Friday, March 12, 2010

Facebook e farmville

Ok, estou tomando o risco de ser apedrejada com esse post aqui, mas tenho que comentar sobre o Facebook.

Tudo bem que esses social sites tem seus objetivos e vantagens, mas tem gente que vicia completamente. A primeira vez que ouvi falar de um tal de Farmville foi ha uns meses atras vindo da minha ex-supervisora. Ela literalmente comecava a falar sobre isso no meio das reunioes comigo, dizia que tinha que plantar e colher tal coisa e que eu tinha que abrir uma conta no Facebook pra ela me adicionar. Seeeeiii.... Whatever.

E continuava insistindo, mesmo eu falando que nao tinha interesse nenhum em abrir uma conta no Facebook. Pausa pra um comentario: Eu SO abri uma conta la, pois estava tentando achar uma amiga japonesa minha que estudou comigo na faculdade. Procurando ela no google, vi seu nome no facebook, mas so podia acessar a informacao de abrisse uma conta... #!@#**!* - Nao gostei nem um pouquinho e ja fui falando pra ninguem me mandar mensagens pra la, pois nao ia checar nem responder. Despausa.

Mes passado vi uma entrevista com aquele famoso psicologo/psiquiatra daqui que tem seu proprio show, o Dr. Phill (pra quem nao conhece) e ele falava sobre uma tal mulher no seu show que era completamente obcecada com o Facebook e farmville. Ele nao tinha a minima ideia o que era esse tal de farmville. A mulher dizia ser viciada e pedia ajuda, pois nao sabia como parar de acessar sua conta. Ele disse: "Simples. DESCONECTA O FIO DO COMPUTADOR!" E depois de umas semanas, ao checar o progresso dessa mulher, ela disse que nao estava acessando sua conta, que estava conseguindo ficar longe do computador. MAS... disse que uma amiga dela estava tomando conta da sua farmville (ou sei la o que, que ela estava tomando conta, pois tb nao sei bem o que eh esse negocio).

Eu ja ri com isso, mas o que me fez cair de gargalhar foi quando o Dr. Phill disse que tinha uma outra pessoa que fazia o despertador tocar de madrugada, pois ela tinha que acordar no meio da noite pra ir aguar sua plantacao virtual. Eu juro que ri de chorar com isso, que absurdo!!!!!! Gente, isso eh doenca, nao eh possivel!

Entao, a todos aqueles que leem meu blog e sao fanaticos com o Facebook e o tal de farmville, I'm sorry, mas eu acho que ha maneiras melhor de passar seu tempo, ou coisas mais importantes a fazer. Eu nao consigo entender perder tempo com isso, assim como outras pessoas que passam dia e noite jogando video game ou qualquer outra coisa parecida. Sei la.

24 comments:

Nani said...

Hahaha, essa foi otima. Tem uma comunidade no Facebook chamada "I don't give a damn to your plants, cow, farm..." algo assim! Eu fui uma das que resistiram ao Facebook. Por estar acostumada com o orkut (sou viciada mas porque mantenho contato com amigos meus por lah) entao nao gostava do Facebook... ateh o dia que decidi tentar... viciei tb! Mas eu sou uma "viciada" controlada. Soh entro quando nao tenho o que fazer mesmo, e como ultimamente eu tenho tido muita coisa p fazer, quase nao tenho entrado. Nem no Blog eu tenho postado...

Agora esse Farmville, socorro! Concordo plenamente com voce Lu. Nao vejo graca naquilo. Acho que criaram algo parecido p orkut... nao tenho paciencia p esse tipo de coisa.

Mas entendo como algumas pessoas viciam... eh uma maneira de elas "extravasarem" do stress do dia a dia, fazer algo que nao seja uma obrigacao, mas por prazer. Assim como voce usa o blog p sair da rotina, extravasar, ou apenas soltar seus pensamentos, outras pessoas usam o Facebook, orkut, ou ateh mesmo o Farmville como uma valvula de escape da rotina.

Luciana Håland said...

Eu tenho facebook, mas sinceramente, näo entendo o negócio, achei que ia captar umas novidades por lá, ou saber notícias, mas o povo só envia bobagem, vez ou outra eu leio algo interessante e mando pra lá, ninguém acho que nem ver, acredito que o sucesso do facebook é os tais jogos e acompanhar a vida alheia. Eu não estava muito a fim de fazer, fiz porque as meninas da minha sala indicaram pra gente dividir as fotos dos eventos na escola. Quase näo entro, e acho sinistro esses jogos como o farmville. Um dia estava no restaurante com umas brasileiras e uma ligou pro marido pra que ele colhesse uma plantacäo lá dela, senão ela ia perder. Eu fico pensando: tenho lá paciência pra dar conta de fazenda, ou café, oou seja o que for, fictício e na internet? Não é pra mim. Além de näo achar a menor graca, näo perco tempo com isso.
Acho uÓ isso de ficarem mandando convite pra gente o tempo todo, provavelmente sua colega quer que você entre pra poder te mandar convite do farmville e assim ganhar um vizinho e pontos, algo assim.
Faco parte da comunidade lá de näo me convite pra isso, é em inglês, não lembro o nome.

Bom senso no uso da internet é fundamental.

Beijo

Lis Alves said...

Concordo com você,tem que arrumar algo melhor para se fazer.
Eu até tenho contano facebook,mas nunca quis essa tal de Farmville, coisa mais inútil...
Bjs e que bom que já está menos frio, aqui em terra brazilis esta um calor de dar medo.

Glorinha L de Lion said...

Gente, eu já vi isso, mas nem me interessei, coisa mais boba...parece um monte de dementes brincando de ser crianças...eu tb não tenho paciência pra isso não!
Lucinha, seu comentário lá no meu blog sobre os bichinhos maltratados, vc é igualzinha à minha filha, devia ir lá no blog dela, vcs tem muito em comum...ela não deixava matar uma mosca desde pequena...e até hoje é assim...nem leu o meu post se não ia se debulhar de tanto chorar...outro dia ela salvou um cachorrinho de um princípio de incêndio...ela conta lá no blog dela...vai lá: www.thaisleao.blogspot.com
Os posts dela são muito divertidos...e tem muita coisa pra jovens como vc!
Eu tb amo os animais e fico possessa com a maldade dessa gente...deviam morrer na prisão!
Beijos.

Liza Souza said...

Lu,
fiz o facebook a pouco tempo tbm para manter contato com 2 amigas turcas, mas para falar a verdade até hj nem sei como aquilo funciona direito. Quanto ao farmville já ouvi dizer q eh muito bom e viciante, mas nunca me interessei nem em conhecer. De vicio só meu blog. rs
Beijos

jmariakennedy said...

oi Lu. Em agosto do ano passado recebi o 1º convite p/ participar da Farmville, mas achei q era tudo bobagem e não liguei. De lá pra cá recebi outros convites de grandes amigas mas não entrei até dezembro. Em janeiro resolvi entrar pra saber pq tanta gente ama a Farmville. Entrei e AMEI.Só mesmo entrando e brincando dá pra entender. Não é jogo p/ pessoas q não tem tempo, a não ser q a pessoa seja mto organizada pq o jogo é legal qdo é levado a sério. Qto a viciar, certas pessoas viciam mesmo pq é um jogo e jogo vicia algumas pessoas. Eu não vicio c/ nada mas acho q sou exceção. No meu caso, aposentada apesar de não ter mto tempo sobrando, sempre é legal jogar à noite, ao invés de assistir tv q só tem programação ruim já q não tenho tv paga. Já tive sítio e amo plantas e animais e na Farmville realmente me sinto em casa. Também já fiz novos amigos por lá pq temos vizinhos e isso é mto legal.
Então é isso minha linda, fica aqui meu depoimento.
bjs.....judy

jmariakennedy said...

Lu, como vc sabe, não tenho blog, será q posso desabafar aqui minha dor e repúdio pelo assassinato do Glauco e do filho, brutalizados ontem à noite, por viverem num país desgovernado onde a vida não vale nada e um presidente q fala na revista Veja: "vou viajar até a meia noite do dia 31 de dezembro e até lá vou mesmo é curtir"
estou mto triste.....judy

Barbie Girl said...

Oláaaa

Tudo que vícia não é bom, eu gosto de jogar The Sims, mas isso quando não tenhooo mais nada para fazer e sem vícios, sabe!!
Tenho facebook, orkut, sonico, twitter porém uso mais o blog, porque sinto um retorno gostoso, uso como válvula de escape!

beijos e um doce fim de semana!!

e sempre FALE O QUE PENSA, GOSTAMOS DE VC DO JEITO QUE É E COMO ABORDA QUALQUER ASSUNTO.

Thaís leão said...

Oi,Lucia.Tudo bem?Adorei a visita!
Nossa, ri muito tb com essa história do maluco que acorda de madrugada por causa da plantação virtual. Cruzes!

Passarei por aqui sempre!
Um beijo!!!!

Fernanda said...

Entao, eu nunca tentei esse Farmville, porque dizem que eh muito legal e eu absolutamente nao tenho tempo pra ficar jogando agora com todas essas provas. Semestre passado, enquanto estavamos numa aula no lab de computador, vi uma colega jogando e cuidando pra ver se a professora nao estava entrando na sala, ai ela me contou que colocava o alarme pra despertar a noite pra fazer a colheita, nao acreditei!!!!! hehehe, a gente riu muito, ela mesmo sabe que eh um absurdo mas nao consegue parar.
Isso me lembrou aquele bichinho virtual, que tinha virado moda ha muito tempo atras, quando eu estava entrando na adolescencia. Eu nunca quis um, mas minha prima ganhou um e a vida deles virou um inferno pq ela tinha que acordar a noite e alimentar o bichinho pra ele nao morrer.
Eu nem entro nessas frias, pq ja perco tempo demais em orkut, facebook e no blog (tempo demais pra minha vida corrida!.
Beijocas!

jmariakennedy said...

Glorinha, vc me decepcionou de vez hoje. Já sabia q perdia amigos por destratá-los mas, respeitar a opinião dos outros faz parte do bom viver. Se vc não gosta de uma coisa eu respeito e posso até argumentar, mas agredir as pessoas por ter opinião diversa é f... eu não sou uma demente q gosta de brincar de criança. Mas, diferentemente de vc, não deixei a criança q mora em mim morrer, se é q vc me entende. Seu blog é lindo e inteligente e vc coloca q lá é o território do livre pensar... Vc não está sendo incoerente criticando uma coisa q nem conhece direito? O livre pensar é direito só seu??

Judy Kennedy

Lucia Cintra said...

Pois eh, Nani, digo aqui justamente sobre o vicio. Claro que eh gostoso e bom ter algo pra distrair a cabeca e reduzir o estresse, mas acordar no meio da noite e coordenar sua vida em torno de um jogo virtual, nao eh algo saudavel. Bjos

jmariakennedy said...

Lu, acordar no meio da noite pra fumar tb não é legal mas nem todo viciado faz isso. Essas exceções não comprometem a regra q é diversão em primeiro lugar. Vício é outra coisa.
bjssss....judy
(hoje estou braba)

Lucia Cintra said...

Judy, mas eh justamente isso que quis dizer. Acordar de madrugada pra ligar o computador, acessar sua conta so pra aguar uma plantacao virtual!!!!!????? Interromper seu sono, sua vida pra ficar prestando atencao nisso? Pra mim nao faz sentido.

O show daquele homem foi justamente sobre vicios e essa mulher estava pedindo ajuda, pois estava atrapalhando sua vida e ela nao sabia como parar. Eu achei engracado, mas eh triste. E mesmo tentando ficar longe, a obcecao era tanta, que fez uma amiga acessar sua propria conta pra tomar conta das plantacoes dela... Isso nao eh vicio? Brincadeira e distracao eh outra coisa.

bjocas, Lu

Reflexos said...

Bem, os viciados são os ultimos a admitir o vicio.
Eu tenho FB e FV.
Tiro proveito disso. O L, meu marido é filatelista e através do FB consegue trocar muitas coisas.

Com a FV divirto-me, mas estou sempre a perder culturas... esqueço-me das plantações e os animais coitados sofrem ...

Bia Mendonça said...

Lu, eu penso o mesmo viu!

Só me rendi ao facebook mais uma vez, pq quero manter contato com os amigos que fiz aqui no curso de alemão. Fora isso, as vezes troco umas mensagens com uma pessoa ou outra, mas as da minha página apago todos depois que responder... quero lá ninguém sabendo da minha vida (como se não bastasse o blog para isso!) :P hahaha!!

E quando a esse farmville... recebo convites diariamente para join, se fosse ha uns meses atras talbez tivesse aderido, mas agora... haha.... mal tenho tido tempo para sentar na frente do pc, quanto mais ficar pensando em plantar e colher coisas. Eu sou mais um city girl.. esse negocio de fazendo nem dá comigo!

Bom final de semana!

bjs

Beatriz said...

Eu não vejo problema nenhum no fato de uma pessoa ter Facebook e ter o Farmville. Nunca usei a fazenda e não pretendo, mas nada contra, tem gente q gosta e um pouco de diversão faz bem. O que eu nao concordo é viciar, deixar de fazer uma coisa importante para cuidar dessas coisas virtuais, daí não. Mas quanto ao Facebook, me conecta com gente que está tão longe... eu gosto. =D

Fernando Valente said...

Esse Farmville é um saco. Facebook até que é nice. Parece muito com a Colheita Feliz(or should I say Colheita Infeliz) do Orkut.

Renata Nogueira said...

Lucia, concordo com vc. Tenho o face mas já bloqueei tudo relacionado a esses joguinhos...o povo vicia mesmo!
Beijão

Mile said...

Eu vejo o pessoal lá do trabalho comentando sobre esse farmville mas nunca me chamou a a tençao, apesar dos inúmeros convites que já recebi. BASTA JÁ de perder tempo com porcarias, esse é o meu lema, e eu acho que já perco tempo demais com coisas inúteis para adicionar mais besteiras na minha vida.
Fiquei passada com esssa história, realmente tem gente que nao tem limite de até onde pode chegar.
Bjoks

Alessandra Mosquera said...

Eu tenho Facebook, mas é mais pra colocar fotos e manter contato com os meus amigos e parentes, principalmente daqui da Espanha, porque europeu nao gosta do orkut (assim como brasileiro nao gosta do Facebook, hehe). Mas entro muito pouco e passo longe do Farmville, Mafia Wars e outras baboseiras, bloqueio convites e tudo. Tenho mais o que fazer na minha vida! Prefiro brincar com o meu cachorro do que plantar uma plantaçao virtual! Tá doido!

Virgínia said...

Ahhh eu ADORO o FarmVille. Aliás, só tenho o FaceBook por causa da fazenda! kkkkkkkkkkkkk
A questão do vício é relativa. Pessoas viciam em novel,as livros, blogs, jogos... O negócio é ser organizada. Ninguém precisa acordar de madrugada para brinca e nem gastar dinheiro. A não ser que queria. Se passa a fazer essa coisas, não é porque joga FarmVille, mas porque tem problemas psiquiatricos e aconteceria isso seja qual diversão fosse. Bj

Beth/Lilás said...

Ai, Lucinha, isso é doooooose pra leão!
Entrei nessa de fazer um facebook, mas quase não apareço lá, no entanto o que me enviam de convite para este tal farmville é coisa de doido e eu não entendo nada daquilo e nem quero entender. Parece mesmo que o pessoal pira o cabeção e mais parecem adolescentes ligados num joguinho,
E ainda por cima minha caixa de emails enche com avisos de que fulaninho mandou um não sei quê pelo farmville pra mim.
Tô fora, uai!
Bobeira só!
bjscariocas

dani mariane said...

Oi Lucia, to atrasaderrima aqui mas deixa eu falar... Eu tenho uma conta no facebook pra manter contato com um certo pessoal. Tbm ja ouvi falar nesse farmville e vi como tem gente que vicia sim. Tbm nao sei o que eh direito e nunca joguei mas me parece uma bobeira imensa e nao quero nem passar perto. Concordo contigo.

bjos