Sunday, July 7, 2013

Maria aparecida ou sumida?

Nossa, faz tempo que nao escrevo aqui. Muita coisa ja aconteceu desde a ultima vez que postei e tenho registrado mais o meu dia a dia nesse blog aqui: http://blog.luciacintra.com/

Nesses ultimos meses, como ja comentei aqui que perdi duas preazinhas, adicionamos mais duas a nossa familia. Pickle e Pepper. Super fofas.
Da esquerda para a direita: Sprout, Jelly Bean, Pepper, Zitti, Pickle

Meu cabelo esta enorme e estou morrendo de vontade de tosa-lo curtinho - um corte chanel que devo marcar com a minha cabeleleira para semana que vem.

Finalmente sai da empresa e tenho trabalhado somente como fotografa e meu negocio esta crescendo. Bom, tenho trabalhado um pouco com design tb no meu site do Etsy e feito editing/retouching para outros fotografos.

Ja fui contratada para varios casamentos no final desse ano e ano que vem e nesse momento estou desenvolvendo e montando um portofio para oferecer fotografia glamour para mulheres. Meu objetivo eh fotografa-las e mostrar a elas como sao lindas - por dentro e por fora. Estou procurando makeup artists e stylists para contratar e trabalhar em paralelo comigo parar poder oferecer uma experiencia fastastica as minhas clientes e noivas.

Essa semana mesmo estou indo visitar 3 studios onde farei as sessoes de glamour, alem de saloes de alguns hoteis ja que tenho umas ideias em mente.

Pra falar a verdade, nao tenho muita novidade alem disso. O Al ate mesmo ja reclamou que eu SO falo em fotografia e trabalho, haha. Mas sabe? Eu passei mais de 30 anos tentando me achar nessa vida. Ignorando meu coracao durante esse tempo todo (por ter medo de nao conseguir) falando que era isso que devia fazer. Ate que finalmente resolvi pular de cabeca e eu nao poderia estar mais feliz e entusiasmada. Entao eh claro que eu so sei falar nisso nesse momento.

Confesso que ainda tenho um pouco de medo. As coisas estao acontecendo super rapido, mas eh a primeira vez que eu nao trabalho pra uma empresa. Eh a primeira vez que nao tenho nada garantido, e que se eu quero sucesso, simplesmente tudo depende de mim. Da um friozinho na barriga, sabe? Mas eu tento nao focar nisso e sim no que tenho que fazer pra continuar crescendo profissionalmente.

Eu tenho trabalhando muito mais agora do que quando tinha um emprego numa empresa. Trabalho mais de 12 horas por dia, 7 dias por semana. Feriados e final de semana? Nem sei o que eh isso, rs. Eu AMO cada minuto e nem vejo o tempo passar. Mas... estou tentando balancear isso um pouco, pois o maridex tem reclamado.

Entao peeps, eh isso ai. Se eu ja encho o ouvido do Al com tudo sobre fotografia, amigos fotografos, o que tenho aprendido, ideias que quero implementar, sessoes com clientes, o software novo de contabilidade que descobri e estou usando que facilitou muito minha vida, workshops,

a camera e lentes novas que aluguei e pelas quais me apaixonei e estou economizando pra comprar, isso e aquilo, haha - nao vou encher os ouvidos dos amigos tb.

Mas saibam que eh isso ai. Eh SO o que tenho vivido e respirado desde o comeco do ano. Deixo abaixo algumas fotos desse interim. Ate mais!

Meus ultimos trabalhos: casamentos, sessao de noivado, sessao de boudoir, sessao de glamour, sessao de bridal, 'behind the scenes', etc...







Foto da minha assistente arrumando a veu da noiva do jeito que eu pedi para ficar voando como na foto acima - testando os settings desse shot tb.
Minha assistente tirou essa foto minha fotografando o noivo, seu irmao e seu sobrinho antes da cerimonia.
 Fotos de noivados:








Fotos de boudoir - essas foram as que a minha cliente deixou eu colocar online - o resto nao pode, rs:


Fotos de glamour:






Essas tres fotos abaixo sao da minha amiga Ashley, que tb eh fotografa. Ela sempre me ajuda sendo minha assistente e second shooter em casamentos e eh minha companheira pra praticar as ideias malucas que temos. Nessas fotos abaixo, foi minha vez de ajudar ela numa de suas sessoes com um 'senior'. Quis tirar umas fotos de 'atras das cenas' pra ela colocar no blog dela, rs.




Bridal sessions:








Filhinho da minha amiga Sarah: Eu nao estou mais marketing para oferecer sessoes de fotos de familia, muito menos fotos de criancas, mas esse eh o filho de uma grande amiga minha.



E por ultimo, uma foto minha e da Ashley num encontro/meeting de fotografos que fomos mes retrasado.

8 comments:

✿ chica said...

Que bom te ver e saber de ti, ver teus trabalhos que estão lindos! Parabéns! beijos,linda semana,chica

Rafaela said...

Lu, q fotos lindas! Parabens pelo sucesso e pela felicidade. Seu cabelo ta lindao tb! bjs

Beth/Lilás said...

Oi querida Lucinha!
Pois é, nos abandonastes, mas fico contente quando aparece pra contar as novidades!
E a família preazinha só aumentando, que bonitinhas!
Você, enfim, acertou na mosca no que gosta de fazer e vou lhe dizer, que bem feito, que trabalho gostoso e que eu também adoraria fazer! Parabéns, as fotos estão sensacionais!
um abraço grande, carioca



Rebeca said...

QUE FOTOS LINDAS!!!!!!!!!!

Sucesso, Lu!!!!!!!!!!

:)

Liza Souza said...

Lu, que bom ter noticias suas! Fico muito feliz em saber que você finalmente se encontrou e que está feliz. Acompanhei um pouco do quanto você se dedicou para isso e sei o quanto você merece cada uma dessas boas coisas que estao te acontecendo agora. Você é alguém muito especial, super dedicada e esforcada, tem um coracao enorme e pelas fotos dá pra ver que tem muito talento, entao, arregace as mangas e nao desista dos seus sonhos. Que você seja muito feliz em tudo o que fizer, que tenha muito sucesso e que Deus te abencoe sempre! Torco muito por você! Ah, quem sabe um dia vc vem pra Europa e faz umas fotos por aqui, hein? :)

Fernando said...

Lucia faz tempo que não apareço aqui também, ando administrando mal meu tempo hahaha, mas tive que vir aqui pra te parabenizar, nunca vi ninguém em tão pouco tempo dar um salto de qualidade tão grande como vc, tenho vários amigos fotógrafos, e já estão no ramo a bastante tempo, mas no quesito qualidade vc já os superou, é de admirar seu empenho, e o mais importante vc tem jeito pra ser fotografa, suas fotos sempre mostram algo diferente, nunca fica no obvio, continue assim e certamente em pouco tempo vc vai se obrigar a recusar ensaios, tamanha será a procura. Fiquei triste pelas suas preás, mas até nós estamos sujeitos a partir a qualquer hora, ciclo da vida e não temos controle sobre isso. Novamente parabéns pelo trabalho, grande abraço.

Nani said...

Luuuuu! Ja falei o quanto estou feliz por voce nao ja? Isso eh o sonho de muita gente, de trabalhar naquilo que gosta e tem prazer. Fico feliz que voce tenha se "encontrado"!!! Seu trabalho eh lindo!

evipensieri said...

Oi Lu.
Que bom que você encontrou o seu caminho e está feliz. Isso é o mais importante.
Suas fotos são lindas !

Bjs.
Elvira