Tuesday, September 11, 2007

Assassina de plantas




Pois e'... ja vi que nao tenho jeito pra ser jardineira. Ja tentei varias vezes fazer um jardim ou comprar vazos de flores e todas acabam morrendo nas minhas maos... Esses dois vazos de flores azuis e rosas escuras lindas que comprei uns meses atras acabaram assim:



Depois:










Estou vendo que vou ter mesmo e' que contratar um jardineiro quando comprar minha casa, pois quero ter um jardim bem bonito. So nao sei cuidar. Nao sei como certas plantas dentro de minha casa ainda nao morreram tb.

10 comments:

Carlos Cherem said...

Oi Lu,

não acho que vc seja uma jardineira ruim, apenas não soube cuidar destes tipos de planta expecíficos. Tente novamente, mas desta vez procure saber se a planta gosta de sol ou de sombra, se gosta de muita ou pouca água e se há a necessidade de suplementos vitamínicos na terra, como esterco de galinha, farinha de osso, salitre etc...

Muitas vezes o vendedor da planta sabe orientar como deve ser.

O resto a natureza faz!

Beijos,
Carlos

Mila Viegas said...

Hahahahahahaha..
Lu, não se sinta só! Comigo acontece a mesma coisa. Quando não são os gatos que ficam fuçando é o sol que não tem jeito na minha varanda. Joguei todas fora. Agora estou pensando em decorar minha varanda de outra forma, porque plantas aqui já vi que não dá. É triste, mas fazer o que?!

Celia said...

Foi uma pena que elas morreram pois eram lindas. Aqui na Suecia, se costuma dizer que uma pessoa que sabe lidar com as flores, plantas tem os dedos verdes. Tem gente que tem sorte, outras nao. Bj

Cila Bairral said...

tb nao levo menor jeito com plantas... prefiro nao ter, mas o dia que morar numa casa terei, bem como o jardineiro...

bjokas

Lucia Cintra said...

Carlos, serio... eu me informei na loja sobre como cuidar, comprei suplementos e tudo.. acho que eu "afoguei" a rosa escura, pois choveu mt durante quase uma semana toda aqui uma vez e ela ficou la fora o tempo todo. Quando percebi que ja nao estava se dando bem, a tirei da chuva, a podei, mas nada... fazer o que?

Celia, aqui eles tb dizem que quem tem jeito pra jardim, tem um "green thumb".

Mi, a solucao pra nos duas e' comprar plantas artificiais.

Mila Viegas said...

kkkkkkkkkkkkkkkkk.... só vc mesma Lu!!! Até pensei nisso, mas umas com aspectos bem naturais... rsss. pra disfarçar.
Beijos

zzaguiar said...

Lú, too não levo jeito! Tive um aid´´eia: pq vc não aproveita qu eé verão e entra num curso rápido de jardinagem? eu pretendo qdo arruma r o jardim fazer! minha mãe tem mãos de fada e dedos verdes, como sua amiga acima fala. Nossa, minha tia me mandou Sálvia, um aerva aromática muito usada em cuulinária. Só, que chegou praticamente morta. Mamãe não recuperou? outro dia até fiz um asopa italiana com ela!
Eu gosto de apreciar, mas não de cuidar! mas se quiser ter um jardim bonito e ajudar minha mãe cuidar, vou ter que aprender! e too poder passar prela mais coisas... seria bom ela fazer too, né? já que ama plantas e de cuidar too!
Qdo el afoi viajar da ultima vez, se demorasse mais um pouco iria acontecer oque aconteceu com a sua, pois ela reclamou pra cacete que eu não cuidei direito e juro que molhva todo dia sim!
Um dia descubro na prática com a s minhas!
Saudades e beijinhos.

zzaguiar said...

Ai, tiv equ erir agora! mostrei seu vaso para mamãe e ela falou: ai, qu epecado! tem planta que não pode molhar de mais e nem de menos!
Se comparar o antes e depois e seu títulodo post faz rir mesmo! mas oqué é de mais ou menos? qq coisa, lig apra minha mãe!

Amara Ribeiro said...

Vou te contar um segredo...tb não posso ter nada...Elas não se dão bem comigo e nem eu com elas...Sou muito distraída para essas coisas...Ou eu esqueço de colocar água ou as afogo, seja o que for elas sempre morrem. Por isso prefiro plantas resistentes que não precisem de muitos cuidados. Aqui tenho uma babosa que de vez em qdo dá uma flor ou até caqtus q tb dá umas florezinhas, mas acredita q até um caqtus já morreu...??? rsrsrsrs
Bjokas

Lucia Cintra said...

Amara... ja matei cactus tb... rsrs