Wednesday, January 10, 2007

New York - dia 1

Continuando o primeiro dia (06 Jan)....


Depois dos cloisters fomos pro Metropolitan Museum of Art. Esse museu e' tao imenso que nao deu tempo da gente ver tudo. Temos que ter pelo menos uns 3 dias pra ir em todas as salas. Nesse ponto do dia nossos pes ja estavam "caindo"... estavam doendo tanto que quase nao dava pra andar. Mais aqui estao algumas fotos que tirei das salas que visitamos: Obs: Nao se pode usar flash quando tiramos fotos, entao algumas ficaram meio fora de foco.

Foto da escada pro segundo andar do museu e pecas do Egito:






















.............................................................................
Quem me conhece, sabe que sou facinada por coisas da epoca medieval, principalmente armaduras e armas. Tinha uma que pesava uns 37 kilos... alem das armas e escudos que carregavam. Os homens dessa epoca deviam ser muito fortes. Acho que nao existem mais homens como esses guerreiros do passado; tudo ficou mais facil quando arma de fogo foi inventada. Essas armaduras de baixo sao de epocas e paises diferentes (pena que nao da pra ver os detalhes das armas nas fotos):










..............................
Uma das pistolas na exposicao; Essas espadas curvadas eram lindissimas, de ouro e pedras preciosas (pena que nao da pra ver os detalhes nas fotos); a ultima e' uma espada famosa de samurai.









Instrumentos: Esse primeiro achei interessante, mas nem sei o nome; tb um piano e um relogio antigo que eles tinham nas salas dos instrumentos:










..........................................................
Sou louca pra aprender a tocar violino e piano; essa sao fotos desses antigos instrumentos: Esse piano era lindo!










Renassencia: Gamei nessa pintura nao sei pq:












Essa pintura do casal foi outra da qual gostei mt (uma das minhas favoritas); A pintura das criancas foi a mais bonita que ja vi. Os detalhes e as cores e jogos de luzes sao facinantes. Ao vivo e' outra coisa! A ultima e' uma foto de vaquinhas que tive que tirar pra mandar pro Al. Ele chama a Laura de vaca de brincadeira de vez em quando entao ela resolveu pousar em frente ao quadro.












Essas duas foram em frente a uma fonte linda (tiramos essa foto com flash e tomamos bronca) e a outra de uma janela em Tiffany style.












Voltamos pro hotel que a proposito ficava a um bloco de distancia da escola mais famosa de musica e danca dos USA chamada "Juilliard" em Manhattan. Claro que tb tive que tirar foto dela (estava em construcao).









..............................................
De noite fomos num clube de comedia onde varios comediantes famosos comecaram suas carreiras. Entre eles: Ray Romano... ih! Nao estou conseguindo lembrar dos nomes dos outros. Vou perguntar pras meninas e depois colocar aqui. Foi muito engracado!

Mais tarde, mesmo nao aguentando mais andar, passamos na Times Square ou "Tempo Quadrado" como meu pai diz. Pra descobrir o que era "Tempo Quadrado" levou um tempinho e caimos na gargalhada quando nos tocamos que era "Times Square". E' ai onde aquela famosa bola do ano novo desce e onde milhoes de pessoas vao assistir o "countdown". Tai algumas fotos.
..................................................












................................................
O predio nos fundos com o relogio e' o qual a famosa bola desce no ano novo:








......................................................
Loja do M&M que nao deu tempo pra eu entrar (Alice, Laura e papai foram na Sexta) e disseram que tem varios andares so com m&m de tudo quanto e' cor:









.............................................................
Predio onde tem sempre noticiarios passando eletronicamente e a rua do "Little Brazil" onde tem varias lojas brasileiras:










Na volta pro hotel, mesmo caindo aos pedacos, quis tirar umas fotos em frente a uns predios onde ainda tinha uma decoracao de Natal lindissima:

..................................................................................................................................





Fotos com flash:

.................................................................
Sem Flash:







1 comment:

Crica said...

Nossa, enquanto passavam as fotos, minha mente viajou tb...rs...
Já te disse que um de meus sonhos é conhecer New York, se DEus quiser vou realizar assim que puder.
Adorei as decorações de natal, as luzes fascinam, é maravilhoso!