Tuesday, March 16, 2010

Em 5 anos...

Onde voce se ve em 5 anos? Nao vale pensar nos desejos que tem no momento pra esse futuro, mas sim nas suas acoes de hoje em dia. Se voce se basear nas suas acoes ou falta de acoes de hoje, onde acha que estara?

Uns dias atras nao sei porque peguei uma das minhas agendas pra ler (pra aqueles que nao sabem, antes do meu blog, eu escrevia em agendas e comecei esse habito com 13 anos de idade. Tenho uma pequena colecao la em casa). Levantei a mao pra onde minhas agendas ficam ali na prateleira e peguei uma sem olhar ou escolher. Calhou de ser a de 2001. Tinha acabado de me casar e me formar da faculdade e como foi um ano confuso pra mim! Simplesmente nao sabia quem eu era ou o que queria fazer da vida e era so o que escrevia a respeito.

Relendo essa agenda da pra ver claramente que eu so me lamentava, mas nao levantava um dedo sequer pra mudar a situacao. Esperava que tudo caisse do ceu, eu acho. Por isso eh que quando eu realmente consegui enxergar essas coisas, eu fiquei tao obcecada com nao perder mais tempo da minha vida tao curta e preciosa.

Li uma pagina onde escrevi que estava curiosa de onde estaria em 5 anos. Ficava me perguntando como seria minha vida. O que lamento hoje em dia eh nao ter conseguido ver ou entender que so dependia de mim, DE MIM e mais ninguem! Tempo perdido foi. Aprendi muito com isso? Sim, aprendi muito. Mas foi tempo perdido.

Hoje continuo entusiasmada com os meus objetivos. Os meses estao passando tao rapido e ja estamos no meio de Marco. Tenho uma data especifica pra inauguracao do meu negocio e essa esta chegando. Tenho uma data especifica pra ja ter perdido os 24 pounds que quero perder e essa tb esta chegando. E logo em seguida, minha melhor amiga estara aqui me visitando pela primeira vez na minha terrinha!

Estou tao contente com tudo isso!Porem nao posso ficar focando nos resultados. Eh bom visualiza-los detalhadamente como sempre faco, mas o foco no momento tem que ser no progresso. Um dia de cada vez, um pe na frente do outro, pois somente sonhar e nao agir, fica so nisso: no sonho. Daqui ha mt pouco tempo conseguirei chegar no comeco de uma aventura e tanta pela frente!

E onde quero estar em cinco anos? Tenho uma forte ideia e tb meus planos, mas as vezes o caminho que seguimos nao eh assim tao reto e encontramos varios obstaculos, contornos e bifurcacoes pela frente, mas sinceramente? Nao vejo a hora de ver onde esses caminhos e oportunidades vao me levar!

8 comments:

Fernando Valente said...

Seu caso é parecido com o meu, só que eu sabia o que tem que fazer e não fiz. O arrependimento é maior. :(

Mile said...

Tb sinto que perdi muito tempo da minha vida, mas nunca é tarde para recomeçar, tentar, seguir um sonho

Wilma said...

Bem, há muitos anos, fiz meus planos e os segui e em 15anos cheguei a conquistar 80%, era jovem e tudo parece que contribue favoravelmente, porém agora com 5.6 não é bem assim, na nossa estrada há muito mais bifurcações, cruzamentos, desvios...e tudo parece menos fácil, sem contar que o tempo é limitante, porém vejo que nos próximos cinco anos estarei bem longe daqui, respirando outros ares e com minha casa reformada, queDeusnosajude e cruzemos os dedos!!!!

Mary said...

Tenho me aprimorado cada vez mais; não na velocidade que gostaria, pois às vezes dependo dos outros e outras sou eu mesma que vacilo. Bjo

Vivi said...

Amiga me senti assim depois que casei e terminei a faculdade, tudo junto :)
Fiquei uns 2 anos no limbo, sem saber bem o q fazer, mas reclamando como só e hj vejo que mudei e mudei pra melhor :)
Adorei esse post!

Vovó Lúcia/Vovúcia said...

Oi, Lucia. Saudade demais de ler todas as minhas amigas. Estou de volta mas ainda sem muit gás pra escrever.
Sobre o seu post: não faço planos a longo prazo. Na minha idade, 5 anos é muito tempo! Não que eu ache que não estarei viva,- Deus me livre! -, mas é que já tenho tanto da vida, já realizei o básico, o essencial, e agora digo que estou em busca do meu troco. Já plantei e já colhi, então agora quero "sombra e água fresca". Quando se é mais jovem, dá pra pensar "lá adiante" e é necessário criar metas, mas depois de um certo tempo, só o que sei é que quero estar forte e saudável. Fazendo o quê ou onde, não dá pra saber.
Se posso escolher, me vejo - como disse - forte, saudável, com os filhos e netos à volta. E não quero benção maior!
Bj

Bia Mendonça said...

Lu, quando estive no Brasil no meio do ano passado de férias, reli minhas antigas agendas... e tive a mesma sensação...

bjs

Dani dutch said...

Lu em 5 anos espero estar com meu holandês fluente, com meu diploma de MBA e um trabalho que eu realmente gosto. bjuss