Friday, December 17, 2010

Tomando decisoes

Uns posts atras eu escrevi sobre como eh interessante as coisas ou oportunidades aparecerem assim de repente e ao mesmo tempo, quando voce menos espera. Fiquei meio sem saber o que fazer quando isso aconteceu comigo. Alias, "meio" nao... fiquei completamente sem saber o que fazer e ate achando meio ruim!

Ca estou eu, trabalhando duro pra finalmente inaugurar meu negocio, algo que sonho a fazer ha seculos, quando recebo um telefonema que praticamente mudou o rumo que estava tomando.

Recebi uma proposta maravilhosa de um emprego... De cara, minha primeira reacao foi de nao querer aceitar, afinal, eu finalmente estou comecando meu proprio negocio e se aceitasse, como ficaria isso? Mas... pensei MUITO a respeito. Nas possibilidades que vai ser. Nas oportunidades extras que vai me trazer. De poder conhecer gente nova e fazer mais amizades e ter mais contatos pela frente. Nem que eu faca isso somente temporariamente.

Resolvi ir na entrevista. E sai de la completamente entusiasmada e realmente querendo trabalhar la. Eh uma compania internacional, tem escritorios nao so em varios estados daqui, mas tb na America Latina, Japao e Europa e eh na minha area: computacao. Tem um ambiente bem jovem, bem alegre e completamente diferente daquele outro emprego do qual me livrei, o qual estava me matando devagarinho.

Ontem aceitei oficialmente a proposta que me fizeram. E vou comecar o ano com um emprego fantastico, cheio de oportunidades pra uma otima carreira, e ao mesmo tempo, comecarei o ano com o meu negocio inaugurado! Gente, como eh que da pra escolher entre essas duas coisas? Pra mim nao da, entao vou fazer os dois! E se ja nao tinha muito tempo livre antes, so quero ver ano que vem, haha. Quem precisa de sono ou descanso, ne? ;)

Esse ano de 2010 foi fantastico e realizei tudo que quis e mais! No final de 2009, mencionei que 2010 seria um ano de muita ralacao e muito trabalho, pois tinha um objetivo em mente e queria conquista-lo. E foi! Trabalhei muito, mas nao esperava certas coisas terem acontecido: sair da minha empresa torturante e ja inaugurar meu proprio negocio. E ainda acabar o ano com um bonus: a proposta de um emprego otimo que tenho um forte pressentimento que so me trara bons frutos ano que vem.

Eu juro que nessa fase da minha vida, minha mentalidade eh a seguinte: Nunca mais vou dar change de perder meu tempo precioso fazendo algo sem gostar, sem ter satisfacao e fazer algo so por obrigacao. Nao aceito mais isso, nao aceito mais so qualquer coisa, nao importa as circunstancias e nao importa o que os outros dizem. Se eu ja era teimosa antes, agora eu sou muito mais e vou adicionar "exigente" a isso! E posso dizer que estou onde estou agora devido a essa mentalidade: num lugar mil vezes melhor e no qual me sinto feliz!

E por falar em 2011, esse sera o ano que comecarei a colher os frutos do que plantei. Ja experimentei os primeiros que pude colher em 2010, mas 2011 sera mesmo o meu outono. Vou poder colher varios ja maduros e bem saborosos. E continuar plantando novos planos, regando e dando atencao extra aos que estao nascendo pra que consigam crescer fortes e saudaveis. Esse proximo ano sera interessante demais e estou entusiasmada e curiosa pra ver e experienciar o que esta por vir!

Confesso estar super orgulhosa de mim mesma! Por ter conseguido o que eu quero ate agora sozinha! Claro que tenho o apoio de pessoas maravilhosas na minha vida, mas se voces vissem a Lucia de 10 anos atras ou ate mesmo de 5 anos atras e a de agora... Sao pessoas completamente diferentes e como eu cresci e aprendi ao longo desse tempo!

16 comments:

Margot said...

eu acho q é isso aí mesmo. e na real, qto mais coisas p fazer, mais a gente faz! se a oportunidade é ótima, tem mais é q encarar. se ficar difícil, etc, sempre dá pra remanejar depois, pior perder a oportunidade e ficar imaginando depois "o q poderia ter sido"

parabéns!!! e vamo q vamo!!!!!!

Bia said...

Oi Lu, estou de volta ao mundo dos vivos depois da minha hell week, cheia de provas! haha

Nossa, que chancezona hein! Muito feliz por vc, e que com o seu negocio inagurado e esse trabalho que parece que vai te fazer muito bem, vc feche o ano com chave de ouro!!!

bjs

Unknown said...

Lu querida
Que saudade
Minha internet tá vai não vai, mas hoje melhorou, vim li seu post e fiquei super super feliz por vc estar alcançando seus objetivos.
Vc é obstinada, honesta e tem tudo mesmo pra ter sucesso nessa vida, sucesso que já começou e isso me deixa muito feliz mesmo!
Que nosso 2011 vai ser melhor que 2010, não tenha dúvida!
Bjsssssssssssssssssssssssssss

Mile said...

Parabéns por todas essas conquistas, que vc continue crescendo cada vez mais e se realize por completo...esse é o sonho de muita gente, inclusive o meu.
Bjoks

zzaguiar said...

Então já fizeram a proposta? que ótimo!

Super feliz por vc Lucinha, parabéns!

Beijinhos, zz.

Lis Alves said...

Que maravilha, que bom.
Fico feliz por você ter conseguido,mesmo sem querer,kkkkk
Que seu novo ano seja de mais felicidades e realizações.
Beijos

Mary said...

Parabens e Sucesso em 2011!

Lúcia Soares said...

Lúcia, como a vida é surpreendente, não?
Acho que sua visão, seu modo de encarar os problemas, indo à luta, só trazem benefício a você mesma.
Focar no que queremos, acreditar em nós, é sucesso garantido.
Que você realize tudo o que quer, sempre.
Parabéns pelo emprego, vai lhe dar tranquilidade, é o que gosta de fazer, é dinheiro garantido, é suporte para ampliar seus horizontes.
Você é uma mulher determinada e certamente tem muitos frutos para colher.
Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!
Muito sucesso!
beijo.

Fernando Valente said...

Passando aqui para dar um oi e desejar boa sorte! :)

Celia said...

Que noticia maravilhosa amiga. Fico feliz por vc, acredite. Muitas vezes fazemos um plano, e Deus vem e faz outro. Assim é a vida. Desejo a vc muito sucesso.
Quero desejar a vc um Natal bem feliz com muito amor, paz, felicidades. Bj

Unknown said...

Você está certa: a gente tem que analisar as possibilidades, ponderar e fazer a escolha. E se você acredita que o melhor é aceitar o emprego e tocar para frente seu projeto pessoal faça! Tenho certeza que o sonho de ter a sua casa, seu quintal e seus bichos vai chegar muito mais rápido assim! :D
Bj

Luciana said...

Lucia, super parabéns pelo emprego novo, pelo negócio próprio, por tudo que tem realizado.
Menina, você está com toda energia, que coisa boa.
Beijo e sucesso!

Vivi said...

Lu, amei essa sua notícia. Meu marido assim como vc vai começar 2011 num emprego novo, bem melhor que o atual e numa área que ele adora: BI :) Tô tão feliz por ele que nem sei. Parabéns amiga e vai dar tudo certo, tenho certeza :)
Bjokas

Dani dutch said...

OI LU, eu também teria feito a mesma coisa, e como valeu o esforço, e agora em 2011 só colher os frutos.
Também estou aqui batalhando com o idioma pra poder quem sabe daqui uns 1,5 anos trabalhar na minha area também. bjuss

Lucia Silva said...

Xará, tudo isso é pq vc merece. Vc luta pra ter o quer.
PARABÉNS.
Estou orgulhosa.
Bjs.

Eduardo said...

Isso ai, Lucinha, voce viu que foi uma otima decisao; agora voce vai ficar com as duas coisas.
I am proud of you
Dad