito menos grátis ahahaha.
bj e boa semana!

Fernando Valente said...

Também preciso fazer uma arrumação na minha mesa. Nem imagina como está essa zona de cabos, aparelhos, CDs, papeis e etc.

Mile said...

Eu tô precisando de forçar pra fazer uma limpeza a fundo, mas odeiooooooooo...quando vao inventar uma casa auto limpante?
Bjoks

Eduardo said...

Lucinha, ficou muito bom, valeu a pena o esforco. Quero ver voce ler um livro por mes; tenho aqui uma porcao deles para voce ler, nao se esqueca.
Quanto as amostras, tenho me esquecido de oferecer a voce aquelas bolsas que as airlines dao. Tenho muitas, voce quer?
Um beijo
dad

Fernanda said...

Lu, se eu encontrasse alguem aqui que fizesse uma faxina de verdade e nao apenas essa limpeza superficial, eu faria o sacrificio de pagar de vez em quando, mas nao encontro. Da uma preguica de fazer essas faxinas, mas eh tao bom ver tudo limpinho depois nao eh?

Beth/Lilás said...

Pow, Lucinha, fala sério, quanta amostra grátis!
Aqui a gente não ganha nada!
Qui reiva!
bjs