Sunday, September 16, 2007

Chegando o frio

Ontem e hoje fomos dar uma andada de noite e precisei colocar dois casacos de moletom e mais um por cima, pois estava bem friozinho (somente 9 graus celcius agora mesmo). Tive ate que fechar as janelas do nosso quarto antes de dormir, pois parecia que o ar condicionado estava ligado. O outono esta chegando... Al e' quem gosta desse tempo, ele quase morre no verao.

Hoje de dia tb foi bem friozinho, e me faz lembrar de como detesto inverno. Apesar de achar a estacao bonita, da vontade de hibernar e nao sair de casa. Mas apesar do frio de doer ossos (ainda nao chegamos la), faco questao de ir esquiar esse ano. Vai ser minha primeira vez e estou doidinha pra tentar! Se bem que com o exercicio, o frio nao seria tanto, mas vou me cobrir de camadas e camadas de calcas e casacos.

Tirei umas fotos ao caminho pro trabalho hoje e foi ate estranho. O dia estava lindo e azul quando sai de casa... ai no meio do caminho, de repente, tinha uma neblina forte cobrindo tudo. Mais algumas milhas pra frente, volta o ceu azulzinho de novo. A outra foto e' de um grilinho (nem sei direito se era grilo) no carro estacionado do meu lado. Parecia uma folhinha.

5 comments:

zzaguiar said...

Eu amo neblina! Qto ao calor, concordo com AL... ai, sofro só de imaginar que ele está chegando! Acho o frio mais acolhedor e econômico!!!!!!!!!!!!!!!
Uma boa diferença too entre os dois países é o preço da energia elétrica... como tudo, aqui é super alto! nossa, só de ligar o ar no período da noite, o consumo triplica o valor que normalmente já é altíssimo... Imagine se o ar ficasse dia e noite como aí! o aquecimento no inverno é a gás, né?

Daniela said...

Aí é que tá, na hora de esquiar vc não pode se encher de roupas, pq quando vc começar a se mexer o corpo esquenta demais e começa a suar. E depois quando vc pára, o suor gela o seu corpo e te deixa doente. Tem que usar só o recomendado mesmo (falou a especialista que nunca esquiou e provavelmente nunca vai tentar, hehehehe).

O inverno daí é com certeza muito pior do que o daqui. E aquela neve toda, seguida de lama, gelo, poças escondidas, ai que tristeza! Essa é a parte da qual eu não sinto saudades...

Beijão, boa semana!

Crica said...

Vc sabe que adoro frio né...rsrs
Um dia ainda vou ter o prazer de um outono aí...
bjsssssssssssssssssssssss

Cila Bairral said...

esquiar!!
quero fazer isso ano que vem em bariloche, se o $$$ der...

Se vc esquiar mesmo, poe fotos! principalmente dos tombos

Lucia Cintra said...

Ze, o aquecimento e' a gas sim... e a conta de gas tb nao e' bem legal, nao. Aqui a gente pode distribui-la pra pagar o ano todo. Eles fazem uma avaliacao de quanto voce usa e distribuem o valor a pagar pelo ano todo. Assim quando chega o inverno, nao fica tao pesado.

Dani e Cila... pode deixar que vou tirar E filmar meus tombos, pois com certeza vao acontecer (so espero nao quebrar as maquinas). E tb planejo comprar umas roupas de ski mesmo pra me manter aquecida e nao ter esse problema de ficar suando depois e me congelar toda. Ai! Estou doidinha pra ir!

Cris... meu convite ainda esta aberto... Assim que comprar minha casa ano que vem, vou ter lugar pra hospedar todos voces. E se puder vir na minha festa de Halloween, vai ser melhor ainda. Talvez voce ate veja neve nessa epoca do ano.