Tuesday, March 30, 2010

To indo...

Estava pensando aqui em como os empresarios de sucesso tem tempo para as coisas. Tudo bem que se eu pudesse me dedicar 100% ao que estou criando nesse momento, as coisas andariam mais rapidas e talvez ja ate teria ultrapassado essa fase, mas infelizmente nao eh o caso. Mas falta pouco.

Digo isso sobre empresarios, pois fico aqui completamente overwhelmed (sorry people, nao estou conseguindo lembrar a traducao dessa palavra em portugues) com as coisas que faco e ainda tenho que fazer. Se nao fossem minhas listas eu estaria perdidinha e talvez caminhando em circulos. As vezes da ate nervoso de olhar pra essa lista com afazerem e pendencias somente relacionadas ao meu negocio - parece nao ter fim!!! Lembram do meu post sobre o clone? Juro que quando escrevi aquilo nao estava brincando!

Talvez quando chegar a data de inauguracao, as coisas ja estarao menos caoticas, mas ate la, estou sem tempo pra respirar. So consigo ler e comentar na maioria dos blogs quando estou pendurada no telefone com um cliente aqui na empresa (enquanto esse segue minhas instrucoes pra fazer algo no computador ou no seu celular) - tenho que aproveitar esses minutinhos aqui e ali senao nao da, rs.

Muitas vezes tb escrevo no meu proprio blog daqui do trabalho (como agora), senao tb nao da. Outras eu escrevo e deixo guardado pra postar automaticamente num outro dia...

So sei que admiro muito as pessoas que conseguem organizar suas vidas de empresarios e ainda tem tempo pra lazer e todos aqueles ao redor (aqueles nesse barco, tem alguma dica?). Mas ao mesmo tempo, a maioria dessas pessoas tem assistentes ou funcionarios...

Confesso que ja estou pensando nisso, pois se ja estou completamente overwhelmed agora, imagino como sera eu (sozinha) lidando e fazendo tudo ao mesmo tempo! E olha... posso dizer que ser perfeccionista eh uma M#*%DA!!!!

Bom, acabou meu horario de almoco/janta agora, to voltando pra ralacao da empresa. Mais umas duas horas e estarei voltando pra casa e caindo na cama. Amanha sera um looooongo dia!

15 comments:

Felipe said...

Oi Lu,minha tia, de Niterói por sinal, é empresária e quando estou passando férias lá eu a ajudo e vejo o quanto a vida dela é corrida.
Ela trabalha M-U-I-T-O ,se prepare.
Beijos

Eduardo said...

Lucinha, veja meu comentario no tema anterior "ouse sonhar vol 4", que se aplica a este seu caso de falta de tempo para fazer todas as coisas.
Repito:
1- estabeleca prioridades e metas dentro do tempo existente.
2- tome decisoes com informacoes limitadas e uma certa dose de incerteza quanto aos resultados. Voce nao tem tempo para que tudo seja perfeito; a vida nao espera.
3- nao se esqueca das coisas boas da vida e do lazer, a vida nao eh so trabalhar.
4- quando nao conseguir realizar o que voce planejou, nao se estresse, pois estresse nao resolve os problemas, ele cria outros pois faz mal a saude.
5- cada dia eh um comeco para os projetos que nao deram certo. Quando cair faca como as criancas: levante-se e pare de chorar (crianca so fica chorando se tiver um adulto por perto para escutar.)
Beijos
Dad
PS 1: overwhelmed eh sobrecarregado em portugues.
PS 2: voce esta fazendo muita coisa, acredite. Mais do que voce pensa; nao seja tao critica acerca do que voce consegue fazer, na minha opiniao voce esta gerenciando bem o seu tempo.

Lucia Cintra said...

Felipe, obrigado pelo comentario. Eu consegui le-lo, mas por algum motivo nao consegui posta-lo. So queria que soubesse que o recebi. bjos

Fernando Valente said...

Overwhelmed é oprimido acho.

Lucia Cintra said...

Nando, eh "sobrecarregado" como meu pai disse acima. bjos

Lucia Cintra said...

Pai, conversaremos amanha... thanks for the support, you always help me so much!!! Love you! bjos

Mila Viegas said...

Lu, não sei se serve de consolo mas eu tb estou passando por um período super sobrecarregado. Você pode ter certeza de que essas pessoas que a gente pensa que conseguem organizar muito bem suas vidas, não conseguem tanto quanto gostariam. A gente sempre acha que poderia ter feito mais e/ou melhor. A pressão realmente é muito grande.

É uma pressão que vem de todos os lados, mas principalmente de dentro da gente. Acho que você está indo bem e fazendo o possível. Não se martirize! Eu tenho aprendido a não me culpar e não me exigir demais, embora seja exigida pelos outros. Somos seres humanos e não super máquinas.

Estou passando por uma série crise no meu trabalho e isso tem me tirado o sono, mas eu preciso continuar, me determinar a apagar os incêndios, analisar onde estou errando e o que posso mudar para não ter que passar por isso novamente. É uma super barra, mas não vou morrer por causa disso.

Enfim...

beijos grandes!

Mile said...

Teu pai é ótimo, o que dizer agora se ele já disse tudo? Siga os conselhos dele, é um homem muito sábio! Que paizao vc tem Lu

Bjoks

Liana said...

lucia, que bacana seu blog. parabens pela otima escrita. ja estou adicionando aos meus favoritos.
bjos

Marlia said...

Lucia,

Sempre acompanho seu blog mas quase nunca deixo mensagem. Mas após ler o seu post hoje e ler os comentários, vi o de seu pai. Super legal ele te aconselhar em publico e nos ajudar também com seus conselhos sábios. Gostaria de te dizer que SEMPRE escute o que seus pais tem a dizer por que além da experiencia que eles tem, eles te conhecem mais que qualquer outra pessoa e são aqueles que SEMPRE vão está aí por voce, no matter what.
Só queria acrescentar que não deixa que o seu perfeccionismo te deixe sobrecarregada ou que você ache que não "da conta do recado" por não está finalizando tudo o que quer no tempo predefinido por voce mesma. Não para de fazer as coisas e não desanima por isso. Faz um pouco a cada dia pois assim voce dará continuidade em seus projetos e quando menos esperar estaram todos concluidos. Se lembra que "Roma não se fez em um dia".
Bjs,
Márlia

Liza Souza said...

Lu,
acho que seu pai (lindo e sábio como sempre) disse tudo. Guarde num lugar bem especial os bons conselhos que ele deixou aqui.
Beijos

Bia Mendonça said...

Lu, eu não tenho metade das coisas que vc tem para fazer, mas tb não tenho aguentado o pique de manter o blog updated todos os dias.
E amanhã entro de férias, vou viajar e o blog vai parar total por 13 dias! Metade de um mês, coisa que nunca fiz desde que comecei a escrever...
Eu vejo vc toda atarefada ai com o seu negocio, mais trabalhando na empresa, mais o Al, mais as suas irmãs e o seu pai, e mais tudo o que aparece pelo meio do caminho... e mesmo assim vc ainda dá conta de tudo! Quando crescer quero ser responsável assim que nem vc!!!!!

bjs

Mary said...

Reclamei sobre estar sobrecarregada com meu amigo e ele me disse: "O tirano só é tirano de si mesmo." Entendi mais ou menos; bjos.

Dani dutch said...

LU, eu também fico até perdida e não dou conta da minha lista, no meu caso o que me toma muito mas muito tempo é meu holandês, e estou me dedicando o máximo possível pra colher os frutos logo. bjuss

Vivi said...

Amiga FOCO é tudo na vida, estou aprendendo isso as duras penas, mas estou :)

Bjokas