Friday, August 31, 2007

Monroeville, PA

Nossa, como comentei com o Al, ainda bem que tivemos a oportunidade de alugar uma casa em Monroeville, pois se tivessemos comprado uma nesse local, ja estaria chorando. Pelo menos alugando deu pra saber que: Detestamos Monroeville!!!

As pessoas dizem que e' um lugar conveniente, com tudo perto, etc... Uma outra do meu trabalho nao consegue entender como eu nao gosto daqui e eu nao consigo entender como ela gosta. E' verdade que tem de tudo por aqui, mas o problema e' que a populacao e' simplesmente DEMAIS pra esse lugar. Tem tráfego em tudo quanto e' canto e faz com que qq saida de somente uns 5 minutos se torne uma viagem. Como me irrito! So pra dar uma ideia... da minha casa ate a entrada do pedagio, dirigindo normalmente, e' so' uns 4, 5 mins. Durante o dia, com o tráfego, levo uns 20. Pra que isso tudo? Nao entendo e e' assim pra ir em qualquer lugar por aqui.

Estamos contando os meses ate Fevereiro quando comecaremos a olhar casas novas pra comprar. E vai ser bem longe daqui. Nao aguentamos mais mesmo.

4 comments:

zzaguiar said...

Ai pirua, é tráfego! até levei um susto qdo vc falou que tem muito tráfico... já chega aqui! vc me fez rir!

Lucia Cintra said...

Ha, ha... obrigado pela correcao. Nao me lembrava qual era qual e ja' corrigi com a palavra certa. Isso que da ficar fora do pais por esses anos todos. Bjos.

Amara Ribeiro said...

Você está certíssima! Qdo aluguei meus imóveis em Santa Rosa quis logo comprar uma casa até perto daqui onde estou morando...Graças à Deus o negócio deu errado e acabei alugando...
Teria morrido de raiva se tivesse comprado!
Ao contrário daí, aqui (PENDOTIBA) é tudo muito longe de absolutamente TUDO!!! Estou odiando pq lá em Santa Rosa onde eu morei minha vida todatinha tudo em frente, era só descer e comprar...aqui só de carro, tem partes sem asfalto que acaba com o carro...um porre! depois vou fazer uma postagem para vc conhecer a roça onde vim morar... Sorte tb que em abril do ano que vem meu contrato vence e vou poder sair daqui...rsrsrs
Bjos

Mila Viegas said...

Nem me fale em não gostar do lugar que mora. Também não gosto daqui, apesar de "tudo perto". Descobri que quando se tem "tudo perto" existem muitos inconvenientes também. O trânsito é um deles. Eu demoraria em média uns 10 minutos para levar meu filho pro colégio. Mas na hora de buscar... afff... já demorei quase uma hora parada no trânsito. Agora a solução é estacionar numa rua em frente e atravessar a pista. Dá mais certo.

Aqui também tenho problemas com a educação das pessoas, ou melhor, a falta de educação. Minha vizinhança não é lá essas coisas...

Temos planos de sair daqui o quanto antes, mas também não quero me precipitar. Eu gostava mais de morar na Tijuca, apesar de tanta gente dizer que é violento. Nos dois anos que passei lá nunca vi nada de anormal em termos de violência. Também era tudo perto, mas eu morava numa ruazinha praticamente sem saída onde tinha muitos idosos. Era uma tranquilidade tremenda!!! Saudades eu sinto de lá.

Cheguei a morar em Santa Rosa, mas fiquei apenas 7 meses e praticamente não parava em casa. Então, não deu pra "sentir" muito o local.

Enfim.. Antes de comprar meu imóvel eu quero estar próxima da certeza de que é naquele local que quero passar boa parte da minha vida, pra não correr certos riscos de não me adaptar.

Beijos