Sunday, August 30, 2020

Ia escrever aqui e postar uma foto do Garfield todo carrancudo, indicando como odeio Mondays, mas parei pra pensar: Eu nao odeio as Segundas, normalmente so estou cansada por ter curtido bem o meu findi. Quem frequenta meu blog esta cansado de saber das minhas metas. As de longo e curto prazo/termo. E todo comeco da semana, comeca tb a minha rotina de trabalho nelas. Cada semana, cada dia, me leva para mais perto de cada uma. E confesso que ate me entusiasmo com isso. Lembram das minhas listas? Pois eh, tenho o maior prazer de riscar cada item cumprido da minha listinha de cada semana. Entao pra que ficar odiando o comeco de um dia que so me traz progresso? Tudo bem que durante a semana eu tenho que encarar certas coisas que nao gosto ou quero fazer, mas faz parte. E esse progresso pode ate ser meio lento, mas eh algo que ja me mostra alguns resultados e esses me entusiasmam. Estou aproveitando a oportunidade de comecar a semana com a mente aberta, a enxergando com outros olhos, animada e pronta pra encarar cada hora agendada do meu dia. As vezes juro que nem vejo o tempo passar. Nesses ultimos meses, tenho me permitido a nao trabalhar mais nos finais de semana a nao ser que nao tenha plano algum. Sabados foram decretados "our day" - meu dia com o Al e nos Domingos a gente relaxa e cada um faz o que quer - juntos ou separados. E quando ele tem planos com outra pessoa, eu aproveito pra adiantar o meu trabalho, mas normalmente a gente tem aproveitado bastante os findis. Resolvi nao focar no fato de ser "Segunda-feira", talvez por ate gostar da minha rotina da parte da manha. Desde quando comecei a trocar listinhas de afazeres e metas a cumprir pra cada semana, com minha amiga (num blog que criamos so pra nos duas), parece que as coisas tem sido feitas com mais frequencia. A gente lista os afazeres de cada uma para aquela semana e no final dela, avaliamos o que foi feito ou nao (se bem que eu estou uma semana atrasada). E as coisas que nao foram feitas, refletimos no porque nao foram cumpridas e tentamos dar sugestoes em como melhorar isso. E como as semanas estao voando!!! Acho que ja vamos entrar na nossa quarta - 1 mes!!! Parece que comecamos essa brincadeira ontem e foi a melhor coisa, pois apesar de certos obstaculos, o sentimento de missao cumprida eh bom demais!

No comments: