Thursday, August 9, 2007

Tempestades de verao

Hoje acordei com sons de trovoes la fora... Ainda bem, pois senao teria perdido a hora. Rsrs.

Estava com uma tempestade horrorosa la fora, o ceu literalmente todo preto e trovoes e relampagos sem parar - um atras do outro. Hoje tinha trocado o horario de trabalho com uma pessoa e tive que ir mais cedo, mas era justamente um dia no qual gostaria de estar deitada na cama apreciando a tempestade.

Ate sair de casa ja tinha parado, mas o dano foi grande. Arvores caidas, asfaltos quebrados, casas incendiadas por causa dos relampagos, inundacoes em tudo quanto e' lugar... um disastre. Quase cheguei atrasada no trabalho por causa disso. E isso so' no comeco do dia. De tarde teve mais ainda. No trabalho fomos evacuados duas vezes pras escadas do predio (onde sao seguros), pois estavamos sendo alertados de um tornado vindo em nossa direcao.

Al passou em casa primeiro e disse que estava tudo bem, mas estavamos sem eletrecidade. Logo em seguida foi pra casa de seu amigo e ficou la ate tudo acalmar um pouco. Fiquei pensando: "Otimo... ainda tenho tanta coisa pra fazer quando chegar em casa devido a nossa viagem nesse final de semana e agora nao temos luz!" Ate sair do trabalho, ainda chovia bastante, mas nao estava mais perigoso. Passei no meu pai rapidinho e depois fui pra casa da Alice ja que nao dava pra fazer nada na minha. Comemos uma pizza juntas e mais tarde Al me liga dizendo que a luz ja tinha voltado e eu poderia ir pra casa.

Apesar de eu AMAR tempestades e gostar de ficar as "assistindo", hoje teve muito dano por aqui, muita gente ainda sem eletrecidade, gente evacuadas de certos locais, acidentes de carro e arvores caidas, desmoronamentos, inundacoes... Incrivel como a natureza e' forte!

Aqui estao algumas fotos/slides dos danos de hoje.

2 comments:

Amara Ribeiro said...

Nossa, eu tb amo chuva de verão, cheiro de terra molahada, mas assim, como vi nessas fotos, teria ficado com um certo medo! Adoro essas chuvas mas fico c muita pena dessas pessoas que muitas vezes tudo perdem por causa da fúria da natureza...Mas que é uma delícia é...

zzaguiar said...

Ué, não tinha lido este post!
Gosto de chuva, mas levo sustos com trovões... medo mesmo!
Bem, estaremos entrando em épocas de enchente. Parte o coração assistir depoimentos de quem tem tão pouco, conquistado com tanto sacrifício, perderem tudo!