Friday, March 19, 2010

Gosto ecletico

Meu ipod tomou cha de sumico. Sumiu, evaporou, escafedeu-se (haha, lembram daquela musica da Blitz?)

Me lembro de te-lo tirado da minha bolsa aqui em casa, pois estava com a bateria completamente esgotada, mas agora ele sumiu. Eu troco tanto de bolsa que juro que nao lembro onde coloquei. Ja olhei dentro de varias delas, no meu escritorio, na sala e nada. Tenho certeza de que esta aqui em casa, agora aonde...

Entao ate acha-lo, tenho que me contentar a escutar as musicas modernas horrorosas no radio. As vezes ate mesmo prefiro o silencio, desligo o radio do carro e ligo pra alguem (a unica coisa ruim de sair do trabalho as 11pm eh que a maioria das pessoas ja estao dormindo... crap!)

Se bem que devo confessar que gosto muito de algumas delas. Eh raro eu gostar de uma musica de hoje em dia assim logo de cara, na primeira vez que a escuto, as vezes tenho que me "acostumar" com a musica e ouvi-la varias vezes pra gostar, mas essa chamada "Muse" da banda Uprising foi uma das que gostei imediatamente. Nao sei explicar porque, talvez por ser meio dark e principalmente ter uma melodia boa e o cara saber cantar (meu pet peeve com a maioria das bandas hoje em dia - a maioria sem talento, cantam horrorozamente mal).

Tb posso dizer que nao tem uma musica da Lady Gaga que nao gosto. Apesar desse nao ser o meu estilo favorito, eu estou pensando em ate baixar umas 6 musicas delas pro meu ipod (quando acha-lo). Ela eh meio louquinha, mas pelo menos sabe cantar e tem umas musicas gostosas pra dancar.

Quanto se trata de musica, posso dizer que ouco de tudo. Nao tanto quanto as pessoas que nao vivem sem, mas pelo menos no carro eu ouco de vez em quando. Posso dizer que tenho um gosto meio ecletico, pois mais do que as pesadas de heavy metal (um dos meus estilos favoritos), eu amo musicas exoticas, com mistura de instrumentos classicos com os pesados de rock (Trans-Siberian eh um exemplo perfeito. Tem uns videos que fiz no final desse meu post aqui. Me apaixonei assim que escutei suas musicas pela primeira vez), instrumentos e estilos orientais, medievais com batidas modernas.

A melhor maneira de explicar isso eh colocar alguns exemplos aqui (sem ordem de preferencia):

Qualquer uma musica do Enigma (tenho todos os albuns do Enigma, mas a mais famosa deles que todo mundo conhece eh essa abaixo). Nao sei se eh a mistura de um chant daquela epoca medieval que simplesmente amo e sou fascinada (um chant de padres que realmente cantavam numa igreja e foi mixada com o resto da musica), ou se eh devido a ser sobre o Marquis de Sade pelo qual tb me interesso (adoro ler e estudar a psicologia de uma pessoa ser como ele). A musica eh em latim e frances.

http://www.youtube.com/watch?v=4F9DxYhqmKw

Desert Rose do Sting - Eu amo o comeco da musica com esse cantor da Algeria chamado Cheb Mami; ele canta em arabe e fez a musica ficar o maximo!


Shakira: Ojos asi (adoro a influencia arabe nessa musica)


Cirque de Soleil - do show Dralion: Stella Errans (eu AMO essa musica - Al nao suporta, haha). Quem canta eh um homem chamado Erik Karol e da pra escutar bem no video abaixo que achei no site de alguem. O video oficial eh esse aqui onde da pra ver os malabarismos da menina com essa musica (mas nao da pra ouvir a voz dele tao bem).


O fantastico Freddie Mercury (com a Montserrat Caballe) - ele com uma das melhores vozes que ja ouvi na vida e que talento!!!! Eu sempre amei essa musica, desde pequena!


Ahhhhhhh, Kashmir do Led Zeppelin! ** Suspiro** - Nem sei explicar o que sinto quando escuto essa musica! Eh maravilhosa demais! Amo os violinos (eu amo esse instrumento) com o som exotico da musica (pena que nao consegui acha uma versao com uma orquestra tocando junto, a qual assisti ainda nos anos 90 pela televisao). Maravilhosa!


Essa foi uma das que gostei imediatamente assim que escutei. E ate hoje nao enjoei. "Bring me to life" do Evanescence.



Essa fiquei conhecendo pela Mi (e amei, amei, amei na hora!). A banda se chama Nightwish e a musica "Wishmaster". Eh tudo que gosto: heavy metal com uma soprano cantando (nada haver, ne? Acho que eh por isso que gosto tanto, eh diferente!). Se nao me engano eh cantada em alemao.


E pra colocar uma aqui completamente diferente desses estilos, tai uma que sempre amei, desde quando estava no segundo ano colegial (quando a escutei pela primeira vez). Era tao doida por essa musica que alguns dos meus amigos da epoca dizem que pensam em mim ate hoje quando a escutam. Bom, tenho que confessar que gamei instantaneamente no cantor. Oh, homem sexy... ate o Al estragar o meu barato me dizendo que esse homem eh gay... Humpf, que desperdicio!!!!! (Desperdicio pra nos mulheres, ne? Haha).

Putz, sacanagem! Nao pude colocar o video aqui devido ao site nao permitir. Mas tai o link: http://www.youtube.com/watch?v=vziUC1IT0wo

Esses sao alguns exemplos (gosto mt de hip hop tb, e tenho mais videos nessa categoria de musica aqui no blog). Ja eh tarde e nao consigo pensar em mais alguma (tb... se tivesse meu ipod aqui poderia vaculhar meu "repertorio"). Se alguem conhecer outras musicas exoticas do tipo ou bandas de outros paises, please as indique aqui. Musicas arabes, indianas, com influencias orientais, com ritmos diferentes ou misturas de classico com moderno ou heavy metal assim, me fascinam!

14 comments:

Fernando Valente said...

Eu ODEIO Lady Gaga! Também sou eclético como ti. Uma música arabe(ou sei lá o que) que eu conheço é Safer End A do Amr Diab. Eu gosto dela :)

Mile said...

Amo ouvir música! Tb gosto de Lady Gaga, sao musicas ótimas pra dançar. Shakira maravilhosaaaaaa, eu ainda quero ir num show dessa mulher, como dança!!! E essa musica é ótima, eu que sou apaixonada pela cultura árabe...ela arrasou na dança.
Bjoks

Gisley Scott said...

Se vc curte chants, eu recomendo essas seguintes bandas:

Magna Canta
Lesiëm
Era
E.S. Posthumus

Eu acho música medieval com recursos eletrônicos o máximo. Já que vc gosta de heavy metal com instrumentos clássicos, não deixe de conferir "Pompeii" do E.S. Posthumus.

Ótimo fds :)!

Mi said...

tbém gosto da maioria das q tu falou (desert rose!!! yes!!) e ando apaixonada pela gaga. tu viu o vídeo de telephone? MUITO maluco! bjos!

Liza Souza said...

Lu,
tbm tenho um gosto bem eclético, mas fico longe dos estilos mais pesados que nao me agradam muito. rs
Beijos

Barbie Girl said...

Bom dia!!

Amanhã é o nosso dia! Dia do Blogueiro, fiz um post especial para todas nós!
Porém amanhã não devo me comunicar com a blogosfera, por isso antecipo meus parabéns À todos que sempre faz um mundo virtual muito melhor!!
Beijos

Beth/Lilás said...

Querida Lucinha,
Espero que aches logo este bendito IPod senão vai ficar doidinha sem ele.
Mas, ó, tô aqui queimando a mufa pra achar uma música pra lhe oferecer faz tempo e você acabou com meu sonho. Humpt!
Eu ia te oferecer esta do Sting, pow!
Já estava engatilhada e vc vem aqui e bota ela e agora como eu fico!!!!! Oh, céus!
Vou recomeçar a procura para achar uma que seja no seu estilo, mas agora talvez fique mais fácil, pois vc acaba de deixar umas dicas preciosas.
Quanto ao L.Zepelin também amo, amo a Shakira e seu rebolation, acho-a demais cantando e rebolando, o Mercury com a Montserrat é simplesmente divino e as outras tô conhecendo agora, mas são legais também. Você entende de música, por isso fica difícil agradá-la, mas vou continuar minha pesquisa.
beijinhos cariocas

Renata said...

Oi Lu!!!
Eu amooooo Enigma!!! E lady Gaga e muitos outros que vc citou!! Mas nao gosto do hip-hop nao...
Se bem que nowadays ateh que tem uns que eu to gostando mais... acho que por passarem muito no radio... acabam ficando na cabeca da gente...

olha, eu tb saio do trabalho as 11 da noite e nao tenho ninguem pra ligar!!! kkkkkkkkkkkkkk liga pra mim!!! hahahaha

outra coisa, preciso do seu apoio lah no meu blog... Fiz um post "green" e queria divulga-lo... Seu comentario seria greatly appreciated!! :)

beijos!

Alessandra Mosquera said...

Oi Lu, também sou eclética e gosto de alguns cantores e bandas completamente nada a ver entre si, hehehe... vc gosta de música celta? Na Espanha tem uma banda que mistura música celta com pop, se chama Celtas Cortos, tem uma música que eles usam violino e é muito legal. Dá uma olhada no clipe: http://www.youtube.com/watch?v=MM9zHF4e810

Celia said...

Adoro ouvir musicas tambem. Entrar no carro é radio ligado de uma vez o percurso todo. Querida, tenha um bom fim de semana. Bjoka

Renata said...

Lu, eu tinha seu email... mas nao tenho no leptop novo...
manda de novo pra mim...
eu ateh sei que vc tem um email aqui do blog, mas tb nao achei..
serah que procurei no lugar errado??
bjim.

Bia Mendonça said...

Nossa Lu, evanescence, tem anos que não escutava!!!! Tinha até me esquecido!

bjs

Renata Nogueira said...

Lucia,
Feliz Dia do Blogueiro!
Passa no meu blog e veja o que fiz.
Beijão
Renata

Dani dutch said...

OI Lú, eu amo Bon Jovi, e ele vem na Holanda em junho, e vou vê-lo... bjusss