Saturday, January 27, 2007

Heinz History Center

Esqueci de escrever que Sabado passado, eu e Al fomos no Heinz History Center aqui em Pittsburgh. Estava tao frio!!!! Esse e' um museu dedicado a historia de Pittsburgh e mostra como os imigrantes que vieram pra ca no seculo 18 contribuiram pra essa cidade ser como e' hoje em dia. Muito interessante, pois eles tinham casinhas montadas com pecas originais da epoca e dava pra ver exatamente como eles viviam. Eu fico impressionada com coisas antigas desse jeito e o tipo de vida que eles levavam. Nao consigo imaginar a dificuldade especialmente no inverno de viver em casas frageis e sem aquecimento (claro que tinham lareira, mas...). Comecou com exposicoes do seculo 18 e foi evoluindo em cada sala ate o seculo 20.

Nos outros andares tinham outras exposicoes sobre o diluvio que houve no comeco do seculo em Pittsburgh e tb de roupas da epoca e pecas e maquinas antigas... coisas que nunca tinha visto na vida e tinha que ler a respeito pra saber o que era. Nao tirei muitas fotos e so estou colocando uma aqui de uma carruagem original que me impressionou pelo tamanho. Nao imaginava que eram tao imensas assim e so de pensar que estava do lado de algo que pessoas de mais de 250 anos atras tocaram e utilizaram, me deixa ate sem palavras...

2 comments:

Mila Viegas said...

Saudades...
Nossa! Que Carruagem mais linda... Realmente, ficar ao lado de uma peça como essa deve ser emocionante. É de arrepiar. Acho que não existem palavras para expressar a sensação e a emoção de um momento como esse, e olha que tem gente que nem taí pra isso... rs.
Eu acho muito inspirador!
Beijocas

Crica said...

ADOREI A CARRUAGEM!!!!
É MARAVILHOSO FICAR MAGINANDO QUEM VIVEU ISSO TUDO...