Sunday, December 19, 2010

As ultimas

Devido aos ultimos dois meses terem sido extremamente ocupados pra mim, esse ano resolvemos nao fazer absolutamente nada pro Natal. Nao mandamos cartao pra ninguem, combinamos com todo mundo que so comprariamos presente pros nossos pais e nao enfeitamos nadica de nada da casa, nem mesmo nossa arvore minuscula de Natal.

Ja nao gosto muito de Natal e esse ano entao, nao estava com a minima disposicao de desenterrar nossa arvore e decoracoes de dentro das caixas, montar tudo, so pra depois de umas semanas desfazer e guardar tudo. Trabalho demais pra um feriado que nao ligo muito. Entao esse mes foi como um outro qualquer, mas foi um decisivo, como mencionei em posts anteriores.

Minhas irmas e eu compramos uma coisa bem legal pro meu pai e Izabel (nao posso falar o que eh aqui, pois ele le meu blog) e retoquei uma foto dos meus sogros e a transformei em pintura, imprimindo-a num canvas de verdade que ficou o maximo (um dos servicos que ofereco, parte do meu negocio).

E ja que tinhamos decidido em nao gastar conosco esse ano, nesse ultimo findi resolvemos sair pra comprarmos umas coisinhas pequenas que precisavamos. Nada pra ser embrulhado. E acabamos comprando mais do que deviamos. Acabou sendo presentes de Natal que escolhemos logo ali na loja, rs.

Estava precisando de uma outra bolsa e casaco preto devido aos meus ja estarem super velhinhos (a bolsa preta e o casaco preto que uso no inverno sao itens quase diarios - ja estavam super batidos).

Fui numa loja procurar bolsas e tinha tantas pretas pra escolher! E nao eh que Al escolheu e pegou uma pra me mostrar, dizendo: "Que tal essa?" Nossa! Ele acertou na mosca, eu gamei nela imediatamente e era exatamente como queria: super grande pra poder levar meus cacarecos pro trabalho, com varias divisoes por dentro e bem bonita por fora. Quando falei que ele tinha feito um "good job" de ter escolhido aquela perfeita, ele responde dizendo que conhece os gostos da mulher dele... Awwww, nao eh lindinho?

E foi a mesma coisa com o sobretudo que acabei comprando. Queria algo mais chic, mais elegante do que o rale ja tinha e ele tb me ajudou a escolher esse. Ficou perfeito em mim, coisa que as vezes eh meio frustrante de se achar, pois sou baixinha e pequena (as vezes esses casacos ficam imensos em mim e eu fico nadando ali dentro). Quando der eu tiro foto dos dois, mas adorei os meus "presentes", rs.

Casaquinho sobretudo e minha bolsa gigante com um forro azul-esverdeado que adorei:













A melhor parte do dia de Sabado foi quando chegamos em casa super tarde, levamos "bronca" das preas, pois ja tinha passado da hora do jantar delas (tadinhas) e resolvemos ver um filme. Ja que nossos sofas nao sao de gente grande e so cabem 2 pessoas sentadas neles (nao da pra se espichar deitada em nenhum dos dois), eu resolvi fazer um "ninho" ali na sala pra gente.

Peguei um sleeping bag e o abri no chao. Ali em cima dele, coloquei dois edredons grossos pra ficar bem macio e peguei mais um outro pra nos cobrir. Peguei uns 4 travesseiros e mais umas 5 almofadas e nosso cantinho ficou uma delicia! Super aconchegante, no quentinho da nossa sala e podendo ver a neve cair la fora pela porta de vidro da varanda. Comecamos a assistir o filme no escurinho e eu ainda consegui virar uma bacia enorme de pipoca ali em cima da gente, haha.

Adoro passar o dia todo com o meu marido! E Domingo foi o dia todo tb juntinhos, zanzando por aqui e comendo muita porcaria na rua, rs.

19 comments:

Lu Souza Brito said...

Lu, delicia de fim de semana hein.
E muito chique seu casaco e sua bolsa - também adoro bolsa grande com bastante divisões, pois carrego muitas tranqueiras.
O Natal aqui será fraquinho tamém, ja que vou passar com a familia do marido (e eles nao ligam muito).
Eu adoro Natal - mas com a MINHA familia (mãe, irmãos, sobrinhos...)
Beijos

Lúcia Soares said...

Lúcia,a bolsa é mesmo linda!
O casaco também, ficou perfeito em você. (a modelo ajuda muuuiiito, claro! rsrs).
Como sou desanimada para o Natal, acabei não enfeitando nada a casa, a não ser com a guirlanda da porta.
Este ano até que queria, por causa dos netos, mas acho tudo tão vazio, tão sem sentido, que desisti de enfeitar.
O que me agradaria muito seria um presépio, mas os que me enchem os olhos de lindos, estão muito caros, a gente até olha duas vezes, pra ver se não se enganou no preço, mas são caros mesmo.
Vi um, as imagens com us 60 cm, de madeira, lindo mesmo, que custa mais de R$5.000,00, acredita?
Duraria anos e anos, mas é muito dinheiro!
Para você e sua família, mesmo sem muitos enfeites, que o verdadeiro espírito de Natal se sobressaia e tenham uma noite feliz.
Beijos!

Dani dutch said...

OI Lü, tudo bem?
Andei sumida, pois tinha que adiantar toda a matéria da escola pra poder tirar as férias agora.
Adorei sua bolsa e seu casaco. Eu também sou pequena e quando vou comprar calça jeans aqui, tenho que cortar quase metada da barra. bjuss e otima semana

Mile said...

Uau lindo o casaco, quero um igual!!! Gostei da bolsa tb.
Bjoks

Unknown said...

Bom demais!!!!
meu sonho de consumo, já que não consigo ficar zanzando com meu maridim quase nunca por causa dessa filharada enorrrme...kkkkkkkkkkkk
Boas festas, Lu!
Que vcs aproveitem bem, que sua família esteja sempre unida, isso é que é importante!
BJbjbjbjbjbjbjbjj

Bia said...

Oi Lu!

Pois esse ano, eu fiz o contrario de vc... pq normalmente nao dou presente para ninguem a nao ser uma pessoa ou outra, mas esse ano resolvi dar uma cosinha para todo mundo da familia! Enrolei tudo assim que cheguei no Brasil e ja coloquei embaixo da arvore!!

Vc assistiu o filme 'the time traveler's wife'? Na primeira foto do casaco (lindo!) vc esta muito parecida com a atriz do filme, Rachel McAdams!

bjs

Nanci said...

Lu vc tá linda aí nessa foto. Amei o casaco, já a bolsa só gostei por dentro, achei meio grande....sorry....eu gosto de bolsa pequena.
Beijos

Eduardo said...

Lucinha, so a presenca de voces ja eh um presente muito grande para nos.
Vamos curtir o friozinho de 10 graus abaixo de zero que ja dura quase tres semanas debaixo de um bom edredom com direito a filmes e pipoca.
Este ano promete muito edredom e pipoca...
beijos
Dad

Fernando Valente said...

Quer gastar pouco nos seus presentes de Natal e agradar muito? Dê uma espatula. Comprei espatula pra todo mundo que vou dar presente esse ano.

Beth/Lilás said...

Lu, minha querida web-filha!
Eu também não fiz movimento nenhum de árvore de natal este ano, ando meio desanimada ou preguiçosa, sei lá!
Mas, vou te contar, você ficou lindona com este casaco, chapéu e super bag! amei!
Aliás, eu adoro estas roupas de inverno, por mim só me vestiria assim, mas imagine ter que aturar agora este verão indecente que não deixa a gente ficar arrumada. Estou sempre me sentindo molhada e odeio mesmo o verão tropicaliente!
Queria estar aí contigo neste natal geladinho e se desse, também iria querer um edredom e pipocas, ainda por cima uma sessão de cinema. Ahhh, perfeito!
Que você e seu maridex querido passem uma noite deliciosa com seu querido pai e irmãs!
Feliz Natal pra você, amadinha!
um super beijo natalino.

Anonymous said...

Achei esse casaco lindo e com o frio que deve estar fazendo deve ser bem quentinho também.

Bjs.
Elvira

Glorinha L de Lion said...

Tá muito chic Lucinha!
Eu não gosto dessa coisa de copiar e colar, mas tive que fazer pra poder desejar feliz natal pra todos, então aqui vai:
Querida amiga, te desejo um ano repleto de realizações cercado de muito amor, amigos e muita luz!
Que o Bem e a Paz iluminem o mundo!
Que a felicidade inunde os corações e se espalhe entre nossos semelhantes durante todo o ano de 2011!
Que nesse ano que se inicia nos tornemos melhores e aprendamos mais uns com os outros, Felizes Festas.
Beijos de luz!

Estudante said...

Adorei seus presentes!!! Te desejo boa sorte nos seus dois novos empreendimentos na sua profissão.

Um bom Natal!!

Nani said...

Ai Luuuu, soh voce mesma! Queria tanto conhecer voce um dia!!! Tb sinto como se jah fizesse parte da minha vida, que estranho neh???
hahaha

Desculpa o sumico, mas tem muita coisa acontecendo por agora, entao ando meio sem tempo. Mas assim que as coisas estiverem mais certas, contarei.

Amei o sobretudo e a bolsa, sou apaixonada por bolsas, e amo roupas de frio, aqui em Tucson nem da pra usar porque eh raro fazer frio, mas logo logo isso vai mudar, hehe.
Ah, tb tenho o mesmo problema, sou baixinha e eh dificil achar roupas que "encaixem". O que gosto aqui eh da secao Petite!

Beijo Lu, Feliz Natal pra voces!!!

Rafaela said...

Menina, senti sua falta! Tentei entrar aqui algumas vezes e estava fechado como eu já li no post anterior. Agora sentei aqui pra te escrever um e-mail e resolvi dar mais uma passadinha pra ver como estava seu blog e que surpresa: ele está aberto novamente!!
Feliz natal pra vc!!!!!!!! Felicidades no seu novo negócio!! beijos

Daniele said...

Oi Lu. Faz tempo que nao comento, mas passo sempre por aqui. Adorei o casaco, bem bacana.

Feliz Natal pra voces.

Dani dutch said...

OI Lu, passei pra desejar feliz Natal pra vc e toda sua família. bjuss

Bia said...

Feliz Natal Lu!

bjs

Alcy said...

Ué, voltou>?! rs
Feliz Natal