Thursday, September 13, 2007

Saudade no peito

Hoje tenho o dia de folga. Estou aproveitando pra dar uma arrumada na casa, mas estou tao triste. Esta um dia de sol, super gostoso, com a temperatura tao agradavel, que abri todas as janelas de casa. Esta com um clima de dias de semana de tardinha de quando morava ai no Brasil. Fico lembrando e pensando na minha mae... Como gostaria de poder pelo menos pegar o telefone e poder ouvir sua voz! Queria tanto, mas tanto entender o porque. Acho que esse vazio nunca mais vai ser preenchido...

5 comments:

Crica said...

Amiga querida
é um vazio que nada tem a capacidade de preencher mesmo...pense na alegria de sua mãe nos dias de sol, pois ela amava, não é?
se tiver que chorar, chore, se tiver que ficar triste, fique...é ainda muito recente, e sei bem como é isso...
Mas virão ainda dias ensolarados em que vc não vai se sentir tão triste ou sozinha...a doce lembrança vai estar sempre com vc...
bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Cila Bairral said...

Lucinha, eu dps que cresci acabei me interessando pelos fenomenos espirituais e lendo muito a respeito, por acaso hoje acabei de ler mais um livro da zibia gaspareto, uma autora mto conceituada nessa área. gostaria de ter mais tempo pra estudar sobre isso, mas agora nao da.

O que posso de dizer é que, pelo pouco que sei, antes de nascermos tracamos a trajetoria da nossa vida, qndo ela comecará e qndo ela terminará, e que nada que acontece aqui nesse plano é por acaso, tudo advem das nossas escolhas na vida atual, nas vidas anteriores e nas escolhas e propostas que tomamos antes de nascer para esta vida.

Tia angela foi embora mto cedo, sem duvida uma dor enorme pra quem fica, mas se vc ficar triste ao pensar nela, ela sente isso la no outro plano, entao tente pensar nela com alegria, nos momentos felizes, engracados, bons que viveram, nao a veja como uma dor que sente, mas sim como uma pessoa muito importante que foi na sua vida, que lhe ensinou mto e que deixou saudades por ser maravilhosa.

ela sente td que sentimos aqui, e nao queremos que ela se entristeça la no outro plano, certo? Onde ela está, cuidará de vocês tres sem duvida, mas também precisa cuidar dela, do seu bem estar, do seu amadurecimento e crescimento espiritual para retornar um dia a terra, entao vamos deixar ela em paz lá.

Qndo vc sentir saudades, pense nela positivamente, reze, ou simplesmente mantenha dialogos mentais com ela mas dialogos positivos.

Não tente entender porque ela se foi, pq se ela foi embora era necessário para ela e para voces sofrerem para amadurecerem. Tente sim enviar energias positivas, pensamentos bons para que ela aceite bem a nova vida que ela esta tendo e se recupere logo para poder visitar voces.

Enfim, vc pode ate nao crer no que escrevi, mas, para ficar menos triste, pense nas coisas boas dela

bjokas

Lucia Cintra said...

Obrigado pelas palavras, amigas, mas estou melhor. Estava sozinha em casa ontem e com um clima de tardinha do Brasil quando sempre tinha minha mamae do meu lado. Quando Al chegou, somente sua presenca ja me fez sentir mil vezes melhor.

Hoje eu nao sou religiosa nem um pouquinho. Ainda mais depois que minha mae morreu, parece que levou o resto da fe' que eu tinha com ela. Acredito sim que esta num lugar melhor, mas nao da pra deixar de chorar de saudades. Ela foi a mulher mais maravilhosa que ja conheci na vida e nunca vou entender o pq de ter sido levada tao jovem.

Acho que o que mais me deixa triste e' ela nao ter sido realizada em certos aspectos da vida que sao pessoais dela e nao vou comentar a respeito aqui. E' muito triste, mas vou me esforcar pra tentar somente lembrar dos momentos maravilhosos que passamos juntas. Assim vai doer um pouquinho menos.

Mas vou pra sempre sentir falta de ouvir sua voz ou ter seu toque ou seu carinho. Sei que vai estar sempre conosco, nos amando e protegendo, mas nao deixo de ainda querer te-la fisicamente ao meu lado.

Obrigado a voces tb pela forca e carinho. Nao sei o que faria sem meus amigos.

Amara Ribeiro said...

Lu, acho que pelo que escrevo no meu blog sobre meus pais vc sabe o que penso e acho até que já escrevi algo a respeito disso para vc. As suas duas amigas estão certas em pontos diferentes...concordo com 100% do que a Cila disse mas como a Crica tb falou e vc tb disse, não dá para não chorar nem deixar muitas vezes de esperniar de saudades!!! Hoje, quase 9 anos da minha mãe ter ido e meu pai quase 4, ainda há momentos em que eu simplesmente me desespero de verdade!!!!! Bate aquela dor insuportável e não consigo me conter... Foi o que aconteceu semana passada e por isso não escrevi no blog.. saudades dos dois!! Os dois morreram em Dezembro então, vai chegando o final do ano e eu vou tendo meus momentos de instabilidade! Entretanto, tb há momentos em que me lembro de certas coisas que muitas vezes me trazem até um sorriso e depois vem aquele frio na barriga... Bom! O que quero te dizer é que realmente NADA vai suprir nem em 1% da saudade que fica e que isso nem o tempo cura...NUNCA!!! Mas ameniza... Daqui há alguns anos vc ainda vai ter suas crises mas haverá momentos como esse, de grandes lembranças...
Bjos e sabe que estarei sempre aqui!!! Qualquer coisa me manda um email!
Bjos grandes

Fernando Valente said...

Nossa, isso conserteza é barra. :(