Wednesday, March 17, 2010

Seriamente ponderando

Ate que ponto devemos confiar cegamente em certas pessoas? Ate que ponto devemos dizer o que pensamos sem censura, sermos exatamente quem somos? Ate que ponto devemos dar nossas opinioes sinceras sobre o que nos eh apresentado? Se a pessoa perguntou, eh porque ela quer saber o que pensamos, nao eh?

E catando algumas evidencias sutis aqui e ali, ate que ponto vale simplesmente tomar conclusoes e assumir certas coisas? As vezes a pessoa nem precisa dizer nada, pois da pra ver pelas suas acoes...

Vou deixar por isso. Mas confesso que estou aqui seriamente pensando e considerando essas coisas.

12 comments:

Beth/Lilás said...

Querida,
Eu prefiro que as pessoas sejam comigo bem sinceras, pois eu também sou assim, principalmente quando me perguntam sobre algo.
Claro, se não me perguntam, muitas vezes fico na minha, mas se perguntam não consigo deixar de falar o que penso.
E, conhecendo você e sua maneira sincericida, acho difícil que não coloque sua verdadeira opinião.
bjs carioca

Thaís leão said...

Oi,Lucia!Tem gente que não merece nem um minuto disperdiçado numa conversa. Acabei de passar por uma situação braba.Confiava muito num ser que depois de quase dois anos descobri que era um monstro.
E não estou falando de namorado,não.
A gente tem que prestar atenção nos sinais sutis que esse tipo de gente dá e ouvir nossa intuição.
Nossa, nem sei se era disso que vc estava falando mas qd vi seu post essa minha história de terror veio à tona.
Beijos!!!

Mila Viegas said...

Lu, então estamos em sintonia porque eu estava refletindo exatamente sobre o mesmo assunto agora mesmo devido a uma nova situação que se apresentou a mim.
Claro que é importante respeitar as diferenças quando desejamos manter um bom relacionamento com alguém, mas é muito ruim quando vestimos a camisa e apostamos numa relação e nos decepcionamos com as atitudes dos outros. Da mesma forma que também podemos decepcionar, até mesmo sem querer.
Me sinto estranha pensando sobre isso.

beijos

Luciana Håland said...

Eu digo o que penso, afinal sou o que penso, não dá pra eu ser outra pessoa ou fingir que näo penso o que realmente penso. Já o excesso de sinceridade não sei se vale à pena, näo que não devemos ser sinceras, mas digo em relacão a dizer alguma coisa a uma pessoa, sobre a vida dela, sem ela pedir ou mesmo que peca mas sem eu ter uma intimidade maior com ela, porque aí não seria eu ser sincera, seria ser invasiva, então eu passo. Se alguém me pergunta alguma coisa ou me pede um conselho, eu falo o que penso. Se a pessoa me conta uma história dela mas não quer interferência, só quer desabafar, mesmo eu acreditando que tenho algo interessante a acrescentar, näo falo se ela não der espaco.
Agora já o confiar... Não sou de confiar de cara, não no sentido de ter segredos e tal, não tenho, até porque coloco no blog as coisas, mesmo que achem que o blog não é muito pessoal, mas é porque não tenho muitas coisas pra contar, näo tenho dilemas, vidinha simples.
Mas não sou de deixar as pessoas irem se enfiando na minha vida, vindo muito na minha casa, essas coisas, até porque gosto de sossego também.
Ih, difícil opinar porque não sabemos o motivo do post, mas espero ter ajudado com o comentário.

Beijo

Fernando Valente said...

Bom, detesto receber opiniões não sinceras quando eu pergunto alguma coisa. Eu pergunto. Perguntar não é pedir elogio(o que seria ridiculo). Bom, sobre confiar em alguém. Eu demoro um pouco pra começar a confiar e confesso não falar certas coisas a primeira vista, mas tento não demonstrar. A primeira vista, quase todo mundo parece lindo e maravilhoso. Isso foi algo que aprendi a alguns meses atrás.

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Lúcia tenho comigo isso: Tudo que vc dizer pode ser usado contra você, já passei por uma situação que confiava cegamente em uma amiga e de repente ela mostrou quem ela era, foi um banho de água fria pra mim.
bjuss

Mile said...

Às vezes a gente tem que ter cuidado com o que diz, sinceridade demais pode machucar.
Bjoks

Reflexos said...

Hoje parece que é o dia da decepção...

Lu Souza Brito said...

Eu sou como a Beth, perguntou, respondi. Afinal, a pessoa queria saber a opinião sincera ou apenas algo que a agradasse?
Porém, bem sei que nem sempre isso conta é uma boa coisa. Tem pessoas que realmente nao entende. E o que você fala, fulano interpreta como quer e suas próprias palavras pode se virar contra você. Difícil!

Liza Souza said...

Lu,
sou muito sincera sempre, mas já reparei que algumas pessoas preferem receber uma mentira a encarar a verdade. Essas nao se dao muito bem comigo, pq nao sei lidar com mentira ou falsidade e sou muito transparente em tudo o que faco e falo. Na questao da confianca, a vida tem me mostrado que o melhor é nunca confiar em ninguem, e viver sempre com um pé atrás. Tbm nao consigo ser assim e o resultado é uma colecao de decepcoes.
Beijos

Gisley Scott said...

Lu,

eu sou muito de dizer a verdade, mas só digo à pessoas que realmente são minhas amigas e que eu tenho liberdade. Na vida eu aprendi que "quem fala o que quer, ouve o que não quer", então eu guardo minhas pérolas e provérbios sobre para quem é chegado.

É válido saber escolher nossas batalhas.Tb sempre penso uns 10-15 segundinhos antes se o que eu vou dizer vai fazer eu me arrepender depois, pois as palavras são poderosas. Nunca sabemos o corte que pode fazer no coração da outra pessoa. Às vezes não é o que dizemos, mas como dizemos é que muitas vezes causam estragos desnecessários.

Ana Paula Soldi said...

Lucia, te vi já algumas vezes em alguns blogs que comento, mais é a primeira vez que te visito, venho porque vi a homenagem com flores e música que a Beth te fez, muito lindo, com relaçao a este post, sabe as vezes dá medo de ser sincera, comigo aconteceu, e acontece de dizer o que penso pra alguém e me arrepender muito depois pois a consequência nao foi nada legal.

beijos e parabéns pelo blog.