Friday, December 3, 2010

Vivendo e aprendendo

Eu acho que uns dos meus maiores defeitos eh ser perfeccionista e impulsiva. Os dois tem o seu lado bom, mas ate hoje, so me meteram em perrengues.

Esse ultimo perrengue que tive, de ter que trocar de provedor, me levou a um outro, como mencionei no post anterior. La estava eu, testando o software deles de graca pro meu shopping cart e apesar de ter gostado de inicio do que ofereciam, descobri que tinha muita limitacao com o programa.

Ou seja, primeiro eh que eu tinha que adaptar as paginas do meu site ja pronto pra funcionar com o sistema deles. Nao gostei dessa parte, mas ta! Segundo, eh que depois que comecei a fazer isso, vi que tinha restricao a certas partes do codigo e se quisesse mudar algo, tinha que pagar pra eles fazerem isso. Huh??? Foi isso que me fez querer procurar outro. Pagar pra alguem mudar um link, uma linha de codigo, algo mega facil que ate crianca faz? NAO! Quero acesso e controle total, assim nao da.

Entao hoje, ja que estava com as maos atadas, sem poder ou mesmo saber o proximo passo a tomar com o meu site, resolvi sentar e gastar umas horinhas com uma boa pesquisa de comparacao entre esses tipos de companias.

Ate que depois de ter lido muito a respeito, lido as reviews de usuarios e experts, resolvi ligar pra uma especifica. Que diferenca! Nao vou precisar mudar nada do que ja fiz, somente incorporar o codigo pro programa deles nas minhas paginas. E ainda oferecem algo importantissimo que eh imperativo eu ter por um preco minimo, enquanto o outro queria me cobrar o olho da cara e assim mesmo nao ia ficar como e onde eu queria!

Depois de um tempao no telefone, explicando e mostrando pra mulher exatamente o que queria fazer pra ver se tinha compatibilidade com o software deles, eles me convenceram. Ainda mais por eu ter 30 dias pra testar tudo e se nao gostar, receber cada centavo de volta. Ela ainda me deu disconto e so espero estar com tudo pronto semana que vem.

Vixe, que saga isso! Brincadeira! Mas se eu nao fosse tao impulsiva, teria feito essa pesquisa que fiz hoje, meses atras! Resolvi assinar com aquele primeiro provedor, pois eu o tinha usado anos atras quando trabalhei de web designer pra uma pequena compania. Funcionava direitinho pra o que eles vendiam, mas vi que nao fuciona para o que eu estou oferecendo.

Vivendo e aprendendo, ne? Mas isso quase me custou o olho da cara. E me fez lembrar de uma coisa que uma amigona minha me falou... Ela eh uma empresaria muito bem sucedida e depois de conversarmos um pouco a respeito do seu negocio, eu perguntei a ela: "Como eh que voce aprendeu tudo isso?" Ela simplesmente me responde: "Fazendo muita merda ao longo do caminho", hahaha.

Entao com isso, me senti menos mal com essa "perrenguice" toda que foi mais ou menos minha culpa.

8 comments:

Eduardo said...

Lucinha nunca deixe o impulso tomar a decisao. Quase sempre o resultado nao eh o melhor. Uma recomendacao muito importante eh nunca responder a um email que deixou voce irritada. Melhor esperar pelo dia seguinte. Depois que o email eh enviado fica para sempre na boca do mundo.
Voce viu que a sua decisao de nao se conformar com a primeira opcao e continuar pesquizando deu melhor resultado.
Ando muito atrasado no meu blog devido as minhas viagens e por ter de colocar muitas coisas em dia. Vou comecar a atualiza-lo ou as pessoas perderao a paciencia... Voltarei a comentar no seu; me aguarde
Love Dad

GZ said...

vivendo e aprendendo literalmente, legal ler seus posts sobre o seu negocio e seu estusiasmo viu?
bom, qto a neve esta nevando todo dia literalmente, tem dias q neva bem pesado sem falar q as tempraturas nao passam do 0grau por isso a neve n derrete heheh

chica said...

É sempre assim...estamos aprendendo sempre, errando e indo adiante...beijos,lindo fds!chica

Nani said...

haha, eh assim mesmo Lu! Super normal. A gente aprender fazendo "cagada" como eu costumava dizer. Que bom que voce encontrou a solucao. To super feliz de ver que seu negocio ta indo pra frente. Como o tempo passa neh? Lembro ainda da epoca em que estava na fase do planejamento. Eh muito bom ver que as coisas estao indo de acordo com o planejado, voce lutou e trabalhou duro pra isso. To torcendo aqui! Vim agradecer um comentario que voce me deixou uns dias atras... tb tenho um carinho enorme por voce viu. Eh como se jah te conhecesse e no fundo jah meio que conheco, pelo tempo que frequento seu blog, hehe. Ultimamente nao tenho vindo com a mesma frequencia de antes pois voce sabe to sem net em casa, ai complica e muito. Mas sempre que puder estarei vindo aqui dar um Oi.
Um beijo grande, obrigada pelo carinho!

zzaguiar said...

Pois é amiga, para fazermos uma melhor escolha, é preciso conhecer tb oque não serve. Assim podemos diferenciar bem na hora de uma nova decisão.

Vivendo e aprendendo mesmo!

Beijinhos, zz.

Fernando Valente said...

Também aprendi muita coisa fazendo merda. Realmente, merda é algo bom.

Vivi said...

Lu realmente não existe uma fórmula mágica para isso, tem que viver, passar e aprender.
Com certeza daqui pra frente vc vai ficar mais cuidadosa em relação a isso, não que vc não estivesse, mas ficará mas ainda.

Li os posts passados e vi que foi uma saga, mas que tá chegando ao fim e em breve poderemos ver seu site lindo no ar :)
Bjokas

Lu Souza Brito said...

Como é mesma aquela frase? Aprendemos muito mais com os erros que com os acertos.
Verdade né???
Beijos