Wednesday, September 19, 2007

Pipoca Popcorn Pipoca

Uma comida ou lanche na qual sempre fui viciada e' pipoca. Desde que me conheco por gente, e' algo que comia quase todo dia (senao todo dia) quando morava no Brasil. Me lembro de minhas empregadas ou minha mae ou avo' fazendo pipoca mais ou menos sempre no horario da novela das 6. Nem precisava pedir. Vinham elas subindo com umas bacias enormes de pipoca e eu comia tudinho!

Ate hoje nao consigo assistir filme sem pipoca do lado. Al ate me deu uma maquininha de fazer pipoca de dia dos namorados uma vez que eu amei e ja a usei tanto que estou pra comprar outra. Ela e' otima, voce coloca um pc de oleo ou manteiga e depois o milho. Ai ela fica mexendo o milho ali dentro ate comecar a estourar. A vasilha tambem serve de tampa e o legal e' que da pra ver o milho estourando la dentro, pois e' transparente. Podem rir e parece coisa de crianca, mas eu adoro ficar "assistindo" o milho estourar. Depois de pronta, e' so virar a maquina de cabeca pra baixo pra cair tudo na vasilha. Fazia isso quase todo dia trabalhando no meu outro horario de noite e acho que foi por isso que meu colesterol ficou alto. Comendo bastante pipoca cozinhada em manteiga toda santa noite...

E ainda prefiro fazer assim ou na panela do que colocar aqueles saquinhos pre-feitos no microondas. Agora manerei um pouquinho (principalmente quando recebi o resultado do meu exame de sangue no comeco do ano), e faco somente umas 2-3 vezes por mes. E descobri uma manteiga spray que so tem de 5 a 10 calorias e sem colesterol, que podemos spray so um pouquinho na pipoca depois de pronta que fica super gostosa.

Mas por favor nao comam pipoca na minha frente, pois nao resisto a tentacao... E tambem correm o risco de eu devorar tudinho, como fiz uns dias atras com o Al (ele tentou fazer um saquinho de microondas antes de eu chegar, mas quando vi, ataquei sua bacia - e ele so reclamava que estava comendo tudo, ha, ha). O pior e' que eu mesma nao gosto de dividir a minha.

E hoje e' um desses dias... estou aproveitando que Al saiu pra ir na casa de um amigo, que hoje e' minha sexta-feira (tenho Quintas e Sextas de folga) e pra assistir um filme do Netflix que ja esta encalhado comigo por 3 semanas. To indo la assim que acabar de escrever aqui.

6 comments:

Crica said...

Meu filho Saulo é louuuco por pipoca...só quer ver filme assim...mas como ela já e´gordinho, eu não deixo, e ele reclama à beça...rsrs
Quanto a dividir qq coisa que eu esteja comendo, Gustavo quase morre, pois eu odeeeeioooooooooo...hahaahahahaahah
faço pirraça e tudo....rsrsrs

zzaguiar said...

Ai, eu lembro!
Eu tenho evitado pq não quero ganhar peso. Nossa, mas too gosto tanto, que tem dias que corro na vizinha e pego um pouco para estourar... não tem jeito! oque adianta eu não comprar o milho? não resisto mesmo!
Pena que não fiz a doce que tanto pediu qdo estive aí! ou melhor, fiz minutos antes de ir embora e nem podemos farrear como antes!
Eu descobri uma forma mais prática para fazer a doce:Sabe aquelas panelas com aquela "pá" interna, um mexedor? pois é, é só colocar a gordura o açúcar e o milho tudo junto, tampar, acender o fogo e não parar de girar a pazinha... fica igual ou até melhor que as compradas em carrocinhas. Se quiser canela e chocolate... calorias, calorias, calorias!
Te devo uma!

Cila Bairral said...

uma parada q eu acho maneiro ai nos eua sai akelas pipocas que vem em embalagens laminadas e basta colocar no fogo do fogao q elas estouram...
tem no filme panico.

nao tem aki, pelo menos nunca vi

antigamente, qndo era magra, comia pipoca de carrochinha qse todo dia qndo saia do trabalho pra ir pra facult... la no centro do rio tem umas maravilhosas...

pedia mezzo a mezzo, meio salgada, com keijo provolone, e a metade de baixo doce, com bastante acucar em calda endurecida ja

baaaaaaaaaaaaaaaaaao demais

Mila Viegas said...

Não sou muito fã de pipoca... mas como... Então não me importo em dividir... rsss

Amara Ribeiro said...

Caramba...me lembro de qdo éramos pequenas e eu ia para sua casa brincar com suas Barbies e no fim da tarde sua mãe trazia p gente uma "bacia" enorme de pipoca e ficávamos comendo na varanda em baixo, na parte de tras da casa...
Nossa!!! Que lembrança boa!!! saudades dessa época!!!
Bjos

Lucia Cintra said...

Cila, essa pipocas em papeis laminados sao antigas aqui e nem se vendem mais. De acordo com o Al, eram populares na geracao de nossos pais. Ai, mas eu sou mais fresca... so gosto de pipoca com manteiga e sal ou doce... nada mais. E nem pensar colocar queijo nela - odeio queijo.

Amara, lembro sim!!! Era uma epoca tao gostosa, ne? Tb me lembro de voce estourando pipoca ao ar quente naquela maquininha que tinha. Morria de vontade de ter uma igual!