Thursday, January 25, 2007

Aprendendo a investir

Agora resolvi que vou comecar a investir nosso dinheiro em stocks e mutal funds. So que ainda tenho muito, mas muito o que a aprender. Comecei a estudar sobre isso essa semana e acho que se continuar dedicando uma hora por dia no assunto, ja vou estar preparada pra investir em alguns meses. Estou sendo cautelosa desse jeito, pois nao so tenho muito o que aprender sobre esse assunto, mas tb escolher a melhor maneira de fazer isso sem utilizar um terceiro/agente no meio que so vai me custar mais.

4 comments:

alice said...

hey, can you teach me how to do it. I am a retard regarding these things
bjos
Alice

Crica said...

É UMA FORMA MUITO LEGAL DE LIDAR COM NOSSOS RECURSOS...CONFESSO TB QUE NÃO ENTENDO ABSOLUTAMENTE NADA DISSO...RSRS
GENTE, ADOREI A FOTO REPRESENTANDO O CARPOOLING...HAHAHAAHAHAHAHAH

Mila Viegas said...

Investir é uma palavra muito bacana, e uma ação que devemos estar sempre praticando. Sei que o post se refere a dinheiro, e a palavra investimento nos remete a ele também. Mas, o mais interessante é que quando associamos uma palavra (expressão) a uma coisa, começamos a limitar o poder de expansão que o termo realmente possui.
Você deseja investir dinheiro em algo, mas antes vai precisar investir tempo em aprender como fazer isso. Pois é!
Muita gente, por achar que nunca tem dinheiro suficiente, se exclui da ação do investimento, justamente por acreditar que só se investe em algo de forma material, gerando capital financeiro, enfim. A medida que a gente amplia a nossa "visão", percebemos que existe muito a investir o tempo todo e isso jamais será uma perda de tempo, principalmente quando o investimento se direciona ao capital humano.
Investir em conhecimento, por exemplo. É algo que não ocupa espaço e não necessariamente está associado a recursos financeiros. Se não se tem, no momento, o recurso para pagar um curso, leia mais a respeito do que quer aprender até que o capital venha e você possa investir num curso ou faculdade. Essa também é uma forma de saber se realmente deseja aprender aquilo e, se for, já estará preparado para usufruir melhor daquilo que vai pagar.
Invista em amigos. Invista em confiança. Invista em carinho. Não precisa de muito, precisa apenas querer. Assim, a gente cria uma atmosfera positiva que envolve tudo o que a expressão investimento tem pra nos proporcionar. Isso é bacana e gera um hábito bom, e um sentimento de utilidade para cada ação positiva que praticamos em nossa vida e que reflete, sem sombra de dúvidas, na vida daqueles que nos cercam.

Ops... acabei escrevendo um post dentro do outro..rs.. sorry! Mas foi o que eu refleti quando li o seu.

Mil beijos

Fernando Valente said...

Antigamente eu tinha vontade de fazer isso, hoje só faria porque dá dinheiro mesmo.