Friday, January 19, 2007

Estranho inverno

Acho que essa semana foi somente a terceira vez que nevou aqui em Pittsburgh desde o comeco do inverno. Nao estou reclamando nem um pouquinho, pois em outras partes do pais, tivemos uma tempestade de inverno que ja matou 70 pessoas. Uma recente foi semana passada onde em Oklahoma, Missouri e Texas, a tempestade deixou mais de meio milhao de residentes sem eletrecidade (e com esse frio todo, ficar sem aquecimento dentro de casa e' fatal).

Em California, o frio de quatro dias consecutivos destruiu 75% das fazendas de frutas citricas. O preco delas aqui ja e' caro e com essa perda toda, vai subir mais ainda. Estao prevendo que a perda foi de bilhoes de dolares e o aumento dos precos pro consumidor vai ser de uns 40%. Vou sentir falta de comprar minhas laranjas frequentemente.

Pra voces terem uma ideia, coloquei um video aqui sobre a tempestade do canal da CNN.

Obs: A foto da esquerda e' do meu carro com um pouquinho de neve que caiu uns dias atras. O da direita foi o resultado de um acidente por causa da tempestade em um dos estados que mencionei acima.
As arvores estao cobertas nao de neve mas GELO. Tadinhas das laranjas!

Ta vendo pq eu falo tanto em querer hibernar no inverno daqui? A foto do carro da direita e' de um estudante em Texas tirada de manha. O carro estava completamente congelado e ele disse que ate de tarde ainda nao tinha conseguido abrir suas portas.

3 comments:

Mila Viegas said...

É... o clima está enlouquecendo. Em contrapartida aqui, o verão de janeiro parece com os dias de inverno. Quem diria que eu usaria casado em pleno janeiro? Pois é.. Hoje o sol saiu meio tímido... vamos ver se pelo menos não chove.
Beijocas

Crica said...

Menina, o tempo tá doido em todo o planeta mesmo...hj li que os ursos por aí ainda não tinham hibernado porque não haviam reconhecido ainda a temperatura, pode?
Coisa de louco mesmo...

Fernando Valente said...

O o Texas 'e quente. Imagina se não fosse...