Tuesday, March 23, 2010

Ouse a sonhar - vol 3

Esse final de semana foi gostoso, mas fiquei super chateada comigo mesma por ter saido da minha dieta. Estava indo tao bem!!! Essa terceira semana foi meio ruim, pois poderia ter feito melhor! Pelo menos agora eu tenho conseguido correr na esteira por 5 minutos seguidos sem morrer (rs) e o resto do tempo ando rapido na inclinacao maxima da esteira (acho que acabo suando mt mais nesse nivel do que correndo).

Hoje ja voltei a rotina com a alimentacao, mas meu joelho esquerdo voltou a comecar a doer. Eu nunca subo de elevador la no trabalho, pra falar a verdade, nem me lembro da ultima vez que fiz isso - eh sempre escada. E hoje devido ao meu joelho, tive que abandonar os degraus, =(

So espero que melhore ate amanha, pois nao vou deixar de fazer minha esteira. Sera que meu mini-trampolim seria um exercicio de impacto baixo? Vou tentar.

Anyway... esqueci de postar aquelas estorinhas de motivacao aqui ontem, entao colocarei uma que tem tudo haver com o que escrevi acima. Valeu rele-la novamente.

Como vencer a auto-sabotagem
Antonio Fernando

Um dos maiores obstáculos no caminho para o sucesso é a auto-sabotagem. Auto-sabotagem ocorre quando você sabe o que quer alcançar, mas por algum motivo, você age de uma forma que te afasta de seu objetivo. Um exemplo comum é tentar seguir uma dieta e, em seguida, sabotando seus esforços em comer muito sorvete, bolo, etc.

O segredo para eliminar a auto-sabotagem é compreender este fato importante: "Auto-sabotagem não ocorre porque você é fraco, mas sim porque seu sonho é fraco " - António
Fernando

Auto-sabotagem ocorre quando uma ansiedade de curto prazo substitui o seu desejo de longo prazo para alcançar o seu sonho. Imagine que você está em pé entre dois ímãs grandes. De um lado está o seu sonho, e na outra é uma tentação que conduz à auto-sabotagem. Para conseguir resistir a atração da tentação de curto prazo e evitar a auto-sabotagem, você precisa aumentar o poder de atração do seu sonho.

Aqui estão 10 maneiras pra reenforçar o seu sonho, a fim de combater a auto-sabotagem:
(1) Coloque uma imagem do seu sonho no teto acima de sua cama de modo que você possa vê-lo todas as manhã e toda noite antes de ir dormir.

(2) Coloque uma imagem do seu sonho na porta do banheiro.

(3) Carregue com voce, uma uma imagem do seu sonho na sua carteira ou bolsa.

(4) Coloque uma imagem do seu sonho onde é mais provável voce ser tentado. Por exemplo, coloque uma foto do vestido ou jeans favorito na geladeira.

(5) Use o poder de pressão da opinião pública e conte pra todo mundo sobre o seu sonho ou objetivo. Quanto mais você falar sobre isso para os outros, mais forte o seu sonho se torna.

(6) Arranje um parceiro que compartilha um sonho parecido, pois voces podem animar e motivar um ao outro pra tornar seu sonho em realidade.

(7) Tente fazer parte de um grupo de apoio - Pessoas assim acabam criando uma atmosfera de encorajamento e apoio.

(8) Mantenha um diário - Grave suas experiências em um blog. Quanto mais você escrever, mais forte seu sonho se tornara.

(9) Associe seu sonho com uma musica que você acha inspiradora. Quando você for tentado a ceder à tentação, ouca a sua música para reacender sua paixão pelo seu sonho.

(10) Quando você se der cara-a-cara com a tentação, pergunte o que você realmente quer. Por exemplo, "O que eu quero mais, este bolo ou para caber no meu vestido novo?"

Como você pode ver, todas estas técnicas são formas de aumentar seu nível de foco em seu resultado desejado. Quanto mais você se concentrar em seu sonho, mais forte se torna. E quanto mais forte for o chamado do seu sonho, menor sera a probabilidade de você se sucumbir à auto-sabotagem.

Passos:
1- Compreender que a auto-sabotagem, não ocorre porque você é fraco, mas sim, porque seu sonho é fraco.
2- Agir e utilizar as técnicas listadas acima para reforçar o poder de atração de o seu sonho, a fim de evitar a auto-sabotagem.

4 comments:

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Acontecia isso muito comigo, quando coemcei a minha, e não foi uma vez só não foram varias, mas começava de novo, e assim na persistência ( absoluta e incasável) que as coisas foram acontecendo.
Mas Lúcia não seja tão dura com vc mesma, o que passou passou, e o que importa é de hj pra frente, pois fazer dieta todos nós sabemos que não é fácil, e por mais disciplina que tenhamos uma escorregadinha sempre vamos ter.
Bjuss

Beth/Lilás said...

Oh, my God!
Eu devia ter lido este post ontem, só assim não teria traçado a barra de chocolate Talento branco que me presenteei hoje no almoço!
Oh, dia! Oh, vida! Oh, azar!
Lembra do Wally? rsss
Vou ter que copiar esta técnica, muito boa!
bjs cariocas

evipensieri said...

Oi Lucia.

Talvez você esteja forçando um pouquiho demais na inclinação da esteira, por isso é que o joelho dói.

Tente não forçar tanto pois dor no joelho é horrivel e as vezes acaba dando um problema sério.

Bjs.
Elvira

Felina said...

nossa preciso ler, reler esse texto, pois eu me auto-saboto todo dia, em relação aos meus estudos, como queria ser diferente, e o que mais me deiax fula da vida é que sei que depende apenas de mim e de mais ninguém.