Wednesday, January 10, 2007

New York - dia 2

07 de Janeiro, Domingo:

Conhecemos uns primos de terceiro grau que moram em Long Island. Quando meu pai veio morar aqui antes de se casar, ele ficou na casa de sua prima de segundo grau. O pai da minha avo' paterna, tinha um irmao que veio estudar nos USA e ficou morando aqui. Se casou com uma americana e comecou sua familia. Tiveram uma filha que era prima de minha avo' Margarida. Essa entao teve uma outra filha chamada Elisa que e' prima de segundo grau do meu pai. Ele sempre manteve contato com ela desde aqueles tempos, mas foi so' agora que a conhecemos e tb seu marido e filhos.

Por isso acho tao interessante saber quem era nossos ancestrais, pois vejam so por onde esse lado da minha familia cresceu. Ainda quero montar aquele site baseado nas pesquisas e livro que meu avo paterno escreveu sobre nossa familia. E' muito interessante.

Fomos almocar num restaurante italiano do bairro de "Little Italy" em New York e foi super legal escutar as historias de quando meu pai morou aqui com ela. Vamos tentar manter contato. Tiramos algumas fotos no restaurante com eles e tb com um cara super simpatico que fica na frente do restaurante convidando as pessoas a entrar. Ele era muito divertido, com um sotaque bem de italiano e brincava dizendo que era famoso e tb irmao do Al Pacino. Morri de rir com ele.

Elisa e marido - ele nao parece com o Robert Deniro? Meus primos de terceiro grau:









.....................................................
Nos todos no restaurante e aquele cara engracado:









......................................................
Antes de encontra-los no restaurante, demos uma passada num parque com um famoso arco nos fundos que ja apareceu em varios filmes. Passamos tb no Chinatown onde cada passo que voce da, tem gente te oferecendo Rolex, bolsas de marca famosa como Coach, Louis Vuitton, Fendi e etc... Claro que sao imitacoes, mas sao tao bem feitas que e' dificil distinguir da verdadeira. Talvez da proxima vez eu compre uma. De Chinatown fomos pra Little Italy e o lugar e' uma gracinha.



...............................................................................................................








....................................................................................................................
Depois do almoco/janta fomos tentar ir na estatua da liberdade, mas perdemos a ultima barca. Tirei umas fotos la mesmo assim:








..................................................................












.......................................................................................
Resolvemos ir ate o Rockefeller center pra ver a arvore de Natal e o rink de patinacao (que a proposito, imaginava que era mil vezes maior do que e'). A arvore foi a mais linda que ja vi na vida e depois disso, demos mais uma andada pelas ruas onde so tinham lojas famosas de marca.

Nossas fotos com a arvore:


Rockefeller Plaza:


Fotos com os anjos e o rink de patinacao em frente a arvore:


Continua....

1 comment:

Crica said...

Nossa, que belo passeio!
Que bom que encontrou um pouco de suas raízes nessa visita sua aí, é sempre bom conhecer ou relembrar boas histórias familiares...
Nossa, eu iamgino que essa árvore seja um deslumbre ao vivo, pois já na foto é uma coisa linda!