Wednesday, September 19, 2007

Relacionamentos

Estava lendo um posting da Cris e fiquei inspirada pra escrever esse. Ela comentou sobre um artigo que leu sobre poligamia e como pra certas pessoas, e' algo normal.

Acho que cada um tem a sua, mas nao sei como consegue serem felizes ou completas tendo varias pessoas ao mesmo tempo. Um mes e meio atras, um colega de trabalho me convidou pra almocar com ele. Um desses convites de alguem interessado em algo mais. Agradeci, mas disse que preferia nao ir, pois meu marido nao ia gostar da ideia. Nao sei se sabia se era casada ou nao, mas ele tratou minha resposta como se soubesse que era, mas que nao dava a minima.

Comentei com Al sobre isso, pois no caminho pra casa fiquei pensando em como sera que certos homens (ou mulheres) pensam que podem interferir num casamento feliz? Como se eu fosse largar o Al ou entao sair escondido pelas costas dele pra comecar algo com alguem que mal conheco. Nao entra na minha cabeca. Se estamos tao infelizes ou insatisfeitos com o atual parceiro, pq nao tentarmos fazer o relacionamento melhor? Ou entao se ja tentamos e nao deu certo, que partimos pra outra! Acho que nao entendo, por ter alguem do meu lado que me completa em todos os sentidos. Ja passamos por tanta coisa juntos que nao consigo imaginar outra pessoa me conhecendo de corpo e alma como ele.

E como um outro tentaria interferir nesse tipo de relacionamento? Nao teria lugar, nem caberia. Me sinto como se eu e Al fossemos o que eles chamam aqui de "partners in crime" - parceiros em crime - que fazem tudo juntos. Sei la... pra mim nao existe mais ninguem.

Mas como disse, cada um tem e vive sua vida da maneira que quer. O Hugh Heffner da Playboy, por exemplo e' um outro que e' poligamo. E eu ADORO ele! Mesmo tendo essa vida, eu o acho um cara com um coracao enorme, sofisticado e classy. Eu ate assisto seu show (nao sei se passa ai) com as 3 namoradas deles chamado "Girls next door". Ate hoje foi, e esta sendo a melhor maneira de viver pra ele.

6 comments:

Crica said...

Aqui passa sim, como o nome de Girls of the Playboy Mansion...
Como vc disse, pode funcionar pra algumas pessoas, mas tb não é o meu caso...
Achei aquele artigo instigante e resolvi postar.
Acho que relacionamento a dois já é bastante complicado, pra colocar terceiros então deve ser mais ainda...enfim...cada um com suas idéias.
bjsssssssssssssss

Maíra said...

Eu não conseguiria também... Mas cada um é que sabe a melhor formula para si, né?!
Bjinhos

zzaguiar said...

Sei lá se se vive mais de um ao mesmo tempo! A entrega é oque há de gostoso. Pode ser interessante para alguns, mas acho que pq desconhecem o significado de se envolver por inteiro. Acredito ser meio que uma maneira de fugir de compromissos. Digo compromisso internos com os próprios sentimentos. Por isso, acredito estarem sempre a procura por alguem diferente, pois nunca se satisfazem por muito tempo.
Seu lá, too não me imaginaria na situação... um só já tá de bom tamanho!!!!!!!!!!!!!!!
... Mas, cada um com seu cada qual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cila Bairral said...

chamam eu e fred de arroz com feijao, um sem o outro nao tem graca...

Mila Viegas said...

Não que eu pratique este tipo de coisa e/ou concorde com que faça. Mas acho que trata-se de um assunto muito delicado e que também envolve cultura.
Na realidade nunca se sabe sobre sentimentos, sensações e desejos. Talvez possa acontecer com qualquer um.. enfim.. não gosto muito de opinar sobre isso porque cada um sabe o que sente... e, às vezes, sentimento vai além do querer. Essa história de quando um não quer dois não brigam é muito relativa. Não sei. Acho que existe muita coisa envolvida, muita mesmo. E o mais importante de tudo é sermos felizes independente da presença do outro porque não devemos depositar a responsabilidade da nossa felicidade em ninguém. Muitas coisas em nossa sociedade são ditadas por regras e padrões que muitas vezes não condizem com a realidade de cada um.
Talvez seja fácil julgar... não estou falando especificamente. Sei que existe muita gente por aí reprimindo desejos em prol de um "certo ou errado" de acordo com os padrões estipulados socialmente. O primeiro de tudo é estar feliz e se sentir bem consigo mesmo... poder dividir e compartilhar isso com o outro é maravilhoso, mas é preciso estabelecer uma relação de independência neste sentido. Depende do que se procura, do que se quer, do que se deseja em determinados momentos.
Muitas pessoas tentam atrapalhar relacionamentos de muitas formas.. não necessariamente ela precisa querer ter um caso com a gente pra isso. Além do mais, se sentir atraído por alguém não é pecado, é algo que acontece partindo de motivações interiores e não uma coisa que simplesmente se escolhe. Aí cabe a decisão de levar adiante ou não. Se vale a pena ou não. Em saber que nada é definitivo nesta vida e enquanto respirarmos podemos entrar em contato com coisas das quais nem imaginávamos.
É o que eu penso!

Amara Ribeiro said...

Isso é muito relativo... Não concordo com esse tipo de posição mas tb não gosto de criticar. Acho que cada um tem seus motivos, seja por um sentimento invasor por outra pessoa, seja por muita insegurança de deixar um relacionamento de muito tempo que já acabou ou por vários outros motivos...Mas acho importante sermos sinceros conosco, com nossos sentimentos. Acho que só assim as pessoas conseguirão ter realmente um relacionamento completo...sabendo dos seus defeitos, medos e desejos e superando cada fase...