Sunday, February 7, 2021

Antigos orelhoes

Sabado fui no meu pai e Izabel com o Al pra passarmos um tempinho com eles. Ao vermos uns videos na internet, Al notou um orelhao nesse e mencionou como nao vemos mais orelhoes hoje em dia. Sinceramente nunca mais vi um por aqui desde quando me mudei pra ca, mas apesar disso, eu me lembro bem do local de um que acabou sendo super especial pra mim.

Com esse comentario, eu mencionei algo que fez todo mundo morrer de rir:

Quando nos mudamos pra ca, no finzinho de 1992, eu estava namorando um menino no Brasil ja a 2 anos. Sair do Brasil foi o fim da minha vida naquela epoca, ainda mais que nao tinhamos o luxo de internet e uma comunicacao facil como eh hoje em dia. Nada de skype, de instant messenger, de emails e coisas parecidas. Eram somente cartas sendo trocadas lentamente pelo correio e telefonemas infrequentes, pois era caro ficar ligando um pro outro. Foi terrivel!

Ate que o meu "brilhante" namorado teve a seguinte ideia: Falou pra eu ir ate um orelhao aqui e ligar a cobrar pra um orelhao de la que ficava quase em frente a casa dele. Ele me deu o numero e la fui eu tentar...

Minha mae me levava ate um orelhao aqui (lembre-se que nao da pra andar a pe por aqui e voce depende de carro pra tudo) que ficava num shopping e enquanto ela ficava nas lojas, eu ficava pendurada no telefone por mais de uma hora com o namo, adorando o papo de graca. Claro que a gente sempre tinha que combinar tudo direitinho pra ele estar la pra atender e tal, mas nao eh que deu certo?

Ate que Al vira e diz: "Isso nao eh aquele negocio que voce me contou que os brasileiros tem ou fazem...." E ficou pensando por uns segundos ate dizer: "Jeitinho"?

Caimos mais ainda na gargalhada, pois era mesmo, ne? Apesar de eu ter pavor e nojo desse negocio de "jeitinho brasileiro", pois pra mim isso eh sinonimo de desonestidade e passar a perna nos outros, nao eh que eu mesma entrei nessa danca naquela epoca?

Ahhh, mas o que dois adolescentes com coracao partido de estarem tao longe um do outro fisicamente, nao fazem por amor? Rsrsrsrs

No comments: