Wednesday, March 24, 2010

Enjoy the silence

Eu sou super tagarela com as pessoas que conheco, mas notei que quando estou sozinha em casa de manha, antes de ir pro trabalho, se nao tenho que ligar pra alguem ou atender o telefone, eu fico absolutamente muda por horas! Alias, eu sempre converso com minhas preas, mas se nao fosse por elas, eu fico no silencio desde quando acordo ate a hora de sair pro trabalho - umas 5 horas.

Hoje pensei nisso... ninguem me ligou de manha e so falei mesmo com minhas preas. Eu nao escuto musica e dependendo do que estou fazendo so tenho a televisao ligada, mesmo nao assistindo nada e mesmo eu estando no meu escritorio e essa na sala. As vezes eh so o silencio mesmo e confesso que ate mesmo o volume do meu computer fica desligado pra nao me incomodar com qq som de outros sites que posso visitar.

Fiquei pensando nesse contraste da minha personalidade. Adoro tagarelar ate nao aguentar mais com o amigos. Em fato, o primeiro dia que revi o pessoal todo nessa minha ultima visita ao Brasil ha um ano atras, conversei e ri tanto que acabei ficando ate rouca no final da madrugada e no dia seguinte. E olha que eh dificilimo eu perder minha voz, isso raramente acontece.

Ao mesmo tempo eu preciso do meu espaco, dos meus momentos de quietude. Sao momentos que mesmo eu fazendo outras coisas ao mesmo tempo, deixa minha mente viajar. Isso acontece principalmente quando estou designing algo pro meu negocio, pois quando faco isso, nao preciso me concentrar e meus pensamentos vao longe!

Um exemplo do que quero dizer eh quando estamos conversando com alguem no telefone. Voce ja se pegou desenhando algo sem pensar num pedaco de papel ao longo da conversa e no final do telefonema, acaba tendo um desenhinho ou algo interessante ali? Comigo eh a mesma coisa, e mesmo com minha mente cheia de abobrinhas ou coisas importantes, viajando a mil por hora, eu acabo com designs lindos ou otimos trabalhos retocados (modestia a parte).

Sei la, eu preciso de momentos de silencio de vez em quando e apesar de esse meu horario de trabalho ser meio desgastante (das 14:00 as 23:00), ele tem suas vantagens. E esse tempinho de manha so pra mim eh muito valido e meio sagrado.

6 comments:

Luciana Håland said...

Eu também sou assim e as vezes acho que é meio confuso pras pessoas, meio contraditório. Mas gosto de ser assim, hora de badalar, hora de silenciar e curtir o sossego.
Qual é mesmo seu signo?
Beijo

Fernando Valente said...

Wow, 5 hours sem falar? :o

Lucia Cintra said...

Lu, eu sou escorpiao.

Nando, eu posso ficar o dia todo sem falar (so com meus animais), qdo passo o dia sozinha e nao saio de casa.

Bjos

jmariakennedy said...

Pois é Lu, qdo fico só raramente abro a boca mesmo pq sei q os animais são telepatas e não precisam dos sons p/ nos entender, rsrsrs.
Continuo sem meu Incred (grudou aqui, o piratão) E não consegui remover. Estou a espera de um técnico e isso é bem difícil nessa minha cidadezinha minúscula, sniff.
Gostaria q vc retornasse ao blog da Lichia Doce p/ ler um comment q postei lá. Bjsss.
Interessante a verificação das palavras q peguei... pralu

Fernanda said...

Eu achava que isso acontecia com todo mundo, afinal quando a gente ta sozinha em casa nao tem mesmo com quem conversar, e eu preciso de silencio, principalmente agora pra estudar, mas ai conheci minha cunhada que fala mais do que o homem da cobra como diz o outro, e ela disse que nem sozinha consegue parar de falar haha, entao tem gente que nao consegue ficar quieta.

Vivi said...

Lu esses momentso são super importantes pra mim. Eu preciso desse tempo meu, desse silêncio, ficar comigo mesma. Me faz bem :)
Bjiokas