Sunday, September 2, 2007

Africa

Faz uns tempos que tenho tido vontade de viajar pra Africa, fazer parte de um desses Safaris...
Ontem estava assistindo um show no canal da Discovery (da pra perceber que e' um dos meus canais favoritos, ne?) e foi passado na Africa do Sul - O show e' chamado "Survivorman" onde um homen sozinho com suas 3 ou 4 cameras passa uma semana no meio do nada e nos mostra como poderiamos sobreviver em situaçoes diferentes. Dessa vez ele simulou um balão caindo no meio de uma floresta da Africa e sinceramente... ele e' muito corajoso. Não leva nada consigo, somente o que tinha no momento do "acidente". Nos mostra como construir um abrigo, o que comer, como lutar contra os elementos da natureza e etc... No fim de 7 dias, ele tem que chegar a um lugar marcado onde e' "resgatado" por seus colegas de trabalho. Estava lendo a respeito e ele faz isso de verdade, e a unica coisa que carrega e' um celular de satelite em caso de emergencia, nada a mais.

Mas voltando ao assunto... ontem me dei conta de que alem de querer visitar certos castelos medievais da Europa, fazer parte de um Safari, e' meu sonho!!! Quando mencionei isso pro Al, ele achou que usava a palavra errada, pois "safari" aqui significa ir numa excursao africana pra caçar animais. Disse que poderia ser um termo antigo, pois o que ja pesquisei a respeito sobre essa viagem, alem de ser chamada de Safari, e' uma excursão onde conhecemos a fauna e flora da região. Observamos os animais e seus dia-a-dia... imagina as fotos que vou poder tirar!!! E se der, quero fazer parte de uma excursão minuscula, pra ter mais liberdade de fazer o que quero e poder chegar bem perto de certos animais (se for permitido e se não correr risco de virar comida, rsrs).

Então se tudo correr como planejado, quero fazer essa viagem em 2009. Nos dara bastante tempo pra ja termos comprado nossa casa e nos preparado direitinho pra tudo. Alice ja cortou meu barato dizendo que vou ter que tomar 500 mil vacinas antes de ir (ela sabe que ODEIO tomar injeção), mas mesmo assim, estou tão entusiasmada que mal vejo a hora!
Obs: Fotos de uns animais do zoologico daqui.

4 comments:

zzaguiar said...

É atraente a ideia de conhecer animais completamente selvagens, mas vc falando das vacinas, fez-me lembrar da Pestalozzi. Da aula de patologia... O professor conheceu a áfrica e comentou sobre a vida miserável da população e toda dificuldade na saúde publica... oque não existe! mas ele ficou na parte de trilhardários, pq como ele comentou, não se tem meio termo: miséria e super riqueza... só não lembro o nome do lugar onde ficou!Mas lembro bem ele dizendo que ficou completamente sem acreditar, deslumbrado com tanta riqueza! como se existisse só em filmes!

Maíra said...

Nossa, tenho de ver se esse programa passa na Discovery daqui, deve ser legal. Eu também tenho vontade de ir a África,não tenho nada marcado ainda, mas como meu marido quer ainda mais que eu, acho que não demora tanto! Hehehehe
Bjinhos

Mila Viegas said...

Não tenho muito tempo para assistir TV, nunca assisti a este programa. Vou procurar ver o dia e hora que passa. Eu gosto muito de animais também. Quando fiz Biologia, uma das minhas matérias favoritas era Zoologia... também era fanática por Botânica.

Beijos

Cila Bairral said...

temos o mesmo problema com injecao entao pq tb odeio...

O pai do meu afilhado, junto com a familia, claro, foi transferido ha uns 3 anos pra africa do sul. Eu e Fred estamos planejando passar umas ferias lá, morro de vontade de conhecer, e afinal temos onde ficar.

O curioso é que onde ele mora, vou procurar umas fotos que eu tinha aki, as zebras e veados passam no quintal da casa, nos fundos do condominio, da pra acreditar?
Como se fosse cachorro passeando na rua... mto estranho!

Ele qndo mandou as fotos tiradas da janela da sala dele nao dava pra acreditar no que viamos...

Bjokas