Friday, May 5, 2006

Comportamento Humano

O comportamento do ser humano me interessa muito. Voces ja pararam pra pensar no quanto somos complicados? Pra dar um exemplo, quais sao os motivos de uma pessoa nao gostar da outra logo de cara, sem mesmo conhece-la direito? Estou falando das primeiras impressoes que tiramos dos outros quando logo os conhecemos. O que faz voce querer se afastar ou achar que a pessoa e’ alguem que gostaria de conhecer melhor? Sera que o tipo de personalidade tem que ser compativel com a sua? Sera instinto avisando que essa pessoa nao e’ boa influencia, ou ate mesmo que e’ falsa? Ou sera pequenas coisas que dizem, fazem ou nao fazem que ja te deixam com uma opiniao tomada?

Acho isso interessante, pois ja aconteceu comigo muitas vezes. Ate aqui no trabalho mesmo. A gente e’ apresentada pros outros, mas sempre tem aqueles com os quais voce nao vai muito com a cara desde o comeco. Outras que v/ nao entende o porque de nao gostar delas, mesmo parecendo ser super legais. Ai voce descobre que no fundo voce estava certa, aquela pessoa nao e’ compativel.

Ontem estava lendo um capitulo num outro livro sobre o ser humano sempre ter que “assumir” as coisas. Tipo, a gente assume que o outro esta falando mal pelas nossas costas, assume que nosso parceiro ou melhor amigo sabe exatamente o que estamos sentindo... quando assumimos algo, nao damos chance de aprender a verdade.

Comunicacao e sermos racionais sao duas coisas que mais nos distingue como seres de superioridade entre todos os seres vivos que existe nesse planeta. Porque sera que temos que as vezes levar anos pra aprender certas coisas? Sera mesmo que tudo acontece no seu proprio tempo? Sera que existe destino e se existir e’ por isso que as coisas acontecem por uma razao?

Sei que na medida que crescemos, aprendemos com tudo e todos ao nosso redor e tomamos nossas proprias decisoes, fazemos nosso proprio caminho. Se somos responsaveis por nossas proprias escolhas, como sera que destino se encaixa nessa figura? A gente toma decisoes todos os dias, podem ser escolhas pequenas ou aquelas que mudam nossa vida completamente. Mas ai ja vou entrar num outro assunto no qual precisaria de tempo pra escrever e agora estou meio enrolada (talvez esse final de semana).

Mas so queria perguntar a opiniao dos outros. Porque sera que existe essa incompatibilidade entre certas pessoas? Posso dar os meus motivos pra aqueles pelo qual me sinto desse jeito, mas como mudar de opiniao quando voce mesmo nem quer dar chance pra conhecer a pessoa melhor? Interessante.

10 comments:

Crica said...

É estranho mesmo...tenho passado por uma situação parecida assim no curso...
Tenho uma amiga que anda comigo o tempo todo, a gente faz os desenhos juntas, come , bebe, ri e reclama..rs
Tem uma outra colega que tb se identificou muito com essa minha amiga, e até tentei me aproximar, mas ela me travou...nem sei porque. Ela é educadíssima comigo e tudo, mas é só. A minha amiga já percebeu que eu já percebi...rs...tadinha, fica na mior saia justa, porque esaa menina convida ela toda hora pra almoçar, pra saírem, na minha frente, e não me chama, mas chama outras pessoas da turma tb...
O que eu acho disso/; azar o dela, ela é quem está perdendo a minha companhia...hahahahah!!!
Mas minha amiga, tadinha, já tá morta de vergonha...fazer o que?
Beijocas, Lu!

Mila Viegas said...

Pra resumir... Energia Incompatível! É um bom assunto este. Podemos falar mais!

Anonymous said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anonymous said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anonymous said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anonymous said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anonymous said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anonymous said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anonymous said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»